Aprenda a investir em Marketing Digital sem ficar no vermelho!


Rodolfo Benetti

Por   

 20/06/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

O Marketing Digital vem sendo uma incrível ferramenta para conseguir ampliar os resultados de uma empresa hoje em dia. Não somente pela sua enorme capacidade de alcance, mas por ser um investimento relativamente baixo para tantas possibilidades.

Para quem está começando agora, é normal que exista algum receio em investir em Marketing Digital e não chegar aos resultados esperados. Para isso não acontecer com você, veja algumas boas dicas sobre como investir em Marketing Digital sem ficar no vermelho!

Dica: Como conquistar clientes com o Marketing Digital!

Esteja presente nas redes sociais

A criação de páginas corporativas nas redes sociais pode ser uma excelente estratégia para investir em Marketing Digital. Mas atenção: não é apenas criar a página e deixá-la parada lá no endereço escolhido na web; é preciso movimentá-la.

As redes sociais também se tornam um ótimo meio de comunicação com os seus clientes, pois por meio delas você conseguirá saber o que eles pensam sobre seu serviço ou produto, seja positivo ou negativo, e tudo irá ajudar no crescimento e nos bons resultados.

Vale ressaltar que criar esses perfis ou páginas é gratuito, e que a melhor forma de estar presente nas redes sociais e encantar o seu público é com o marketing de conteúdo.

Trabalhe o marketing de conteúdo

O Marketing Digital envolve sempre o relacionamento e o engajamento com o seu público-alvo. Uma maneira de conseguir bons resultados nesses pontos é trabalhando o marketing de conteúdo.

Conteúdo é muito mais do que apenas publicações de venda. São publicações que o seu consumidor se interessa e que despertam a vontade de curtir, comentar ou até compartilhar a sua publicação. Isso gera mais alcance de suas publicações, aumentando a interação com diversas pessoas, abrindo caminho para que gente nova conheça sua marca. Ou seja, ajuda a expandir a sua marca com um investimento baixo.

É possível engajar o seu público com publicações que se encaixam em seu perfil, como por exemplo, questões sociais, hobbies, animais, crianças ou qualquer outro tipo de publicação que o seu público-alvo se identifica.

Dica: entenda mais lendo um artigo escrito pela maior referência em marketing de conteúdo do Brasil.

Acredite nos anúncios pagos

Existe ainda a possibilidade de ampliar o seu alcance com anúncios pagos. O Google AdWords e o Facebook Ads são excelentes ferramentas para seus anúncios; e o melhor é que ambos precisam de baixo investimento para trazer resultados. Vale ressaltar que o seu investimento deverá ser coerente com o objetivo que você quer chegar (naquela campanha).

Google AdWords

Criar um anúncio para que ele apareça nas buscas do Google é um ótimo investimento, se feito corretamente. Com as palavras-chave corretas, assim que alguém buscar por algo relacionado ao seu negócio, seu anúncio irá aparecer e ele poderá clicar.

Esse tipo de anúncio é muito segmentado e, se o usuário já estiver procurando informações, significa que ele já está interessado, o que facilitará o fechamento do negócio por você. Ao se trabalhar com SEO corretamente, é possível se posicionar nas primeiras buscas do Google de modo orgânico.

Facebook Ads

É viável também criar anúncios pagos no Facebook; a diferença é que você poderá segmentar o público em mais detalhes, de acordo com os perfis. Por exemplo: mulheres, noivas, entre 18 e 30 anos e que residem no estado de São Paulo.

Apesar de conseguir segmentar melhor quem verá o seu anúncio, você precisará despertar o desejo de o usuário clicar nele. Afinal, ele não estará buscando por tais informações, apenas navegando em sua rede social.

Dica: Google Adwords ou Facebook Ads, qual o melhor?

O Marketing Digital não é um campo difícil, porém é preciso estar sempre atento a seu concorrente e saber como fazer corretamente. O melhor investimento em Marketing Digital é procurar quem entende do assunto — como uma agência de Marketing Digital. Dessa forma, suas chances de retorno positivo serão muito maiores!

Entre em contato com a Orgânica agora mesmo!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.