Como conquistar clientes com o Marketing Digital?


Rodolfo Benetti

Por   

 11/07/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

O Marketing Digital é uma ferramenta valiosa para conquistar clientes no mundo online. Se considerarmos as mudanças nos hábitos de consumo, percebemos que as pessoas têm utilizado cada vez mais o mundo digital para tomar as decisões de compra, seja lendo avaliações de produtos ou serviços, ou para pesquisar por parâmetros e comparações.

Como o Marketing Digital pode ajudar a conquistar clientes?

O Marketing Digital vem para melhorar a sua relação com os clientes. Uma das principais característica das estratégias digitais é a diminuição da distância entre cliente e empresa. As plataformas virtuais permitem que a sua empresa se comunique diretamente com o cliente, e principalmente, que ele responda e mande opiniões e feedbacks a respeito dos produtos e serviços que você comercializa.

Por isso, é preciso estar presente nas redes e trabalhar para que essa relação seja bem feita. O resultado disso é a conquista de cada vez mais clientes para o seu negócio.

Para que as suas estratégias de Marketing Digital tragam resultados positivos, é necessário que haja planejamento. Clique no banner abaixo e aprenda a fazer seu planejamento de Marketing Digital de  forma assertiva!

Guia completo de como planejar ações de sucesso utilizando o Marketing Digital

O Inbound Marketing como ferramenta de aquisição de clientes

O Inbound Marketing vem para auxiliar na aquisição de novos clientes. Trata-se de uma estratégia de atração de novos usuários para o seu blog através de conteúdo relevante, que ajuda a despertar a necessidade de um novo serviço ou produto para a resolução de um problema.

Com a geração de conteúdo interessante para o usuário, conseguimos gerar cada vez mais leads, que com o tempo vão se transformando em oportunidades de negócio para o seu time de vendas.

Usando as redes sociais

As redes sociais também são plataformas que ajudam a conquistar clientes. Ao contrário do que muitos pensam, não são ferramentas de venda, mas sim de relacionamento.

O que acontece, nesse momento, é que o relacionamento entre empresa e cliente se torna fundamental para conquistar cada vez mais oportunidades para o seu negócio. O consumidor digital busca a opinião de outros clientes antes de tomar a decisão de compra, além de avaliar como cada uma das empresas trabalha junto às necessidades daqueles que já consumiram seus produtos.

Dica: Canais de Marketing Digital: como distribuir um conteúdo adequadamente?

Por isso, quanto melhor a sua performance nas redes sociais, maiores as chances da sua empresa conquistar clientes novos e propagadores da marca.

E-mail marketing também é uma forma de adquirir novos clientes

O e-mail marketing também permite conquistar clientes. Quando o inbound marketing gera leads, é hora da sua estratégia de e-mail ser posta em prática para conseguir converter todas aquelas pessoas em novos clientes.

Crie estratégias de e-mail marketing com as mais diversas funções: nutrição de leads, newsletter, e-mail marketing com promoções da sua loja. Todas essas opçõe, são entregues no momento certo, podem ser indicadores de novos clientes e aumento do ticket da sua empresa.

O e-mail marketing é a ferramenta mais poderosa para gerar resultados na internet. Por isso, a Orgânica desenvolveu um e-book para que você alcançar seus potenciais clientes. Clique no banner abaixe e baixe grátis o seu e-book!

  Email Marketing: A chave para a vantagem competitiva

Quero investir em Marketing Digital, e agora?

Com tantos benefícios dentro do Marketing Digital, é natural que você se interesse pela estratégia e queira investir. Ter uma estratégia de Marketing Digital que realmente funciona exige uma equipe preparada para lidar com os eventuais problemas que podem aparecer, além de saberem colocar em prática todas as atividades. Para isso, uma opção é contar com uma agência de Marketing Digital especializada.

Entre em contato conosco e faça um orçamento! Está na hora de alavancar os números da sua empresa.


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.