Confira as 4 tendências de tecnologia mobile para 2018


Rodolfo Benetti

Por   

 04/01/2018 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Poucas tecnologias cresceram tão rapidamente quanto os aplicativos móveis. Desde que a Apple lançou pela primeira vez a App Store, em 2008, seu ritmo de evolução mudou a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Oportunidades crescentes para as empresas vem por aí, junto à maturidade do usuário.

Confira algumas das principais tendências de tecnologia mobile para 2018!

1. A popularização da Internet das Coisas

A Internet das Coisas é uma revolução que está intrinsecamente ligada à tecnologia mobile. Hoje, já é possível controlar desde a iluminação de sua casa até o tempo de preparo de um alimento com auxílio do celular ou tablet. E a tendência deve se fortalecer nos próximos anos.

Veremos cada vez mais produtos conectados e encontraremos aplicações inusitadas para nossos dispositivos móveis. Segundo o Gartner, até 2020 cerca de 26 bilhões de dispositivos deverão estar conectados à internet.

Dica: Como a otimização de sites pode aumentar os seus lucros?

Esse crescimento vai significar um novo jeito de lidar com as coisas, transformar a experiência do cliente e mudar a forma como interagimos com a tecnologia.

2. A revolução do Marketing Digital e a chegada dos chatbots

A grande tendência do Marketing Digital em 2018 são os chatbots, empregados por muitas empresas para realizar o atendimento de seus clientes. Essa tecnologia tem evoluído e, em breve, além de responder a solicitações simples, os chatbots vão conseguir, graças à inteligência artificial, lidar com demandas cada vez mais complexas.

Isso significa um relacionamento com o cliente menos complicado e soluções mais ágeis e eficazes para os negócios. Chatbots são uma forma de entregar a informação que seu consumidor procura na hora que ele solicita.

Veremos sua popularização criar métodos mais eficientes de vendas, como já acontece com o chatbot da Taco Bell, nos Estados Unidos. Por meio da interface é possível realizar um pedido sem precisar sair do seu aplicativo de mensagens favorito.

Para que suas ações de Marketing Digital sejam assetivas, não basta também apenas acopanhar as tendências, é necessário ter planejamento. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso Guia de Marketing Digital para sua empresa!

Guia completo de como planejar ações de sucesso utilizando o Marketing Digital

3. A mudança de comportamento do consumidor que já compra mais pelo mobile

Se as vendas no mobile já estavam entre nossas maiores preocupações há três anos, quando grandes empresas adotaram layouts responsivos, a tendência é que esse mercado cresça ainda mais. Hoje, 19% das compras realizadas pela internet são feitas com auxílio de um telefone, e não é difícil entender porquê.

Comodidade, praticidade e a popularização dos aplicativos de e-commerce tornaram mais simples adquirir bens e serviços pelo celularSites mobile first, prontos para receber esses clientes e com excelente usabilidade, também têm papel importante nessa mudança de comportamento.

O consumidor está finalmente pronto para fechar negócio em apps, e quem investiu nesse mercado já está colhendo seus frutos. Na Black Friday, cerca de 35% das vendas foram realizadas dentro de aplicativos.

4. A entrada de pequenos e médios negócios no universo dos aplicativos corporativos

Para os pequenos negócios, até pouco tempo atrás criar um aplicativo mobile não era uma expectativa realista. Preços altos e poucas chances de retorno afastavam o microempreendedor de seu próprio app.

Dica: 4 razões para sua empresa ter um site responsivo

Hoje, pequenos negócios podem criar aplicativos para seus clientes com um investimento muito mais baixo do que a alguns anos atrás, e se organizar melhor internamente também com o auxílio dessa tecnologia. Em 2017, mais da metade deles entrou nesse mercado com força total.

Os objetivos são vendas maiores, uma experiência de consumo enriquecedora e a possibilidade de entrar em novos mercados.

E aí, gostou das tendências de tecnologia mobile para 2018? A Orgânica é uma agência de Marketing Digital que pode ajudar sua empresa a estar por dentro dessas e de outras novidades. Fale com um de nossos consultores!

 

Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.