M.Pollo: Como geramos mais vendas diminuindo o custo e o tempo da negociação


Estevão Stumpf

Por   

 04/09/2023 

5x reconhecido entre os 100 maiores especialistas de Customer Success do mundo.

✓ Conteúdo criado por humano

História de Sucesso M.Pollo

O que você vai aprender neste case?

Como conseguimos impulsionar as vendas de uma empresa de moda masculina com 25 anos de tradição e otimizar o seu processo de vendas:

  • Reestruturação das estratégias em Marketing Digital
  • Alinhamento entre vendas e marketing
  • Remodelação de conteúdos
  • Renovação do site e das páginas de contato

Sobre a M.Pollo

Fundada em 1992, em Goiânia, a M.Pollo segue surpreendendo o mercado da moda masculina com inovação e excelência no atendimento, se posicionando cada vez mais como marca forte e reconhecida no mercado brasileiro. 

Dica: Veja também como atingimos 4x mais vendas na Black Friday da Famiglia Valduga!         

O Problema

A empresa já tinha uma estratégia de Inbound Marketing em prática quando procurou a Orgânica Digital no final de 2016. Porém, essa estratégia não estava trazendo resultados satisfatórios.

O principal problema era a estratégia de geração de leads que, de fato, gerava muitos leads, mas desqualificados em grande maioria. Assim, a equipe comercial tinha muito trabalho e poucas vendas. Nós precisávamos não só qualificar esses leads, mas efetivamente transformar isso em vendas.

O Projeto

A primeira coisa que fizemos foi um plano de 2 etapas:

A primeira consistiu em conhecer a fundo a estratégia de Inbound Marketing atual do cliente. Procuramos entender aonde esta primeira estratégia estava errando, e assim, nos certificar de conseguir os resultados que a empresa queria.

A segunda etapa consistiu, justamente, em conversar com o cliente e entender bem quais eram os resultados desejados. Criamos uma sintonia com a empresa, procuramos entender a missão, a visão, e os valores da marca.

A partir daí, construímos a nova estratégia de Inbound Marketing.

A Solução

Com a avaliação do que já estava sendo feito, percebemos que diversas estratégias do Inbound Marketing já estavam sendo realizadas. Porém, sem a qualidade e o esforço necessários. Algumas das nossas ações foram:

História de Sucesso M. Pollo: A solução

Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!

Os Resultados

Geramos leads mais qualificados, reduzindo consideravelmente o tempo que o representante precisa para fechar negócios e diminuindo o ciclo de vendas. Os efeitos foram visíveis, e de rápida atuação.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a M.Pollo fechou 45% mais negócios com novos lojistas e teve um aumento de 23% no faturamento. Tudo isso com um investimento 40% menor, consequência de ações bem definidas que evitam o desperdício de recursos.

Confira alguns dos nossos resultados:

O Custo Por Clique (CPC) diminuiu em aproximadamente 28%. Isso permite que a empresa controle os gastos e invista melhor. O ticket médio, que representa o valor médio gasto nos pedidos, aumentou em 14%.

O blog e o site tiveram um aumento de 128,67% nas sessões, sem contar também o aumento de 134,98% em novos usuários.

Com esses resultados, o ROI neste período subiu para 1,93. Isso significa que, a cada R$1,00 investido, a M. Pollo faturou R$1,93.

Beatriz Carvalho, Analista de Marketing da M. Pollo, comenta a parceria com a Orgânica: "Equipe participativa e engajada no projeto do cliente. Muito aberta a feedbacks e bem ágeis para resolver qualquer situação."

Veja também o depoimento de André Ribeiro, Gerente Nacional de Vendas da empresa:


Depoimento (André Ribeiro, Gerente Nacional de Vendas da M.Pollo)

Se você gostou dessa história e também quer fazer parte do nosso case de sucesso, entre em contato com um dos consultores da nossa agência de Marketing Digital agora mesmo!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.