Veja como um app pode ajudar sua empresa a gerar leads


Rodolfo Benetti

Por   

 17/05/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

A aquisição de novos clientes é o que mantém um negócio funcionando bem. Com a evolução tecnológica, as empresas passaram a contar com várias maneiras para gerar leads. Você já pensou em criar um app para a sua empresa?

Um dos caminhos mais eficientes é por meio de aplicativos móveis, que se tornam cada vez mais populares entre vários segmentos de público. É uma forma de oferecer um produto de qualidade e, em troca, captar informações valiosas para fechar negócio.

No entanto, não se trata de algo automático. Você precisa implementar uma estratégia eficiente que aproveite os recursos dessa tecnologia a favor do seu usuário e dos seus objetivos. As possibilidades são várias e, por isso, é preciso um bom planejamento para acertar.

Dica: Confira as 4 tendências de tecnologia mobile para 2017/2018

Confira as melhores formas de gerar leads para sua empresa com um app!

Traga experiências únicas

Um dos principais atrativos de ter um app é poder usar uma série de recursos inovadores dessas plataformas a favor dos seus objetivos. Que tal usar o GPS para entregar informações geograficamente estratégicas? Ou estimular seu usuário a utilizar a câmera para alguma função inteligente?

O melhor caminho para gerar leads com aplicativos para a sua empresa é se preocupar em criar um app de qualidade. Esse mercado é bastante concorrido, então é preciso lançar um produto que tenha qualidade e seja competitivo. Faça um benchmark para conferir o que está sendo feito e inovar na proposta.

Exija cadastro no app

É comum ver diversos aplicativos que necessitam de registro e login para funcionarem e o motivo é claro: para gerar leads. Portanto, você pode adotar a tática se esse for o seu objetivo. Esse registro é uma excelente forma de começar a contar com dados mais ricos do seu público.

A partir daí, é possível contar com os dados desse usuário para impactá-lo com a estratégia adequada depois. O cadastro precisa agregar algum valor ao seu usuário, então certifique-se de oferecer atrativos que tornem aquele registro algo imperdível. Uma possibilidade, por exemplo, é proporcionar acesso a recursos mais avançados ou sincronizar dados na nuvem. 

Quer saber como gerar leads qualificados para o seu negócio? Nós selecionamos uma trilha de artigos sobre o assunto para ajudar você a saber tudo sobre o assunto. Clique no banner abaixo e confira!

Saiba tudo sobre Leads

Crie oportunidades em eventos

Os apps são particularmente vantajosos quando usados em eventos especiais dentro de um espaço de tempo específico. Não importa se é uma pequena palestra ou um festival: todo tipo de programação pode contar com um app para gerar leads. O que vai determinar o sucesso desse aplicativo é o que ele acrescenta de valor à experiência do evento.

Você pode usar esse mecanismo para oferecer informações sobre o evento, cronograma, convidados e mantê-los informados. Em troca, conta com dados altamente qualificados sobre os usuários dentro do contexto do evento.

Dica: Sales Qualified Lead: saiba o que é e como funciona

Esses são os pontos mais importantes a se considerar ao decidir gerar leads por meio de apps. Fique sempre de olho nas principais inovações tecnológicas para detectar tendências antes dos seus concorrentes e implementar ideias de valor. Faça experimentos e aprenda com seus resultados para se manter em melhoria constante.

Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.