Como utilizar a transmissão ao vivo na estratégia de Marketing Digital



Por   

 19/06/2017 

As transmissões ao vivo são uma tendência em ampla expansão, e você sabe utilizar esta ferramenta em sua estratégia de Marketing Digital?

Confira neste conteúdo que fizemos para você, tudo sobre como aplicar a transmissão ao vivo em sua comunicação.

Redes sociais e as transmissões ao vivo

Um dos fatores do crescimento da transmissão ao vivo são atribuídos às melhorias nos serviços de internet no Brasil e da popularização e aprimoramento dessas ferramentas nas principais redes sociais.

As principais redes sociais já oferecem esta possibilidade de interação Live Streaming: Facebook Live, Instagram, Youtube, Periscope entre outras.

Dica: 5 dicas para gerar leads qualificados usando as redes sociais

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco Forecast, em 2017, 69% do tráfego da Internet vai ser realizado em vídeos, e a previsão para 2019 é de 80%. 

Por que usar a transmissão ao vivo no Marketing Digital

As transmissões ao vivo popularizada pelas redes sociais já estão transformando a forma de como as pessoas e empresas se comunicam. Estima-se que o engajamento na transmissão ao vivo chegue a ser até 10x superior às interações geradas por vídeos gravados.

Em época que reter a atenção e se aproximar de seus consumidores é um dos grandes desafios das marcas, uma das formas de estimular esta conexão é por meio do Live Marketing

Em sua definição, live marketing significa criar ações de marketing com o propósito de atingir seu público de forma direta e ao vivo. E uma das principais formas de proporcionar essa conexão direta em Marketing Digital, é por meio da tecnologia live streaming.

Dica: Videomarketing: por que usar vídeos na sua estratégia de marketing?

Resultados da transmissão ao vivo. 

Grande parte dos KPIs de Marketing Digital dizem respeito a capturas de leads qualificados ou métrica de vendas, e essas duas vertentes podem ser aplicadas às transmissões ao vivo para gerar resultados em tempo real.

Aplicações da transmissão ao vivo profissionais na estratégia de Marketing Digital:

Marketing de conteúdo - Explore o live content

Uma das importantes estratégias de Marketing Digital, sem dúvidas é o Marketing de Conteúdo. E você pode utilizar a tecnologia de transmissão ao vivo para produção de um conteúdo, ou melhor, do Live Content.

Com o Live Content, de forma simples, mais espontânea e com interação direta com seus espectadores, você pode criar webinars, cursos, bate papos, compartilhar conhecimento de seu mercado e até mesmo promover um diálogo dos consumidores.

Por um custo muitas vezes inferior do que a produção de animações, produções mais rápidas do que criar materiais mais complexos como e-books e com resultados e engajamento em tempo real, sua marca pode inovar e agregar uma nova maneira de se comunicar com sua base em sua estratégia de conteúdo com as soluções em transmissão ao vivo. 

Faça Marketing de Conteúdo com uma agência de Marketing Digital especialista no assunto. Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!

Faça Marketing de conteúdo com quem é especialista no assunto

Torne seus eventos offline parte de sua estratégia de Marketing Digital. 

Sua marca realiza eventos físicos para se relacionar com seu público? Em caso positivo, você pode utilizar transmissão ao vivo em sua estratégia de Marketing Digital para ampliar seu alcance sem aumentar seus custos. 

Além disso quando você usa a transmissão ao vivo em seu evento você amplia as possibilidades para a divulgação e disseminação de seu conteúdo online, mesmo após o término de seu evento.
Aproveite também a transmissão ao vivo para capturar leads, monetização ou vendas, como veremos melhor nos itens abaixo.

Capture leads com live content.

Com ferramentas de transmissão ao vivo profissionais, você pode capturar os dados de e-mail, telefone, ou outras informações que forem relevantes para sua estratégia de marca com as pessoas que tem real interesse em sua produção live content e por consequência seu produto ou serviço. 

Com esta função você consegue capturar leads qualificados de forma muito mais rápidas do que por meio de outras iscas digitais. 

Um exemplo que podemos citar sobre isso é da empresa Saraiva, em apenas 1 transmissão ao vivo de 40 minutos, foram adquiridos mais de 7000 leads de clientes fãs da saga Harry Potter

Estes leads certamente são de grande importância para utilização em estratégias de inbound marketing e encaminhamentos para promoções e funis de vendas segmentados. 

Sua empresa gera conteúdos com vlogers ou outros influenciadores digitais? Proponha parcerias de divulgação por meio de live marketing e incorpore a sua página de compras. 

Dica: Guia Completo sobre Inbound Marketing

Live Shopping: Venda produtos com a transmissão ao vivo. 

Seus maiores desafios em sua estratégia de Marketing Digital são aumentar as vendas? Saiba que você pode usar a transmissão ao vivo, ou “lives” para vender e divulgar produtos vendo os resultados em tempo real.

Você pode criar uma transmissão para mostrar os seus produtos da forma mais fiel possível. Mostre embalagem, cores e detalhes de uma maneira muito mais autêntica. Para efetuar vendas basta incorporar a transmissão, via ifrmae, em sua tela de vendas, incluir banners na interface da transmissão ou jogar no chat links de ofertas para seus espectadores. 

O Live Shopping também é uma excelente ferramenta para criar ofertas relâmpago. Tudo acontece ali na hora e tende a gerar um senso de urgência muito maior. Você pode ainda gerar códigos de descontos ou outras recompensas que serão distribuídos apenas durante a transmissão ou para os que mais ajudarem na divulgação ou mediante compartilhamento de link. 

Conclusão

Neste conteúdo mostramos um pouco das diversas aplicações das transmissões ao vivo para sua estratégia de Marketing Digital.

Vimos algumas aplicações para atrair engajamento, capturas de leads, ações com influenciadores digitais para live content, live shopping, entre outras possibilidades para realizar ações inovadoras em torno de sua marca. Basta apenas definir seu objetivo de marketing e escolher a melhor aplicação.

Grande parte dessas aplicações só são possíveis por meio de plataformas profissionais de live streaming, como é o caso da Netshow.me.

Apesar de em alta, este é um universo ainda pouco explorado pelas marcas brasileiras, o que pode ser mais um diferencial para sua marca crescer no mercado. 

E agora, já sabe onde aplicar as transmissões ao vivo em sua próxima ação?

Caso tenha queira saber mais sobre como utilizar a transmissão ao vivo em sua próxima estratégia de Marketing Digital, consulte a Netshow.me, plataforma referência em transmissões ao vivo profissionais.


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.