Como usar o Marketing Digital para vender decoração?


Rodolfo Benetti

Por   

 28/11/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

O ambiente digital oferece inúmeras vantagens para as empresas que pretendem conquistar a sua persona e gerar vendas. Um dos principais benefícios de investir no Marketing Digital é a possibilidade de mensurar cada ação em tempo real. Diferentemente das abordagens offline, no mundo virtual, é possível alterar estratégias a qualquer momento. Dessa forma, as chances de o ROI aumentar são muito maiores.

Outro motivo que tem atraído a atenção de várias marcas para o universo digital é o custo acessível. A oportunidade de criar campanhas mesmo com um orçamento enxuto tem levado muitas empresas a apostarem no Marketing Digital.

Tendo em vista que a concorrência se intensifica dia após dia no ambiente virtual, como é possível chamar a atenção do público para vender decoração? Nós te ajudamos! A seguir, separamos as principais dicas para ter sucesso com a sua estratégia de Marketing Digital.

Dica: Afinal, como funciona o Marketing Digital?

Crie autoridade no mercado de decoração

Os consumidores de hoje estão em busca de profissionais de confiança que transmitam credibilidade, especialmente no segmento de decoração. Afinal, as pessoas não querem apenas comprar produtos para decorar um ambiente, elas desejam mais do que isso. Na verdade, o que esses clientes precisam são informações que solucionem suas principais dúvidas sobre esse tema.

Para isso, existe um aliado poderoso capaz de impressionar o seu público e consequentemente, aumentar as vendas. O marketing de conteúdo deve ser visto como uma oportunidade muito eficiente para tornar a sua empresa uma autoridade no mercado.

Reúna as dúvidas mais frequentes dos clientes atuais e transforme em artigos para o seu blog. Essa é uma excelente tática para começar a produzir conteúdo relevante e atrair mais visitantes para o seu site. O conteúdo é uma “isca” para iniciar um relacionamento com os seus potenciais clientes.

Lembre-se que o Inbound Marketing é a bola da vez

Não tem como falar de conteúdo sem mencionar o Inbound Marketing. Afinal, esse método se baseia em ganhar o interesse do público-alvo por meio de um conteúdo de qualidade. Toda a estratégia consiste em acompanhar o consumidor pela jornada de compra que ele caminha. Para isso, é necessário entender quais são os desafios que ele enfrenta em cada fase com objetivo de entregar o conteúdo certo, no momento ideal.

Imagine quais palavras-chave o seu potencial cliente pesquisa em cada etapa para retirar alguns insights para os temas a serem produzidos. Como exemplo, nós temos consumidores que pesquisam pela palavra “como decorar minha sala”. Isso demonstra que ele já tem consciência da sua dificuldade em fazer isso e busca por soluções que o ajudem.

Já as pessoas que buscam por “por que decorar um ambiente” precisam ser educadas, pois ainda não descobriram o seu problema e não estão convencidas de que a decoração pode ser uma solução. Perceber as necessidades de cada etapa da jornada faz toda a diferença para produzir um conteúdo irresistível!

Dica: Aprenda a pesquisar palavras-chave!

Explore as redes sociais estrategicamente para vender decoração

As redes sociais podem ser utilizadas como canais muito eficientes para atração de tráfego orgânico, engajamento com a marca e geração de negócios. Por meio delas, é possível divulgar os artigos publicados no blog para que as pessoas visitem o seu site e leiam esse conteúdo. Dessa forma, o volume de tráfego aumenta e a autoridade do site perante o Google melhora cada vez mais.

Outra dica é criar publicações diversificadas para gerar uma interação com o público. Utilizar frases inspiradoras, explorar as datas comemorativas, por exemplo, são alguns conteúdos que podem aumentar o engajamento com a persona. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado, então, esteja sempre presente para que o seu público procure a sua empresa — e não a concorrência.

Os anúncios também são muito eficazes na geração de vendas. É possível criar campanhas para movimentar o seu espaço físico, ou aumentar as conversões de um e-commerce. Fique atento e explore todo o potencial que as redes sociais oferecem para alavancar o seu negócio!

Agora que você já sabe como utilizar o Marketing Digital para vender decoração, que tal começar a sua estratégia? Conte com o apoio de uma agência de Marketing Digital especializada. Fale com a gente!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.