Por que minha empresa deve investir em mobile marketing?


Rodolfo Benetti

Por   

 22/03/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Conforme os anos passam, novas gerações tomam os rumos da sociedade e a transformam em seus próprios reflexos. Hoje em dia, fica cada vez mais nítido como a maioria das pessoas está constantemente conectada à internet tanto para se comunicar como para consumir informações.

Para as empresas, é a oportunidade de impactar uma audiência que deseja consumir novos produtos e que pode até se tornar uma legião de clientes fiéis. Esse cenário está ao seu alcance, bastando empregar uma boa estratégia de mobile marketing. Afinal, é para os dispositivos móveis que estão voltados os olhos deste público vasto.

Dica: Confira as 4 tendências de tecnologia mobile para 2017/2018

Precisa de mais argumentos? Então, veja a seguir 5 motivos para a sua empresa investir em mobile marketing!

1. Grande base de usuários

Hoje em dia, o número de pessoas que usa o smartphone como meio primário de conexão à internet já é maior do que aquelas que optam pelo computador. Além disso, a tendência é que esse número continue aumentando. Trata-se de uma ótima oportunidade para começar a investir no mobile marketing: além de contar com uma vasta audiência, você também tem a perspectiva de vê-la aumentar mais e mais.

2. Foco local

Um dos principais diferenciais do smartphone em relação ao desktop é a presença do GPS. Dispositivos móveis são capazes de localizar o usuário no mapa e isso é muito estratégico para o mobile marketing, que pode usar a informação para publicidade local.

Uma forma bastante eficiente de qualificar seu target é apostar naqueles que estão no ponto geográfico certo para sua campanha. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, poderá identificar quais usuários estão passando por perto e enviar a eles alguma mensagem, divulgando uma promoção.

Dica: Como o SEO local pode me ajudar a vender mais?

3. Notificações instantâneas

Nenhum outro canal de marketing consegue acessar o seu público de forma instantânea igual às notificações do mobile marketing. Isso garante altas chances de seu conteúdo ser conferido naquele momento, potencializando a veiculação de ofertas relâmpago.

Apenas tome cuidado para não exagerar e trair a confiança da sua audiência. Se o consumidor não gostar, ele pode simplesmente bloquear as suas mensagens.

4. Atenção constante

Ao observar qualquer cena urbana da atualidade, é muito comum ver as pessoas com os olhos grudados ao smartphone. Um meio de distração rápida e fácil, o celular se tornou elemento inseparável da maioria das pessoas.

Esse relacionamento próximo representa ótimas oportunidades para o mobile marketing. Quando visa dispositivos mobile, o marketing garante a atenção e o engajamento do público.

Dica: 4 razões para sua empresa ter um site responsivo

5. Recursos extras

As empresas contam com funcionalidades bastante atraentes para engajar o seu público ao trabalhar com o mobile marketing em comparação ao marketing tradicional. Para começar, a maioria dos modelos de smartphone possui uma câmera, o que pode ser utilizado em ações de relacionamento ou para a autenticação de informações.

Outro recurso que pode ser usado para campanhas inteligentes é o microfone e o reconhecimento de voz.

Já deu para perceber como o mobile marketing pode fazer a diferença para o sucesso da sua empresa no ambiente digital, não é? Para contar com bons resultados, é importante não só implementar uma estratégia vencedora, como também saber avaliar as métricas certas que refletem o quão bem-sucedido foi o seu planejamento.

Vamos começar? Conte com o apoio de uma agência de Marketing Digital! Basta entrar em contato com um de nossos consultores!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.