A geração de leads é uma etapa de extrema importância dentro de uma estratégia de Marketing completa porque é por meio dela que você construirá a sua carteira de clientes!

Nesse processo, é onde se encontram os MQLs: os leads realmente qualificados pela sua estratégia de Marketing como os mais próximos de se tornarem compradores!

Você aprenderá como gerar leads qualificados neste texto — confira

Continuar lendo

Sem metas, um negócio não cresce. Sem objetivos, ele não se move.

Definir objetivos de Marketing claros serve para isso: impedir que o sucesso da sua marca desapareça diante dos obstáculos modernos — dos algoritmos à cultura!

Neste texto, vou te ensinar tudo que você precisa saber para estabelecer objetivos e colocá-los em prática. Vem comigo!

Continuar lendo

De tanto que a gente ouve falar sobre construir uma presença na Internet, todo mundo acha que publicar nas redes sociais é obrigatório em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

A verdade é que publicar nas redes sociais simplesmente por publicar — sem coerência, objetivos claros ou métricas para analisar falhas e sucessos — é um enorme desperdício de tempo!

Então, para tornar simples a visualização de todo o Marketing de Conteúdo da sua empresa em um documento só, você pode usar um calendário de conteúdo — e é isso que vou te mostrar como fazer. Vamos lá?

Continuar lendo

Dentro do planejamento de Marketing Digital, há uma análise muito importante para empresas que desejam otimizar a aplicação dos seus recursos: o custo de aquisição de clientes, ou CAC, para os íntimos.

O CAC é uma métrica que analisa os recursos investidos para adquirir novos clientes, e nenhum gestor gostaria de perceber que conseguir clientes está muito caro para seu negócio. Neste texto, eu vou te explicar como você pode calcular, interpretar e reduzir o CAC do seu negócio. Leia agora, para você também ser íntimo dessa métrica!

Continuar lendo

Se você trabalha com SEO ou simplesmente sabe o valor do tráfego orgânico, entende o quanto uma atualização do Google pode impactar seus resultados.

As constantes mudanças nos algoritmos do Google, especialmente os Core Updates, exercem bastante influência no posicionamento e visibilidade dos sites

Então vamos ver como enfrentar essas mudanças com confiança e descobrir as melhores estratégias para manter sua relevância online? Me acompanhe!

Continuar lendo

Parece que todo dia surge uma coisa nova no Marketing, né?

Novas tecnologias, novos jeitos de impactar possíveis clientes e novas maneiras de vender outra vez para quem já comprou da marca antes.

E, na tentativa de poupar você de cometer um erro caro, vou apresentar aqui as 28 principais tendências de Marketing Digital para 2024.

Está pronto para alavancar suas vendas nesse ano?

Continuar lendo

Todo mundo que busca criar uma campanha de Marketing espera que ela traga resultados incríveis. Mas, para isso acontecer, é preciso ter uma estratégia bem elaborada.

Você sabe estruturar uma campanha de sucesso? O que não pode faltar para garantir os resultados? O mistério vai acabar assim que você ler este texto, onde desmistifico as campanhas de Marketing. Leia agora!

Continuar lendo

Para que sua marca se destaque no mercado, ela deve ser lembrada por seus pontos positivos, fixando seu domínio de mercado na mente do consumidor, construindo sua autoridade tijolo por tijolo! Como?

No Marketing, existe um conceito chamado Brand Awareness que aborda a consciência de marca do público. Ou seja: a forma como as pessoas reconhecem e lembram das marcas.

Quer entender mais para aplicar no seu negócio? Ótimo, basta acessar o conteúdo e deixar que eu te apresento o seu novo melhor amigo!

Continuar lendo

Um dos argumentos mais fortes para convencer alguém é dizer que outras pessoas fizeram e aprovaram algo. O efeito manada provocado pela prova social tem eficiência em todos os setores!

Mas será que também funciona no Marketing Digital? A prova social consegue incentivar um cliente a comprar com você e não com seu concorrente?

Bem, a resposta para essa pergunta, eu esclareço neste conteúdo. Outras pessoas leram e gostaram. Saiba o motivo!

Continuar lendo

Descubra como o copywriting pode impulsionar os resultados dos seus conteúdos em diversos canais, como blog, redes sociais, e-mail e muitos outros. 

Além disso, encontre maneiras de unir a teoria à prática para construir copies que realmente convertem e, ao mesmo tempo, mantêm a identidade da sua marca. 

Leia mais!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.