Como a otimização de sites pode aumentar os seus lucros?


Lauro Becker

Por   

 21/12/2016 

COO, atua desde 2005 com tecnologia, internet, projetos e processos de inovação.

✓ Conteúdo criado por humano

Há muitos sites na internet, isso é inegável. E conseguir se destacar dentre tantos não é uma tarefa fácil, principalmente dentro dos parâmetros dos motores de busca. Entretanto, a otimização de sites pode ser o componente que estava faltando para você ter um melhor posicionamento e ter um tráfego mais movimentado.

Quando se fala em posicionamento, tráfego e otimização, a primeira ideia que deveria vir à mente é SEO (Search Engine Optimization), afinal, esse é o grande conceito que ajuda a fornecer insight de palavras-chave que devem ser usadas no blog, a fim de que os motores de busca, como o Google, possam indexar seu site entre os primeiros resultados de pesquisa.

Claro que existe uma forma de fazer isso mais rapidamente, com anúncios pagos. Porém, o tráfego orgânico mostra como o conteúdo foi construído, como agrega valor, destacando a informação e não o posicionamento propriamente dito.

Logo, o SEO pode ser um importante complemento, ou um passo mais importante para incorporar no seu website e aumentar os seus lucros.

Dica: A Orgânica é uma agência de SEO especializada. Saiba mais!

Veja a seguir quais são os outros aspectos que você deve levar em consideração:

Site responsivo

Hoje as pessoas estão 100% conectadas, em todos os lugares, seja indo trabalhar e conferindo notícias; em uma aula, acessando redes sociais; ou em casa, navegando por diversos sites e links.

Então, estima-se que há um uso diversificado de aparelhos, de dispositivos, como smartphone, tablet e notebook ou até mesmo desktop. O seu site deve ser responsivo, isso quer dizer que precisa ser adaptável, se encaixando em todos os dispositivos móveis, a fim de garantir que as pessoas acessem o conteúdo com eficiência, rapidez e qualidade.

Dica: Leia também nosso artigo: 4 razões para sua empresa ter um site responsivo

Palavras-chave adequadas

Como já dito, é o uso correto de palavras-chave que faz toda a diferença no posicionamento em motores de busca. O Google AdWords, por exemplo, é uma ferramenta gratuita do Google que permite a busca e a definição de palavras-chave conforme o seu cronograma de conteúdo.

Dessa forma, o seu texto pode ser guiado pelas palavras-chave que aparecerão nos resultados dos navegadores. Assim, há maior segmentação e direcionamento para cada leitor e usuário também.

Clique no banner abaixo e entenda como alcançamos o topo do Google, aumentando nossas vendas em 184%!

De 0 a 50 mil visitas por mês: a Orgânica no topo do Google

Adaptação de tags para o blog

As tags são de extrema importância para o blog porque, além de servir como um padrão de organização, guia o usuário pela leitura.

Há diferentes tags, como os títulos em H1, H2, H3, que determinam as partes do texto. Lembrando também que existe a meta descrição, a qual aparecerá no Google, quando houver alguma busca relacionada a seus posts.

Uso de link building

O link building é outro fator que influencia diretamente na otimização de sites. Para quem não conhece, o link building é uma forma de destacar ainda mais o seu conteúdo no Google. Ao escrever um texto, é possível que haja inferências de outros assuntos.

Por meio dessas palavras-chave, é possível criar links que direcionarão o usuário para outra página, melhorando o posicionamento.

Uso de Guest Posts

É comum que haja parceria entre blogs e sites no mundo virtual, afinal, essa troca ajuda a construir uma base sólida. E por que não convidar autores interessantes para estrear um post no seu blog?

O uso de guest post também pode impactar na criação de links, o que garante maior tráfego e destaque para o seu conteúdo, que estará enriquecido e direcionará o usuário para sites parceiros também. E assim todos ganham com tal cooperação!

Dica: Confira também: 4 sintomas de que o site da sua empresa foi mal feito

E então, já sabe como realizar a otimização de sites? Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato com a Orgânica!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.