A importância do Marketing Digital para o sucesso de um empreendimento


Rodolfo Benetti

Por   

 27/03/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Quando falamos em marketing nos dias atuais, certamente vem à mente a importância do Marketing Digital e como ele está trazendo resultados sensacionais para as empresas que estão investindo efetivamente.

Porém, muitos empresários ainda têm resistências quanto ao investimento no Marketing Digital em suas empresas, pois duvidam do potencial valor que essa estratégia pode trazer para um empreendimento.

Neste post vamos mostrar a importância do Marketing Digital e as principais vantagens que ele pode proporcionar para sua empresa. Vamos conferir?!

Dica: Afinal, como funciona o Marketing Digital?

Além da comunicação tradicional: a importância do Marketing Digital para a sua empresa

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas, sempre atentas às principais novidades e com facilidade em obter os mais variados tipos de informações, ter uma presença online se tornou indispensável para qualquer empresa.

marketing tradicional está começando a perder espaço para o Marketing Digital, principalmente para o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. As campanhas de publicidade tradicionais (de interrupção) não são mais atrativas para os consumidores modernos.

Promover ações de publicidade na internet permite expor sua marca para o cliente certo, na hora certa e no momento oportuno, fazendo sua empresa ultrapassar os limites físicos e conquistar um alcance global.

Baixe agora gratuitamente nosso guia completo e saiba tudo sobre Inbound Marketing. Clique no banner abaixo!

Manual do Inbound Marketing 

Um marketing no qual vale a pena investir

Sem sombra de dúvidas, essa é a estratégia mais vantajosa para investir na atualidade. O Marketing Digital tem uma grande variedade de ferramentas que podem ajudar a sua empresa a se destacar do concorrentes.

As principais vantagens são:

1. Interação com o público

Marketing Digital proporciona uma interação mais próxima do público da empresa por meio de uma comunicação mais humanizada e direta. Diversos canais permitem essa interação, sejam por meio das redes sociais, e-mails ou chats e comentários no website.

Dica: Como o e-mail marketing pode ajudar na atração de leads?

É essencial ouvir o cliente e conhecer as suas necessidades, saber qual a imagem que esse consumidor preserva da sua marca. Essa comunicação ajuda na fidelização de clientes, pois sabemos que um cliente satisfeito é um excelente impulsionador da sua empresa para outras pessoas.

2. Segmentações mais acertadas

Depois de definir quem são as personas, a própria internet disponibiliza meios de encontrar o público específico para a empresa, seja por meio de blogs, redes sociais, campanhas no Google AdWords, dentre outros.

É possível segmentar de acordo com informações geográficas, perfil econômico, faixa etária, preferências, necessidades, etc. Também é possível realizar hipersegmentação para o alcance de leads ainda mais qualificados.

Dica: O que são leads não qualificados e o que fazer com eles?

3. O controle em suas mãos

Tudo no Marketing Digital pode ser medido! Ao contrário do marketing tradicional, todas as ações são altamente mensuráveis. Existem várias ferramentas no mercado que fornecem dados valiosos sobre cada estratégia realizada.

É possível avaliar as principais métricas, desde dados simples — como a quantidade de cliques ou visualizações de campanhas, quantidades de pessoas que visitaram sua página, tempo de permanência, se houve conversões, etc. — até os mais complexos de retorno do investimento (ROI).

4. Flexibilidade, menores custos e grandes resultados

O Marketing Digital é mais flexível do que as mídias offline. Diferentemente das campanhas no rádio, televisão, outdoor, entre outros, nas campanhas digitais é possível personalizar o orçamento de acordo as metas e estratégias de cada empresa.

Essa flexibilidade é essencial principalmente para as pequenas empresas que contam com grande limitação de recursos financeiros para investir em marketing, podendo adotar estratégias que melhor se adaptam ao orçamento. 

Se sua empresa ainda não entendeu a importância do Marketing Digital, esse é o momento de começar a investir, pois seus clientes estão conectados e os seus concorrentes também.

Quer saber mais sobre como aplicar o Marketing Digital na sua empresa? Então baixe agora mesmo nosso Guia completo de como planejar ações de sucesso utilizando o Marketing Digital.

Garanta o sucesso do seu negócio agora mesmo, invista na parceria com uma agência de Marketing Digital. Entre em contato com um de nossos consultores!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.