Artigos por Guilherme de Bortoli

O caminho para o sucesso de qualquer empresa é simples: o planejamento estratégico, tático e operacional. Afinal, a estratégia define a rota de longo prazo, a tática traça o curso prático, e o operacional mantém a empresa em funcionamento.

Quer saber como combiná-los para criar um enredo épico para sua empresa? Neste texto, explico a importância de alinhar visão e ação, trabalhando metas maiores em passos diários. Leia agora!

Continuar lendo

Originado no jornalismo, o termo linha editorial é utilizado para definir a seleção de assuntos que interessam aos consumidores de determinada marca e que, ao mesmo tempo, expressam os valores daquela instituição.

No Marketing Digital, isso é essencial para o planejamento de conteúdo porque, seja qual for o nicho do seu negócio, a sua comunicação com o público é fundamental para alcançar melhores resultados!

Então confira um passo a passo simples e didático, além de alguns exemplos do mercado que te ajudarão a estabelecer diretrizes para a linha editorial da sua empresa!

Continuar lendo

Para conquistar seu espaço no mercado, sua empresa deve entender além dos seus clientes — deve entender a sua concorrência. 

Você já identificou quem são seus concorrentes? Sabe avaliar os erros e acertos que eles obtêm das estratégias que executam?

Aqui, eu vou te ajudar a compreender melhor o seu mercado, para garantir a sua fatia! Leia agora.

Continuar lendo

Um dos passos mais relevantes para todo profissional de Marketing é a análise de métricas! Ela ajuda a tomar decisões assertivas, aumentar a eficiência no digital e, claro, diminuir os custos. 

Saber analisar métricas de Marketing pode ser o diferencial entre crescer ou perder espaço. Por isso, neste conteúdo, você entenderá quais são os indicadores mais importantes, quais ferramentas usar e o passo a passo da análise. Confira!

Continuar lendo

A casa é bonita, tem uma decoração maravilhosa, mas… não tem ninguém para ver? 

Você não vai querer permanecer nessa situação! Estou certo? Assim como não quer investir em um site incrível e em conteúdo para Internet, para não ter visitantes se tornando clientes.

Por isso, recomendo que você conheça a auditoria SEO com quem prova que domina o assunto: a Orgânica! E eu te garanto que lotará de pessoas querendo ver sua marca!

Continuar lendo

O Content+Performance só funciona porque a criação de conteúdo não é usada para encher linguiça — mas sim para tornar a sua marca tão irresistível para o público ideal quanto um pedaço de carne é para um leão com fome!

Ao final da execução de um planejamento de Marketing Digital da Orgânica, o resultado sempre termina com a empresa se tornando o objeto de desejo dos clientes, indo muito além dos produtos ou serviços (ou até dos preços mais altos) que ela oferece!

Quem não quer vender mais, melhor e continuamente? Acesse para saber mais!

Continuar lendo

Não posso afirmar que é unanimidade, mas conheço muitos marketeiros que não conseguem distinguir trabalho de lazer. A causa é tão forte e tão inspiradora, que somada das intensas doses da adrenalina do dia-a-dia, acabamos amando o que fazemos.

É tanta paixão que fica difícil entender por que as outras pessoas não ficam tão animadas quando falamos horas sobre esse assunto. Sim, as pessoas podem te achar um amigo chato e a sua namorada pode estar quase te largando, já que você não fala de nada que seja do interesse dela...

Para dar uma arejada no seu cérebro, selecionei alguns filmes e seriados que poderão ser do teu interesse! Você poderá passar um tempo assistindo com uma pessoa querida e ainda aprender através do entretenimento sobre os assuntos que gosta! Boa ideia né?!

Então vamos lá!

Continuar lendo

As vendas complexas exigem um olhar especial da sua equipe, elas costumam ser clientes com um ticket médio mais alto. Mas o que você poderia fazer para trabalhar essas vendas com mais eficiência

Vou te apresentar a estratégia de Account-Based Marketing (ABM), uma abordagem B2B com foco em direcionar os esforços da sua equipe para criar campanhas personalizadas. Ao longo deste texto eu te explico como introduzir ela na sua empresa!

Continuar lendo

Qual é o tamanho do mercado que você já conquistou? Essa é uma pergunta fundamental para entender com quem você realmente compete e a influência que exerce.

Aqui eu vou te ajudar a entender a sua real fatia de mercado — ou, melhor, seu market share — e você terá uma nova visão sobre o seu próprio negócio. Leia agora!

Continuar lendo

Existem muitas estratégias que você deve conhecer para investir em Marketing — e muitas foram adaptadas ao longo do tempo devido às mudanças do mercado.

Dentre elas, há o Mix de Marketing, que auxilia diversas empresas a alcançarem melhores posicionamentos.

Quer saber como aplicar? Neste conteúdo, eu desvendo tudo que você precisa saber para colocar sua empresa no topo. Leia agora!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.