Como gerar leads mais qualificados para minha equipe de vendas?


Rodolfo Benetti

Por   

 20/01/2020 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Hoje, muito se fala sobre a importância da geração de leads para garantir o sucesso da empresa. E há um motivo para isso: a concorrência está alta na maioria dos setores e a forma mais saudável e garantida de vender é descobrir como gerar leads mais qualificados para entregar as melhores oportunidades de vendas para o seu time comercial.

Pense bem: em meio a tantas empresas com soluções semelhantes para o mesmo problema, a forma mais prática de gerar novas oportunidades é despertando o interesse do usuário através do oferecimento de conteúdo e vantagens, não é mesmo? Então porque não trabalhar esse lead até o momento da compra tentando sanar todas as suas dúvidas e objeções?

Neste texto, separamos algumas dicas pra você gerar leads mais qualificados e facilitar as suas vendasVamos a elas:

Converse com seus clientes e entenda suas dúvidas

A melhor fonte de informação sobre o seu negócio são os seus clientes atuais. Pergunte a eles se passaram por dificuldades no processo de aquisição do seu produto ou serviço ou mesmo se têm alguma objeção sobre um determinado procedimento.

Leve em consideração a opinião dos clientes mais fiéis, peça sugestões de melhorias e pergunte a eles quais dificuldades tiveram no processo de negociação e decisão de compra. Guarde com carinho essas informações para análises futuras.

Dica: Entenda melhor o que são Leads!

Nutra e qualifique seus leads

Enormes chances de a maior parte dos leads que você gera estarem no estágio inicial do funil de vendas. Por isso, a nutrição é fundamental para garantir que eles cheguem preparadas ao momento da compra. Invista na segmentação e condicionamento da automação de marketing para cada situação, de modo que todas as pessoas sejam trabalhadas individualmente, de acordo com o seu comportamento dentro do fluxo de nutrição.

Alinhe os times de marketing e vendas

Um outro passo fundamental é o alinhamento dos times de marketing e vendas para gerar leads mais qualificados. O time de vendas sabe melhor que ninguém quais são as objeções enfrentadas no momento de compra. Por que não passar essas informações para o time de marketing e dar a ele a chance de trabalhá-las, qualificando o lead para a decisão de compra? Todos têm a ganhar com a troca de experiência entre esses dois setores.

O time de marketing, com o fluxo de nutrição e um bom CRM, conseguirá centralizar o máximo de informações antes do lead chegar no momento de venda. Assim, quando o vendedor acessar as informações, saberá exatamente qual foi o interesse desse lead, quais materiais baixou e seu comportamento. Através desses dados é possível que a venda seja personalizada!

Como gerar leads mais qualificados no funil de vendas

Outro passo necessário é otimizar o funil de vendas. Observe o caminho pelo qual o seu lead passa até chegar no momento de compra e analise os momentos de maior gargalo. Identificando as dificuldades que esse lead tem para chegar até o fundo do funil, é possível elaborar boas estratégias para reverter essa situação e otimizar as vendas.

Dica: A Orgânica é uma Agência de Marketing de Conteúdo especialista em Vendas. Saiba mais!

De forma geral, o mais importante sobre como gerar leads mais qualificados é fazer circular as informações dentro da sua empresa. O cliente é uma boa fonte de informação, a troca de experiência entre marketing e vendas também. Com isso, os leads se informam melhor e você ainda tem muitos dados para analisar e tornar tudo ainda mais otimizado!

Gostou dessas dicas para qualificar seus leads? Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.