Rodolfo Benetti

Por   

 29/03/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Você já ouviu falar no Pixel do Facebook? Esse nome pode sugerir algo relacionado a imagens, mas na verdade é um recurso muito útil para otimizar campanhas de anúncios criadas com a plataforma de publicidade do Facebook, o Facebook Ads.

No post de hoje, você vai saber o que é, afinal, o Pixel do Facebook e quais funções ele pode desempenhar. Vamos em frente!

Guia completo de como planejar ações de sucesso utilizando o Marketing Digital

O que é o Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook é um trecho de código JavaScript que, quando inserido no seu site, permite rastrear determinados comportamentos dos usuários dentro das suas páginas.

Você pode criar o seu pixel dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads, mas é preciso ter uma conta no Facebook para acessar esse recurso.

No menu principal, dentro da seção "Ativos", há a opção "Pixels". Selecione-a e depois clique em "Criar pixel". Siga as instruções do guia e o sistema vai gerar o trecho de código para você colocar no seu site.

Quais são as funções do Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook tem uma série de vantagens que vão desde a otimização de conversões até um relatório com as principais características do seu público. Acompanhe!

Dica: Como a otimização de sites para buscadores pode fazer seu negócio crescer?

1. Rastreamento de conversões em múltiplos dispositivos

Meça quantas conversões você obteve com usuários que chegaram ao seu site depois de clicarem em um anúncio no Facebook. O Pixel do Facebook permite configurar tipos personalizados de conversões, como a conclusão de um cadastro, a finalização de uma compra ou a geração de um lead.

Toda essa medição de conversões funciona em diversos dispositivos, sejam eles computadores, smartphones ou tablets.

2. Otimização de conversões

De acordo com o rastreamento de conversões, o Pixel consegue identificar o perfil da audiência mais propensa a realizar uma ação desejada na sua página. Com isso, seus anúncios no Facebook podem ser direcionados a pessoas com interesses similares aos desse grupo, o que ajuda bastante a otimizar as conversões.

3. Redirecionamento de público

É possível criar públicos personalizados automaticamente com base em determinadas ações que as pessoas fazem no seu site, para depois exibir um anúncio especificamente para elas. Essa estratégia também é conhecida como remarketing.

Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo de Facebook para empresas!

Guia Completo Facebook para Empresas

Suponha que você queira exibir anúncios no Facebook apenas para um público personalizado — nesse caso, pessoas que visitaram a página de um produto da sua empresa. Todos os usuários que visualizam essa página passam a fazer parte automaticamente desse público e começarão a receber os seus anúncios enquanto estiverem navegando na rede de Mark Zuckerberg.

4. Acesso a informações do público

O Pixel do Facebook também oferece a oportunidade de obter algumas informações sobre o público que visita o seu site.

Você terá acesso a informações como:

  • dados demográficos (idade, gênero, nível educacional, relacionamento etc.);
  • localização (principais cidades, principais países e principais idiomas);
  • dispositivos mais utilizados;
  • frequência de atividades (curtidas, comentários, compartilhamentos etc.).

Se a sua estratégia envolve investir em anúncios pagos, as campanhas com o Facebook Ads certamente podem ser uma boa opção. Em conjunto com o Pixel do Facebook, elas trarão ótimos resultados para o seu negócio.

Agora que você já sabe o que é o Pixel do Facebook, que tal continuar aprendendo sobre outras ferramentas de marketing digital que podem melhorar os resultados da sua empresa? Não deixe de assinar a newsletter da nossa agência de Marketing Digital para receber nossos artigos diretamente na sua caixa de entrada!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.