6 opções de entretenimento para você que é marketing!


Não posso afirmar que é unanimidade, mas conheço muitos marketeiros que não conseguem distinguir trabalho de lazer. A causa é tão forte e tão inspiradora, que somada das intensas doses da adrenalina do dia-a-dia, acabamos amando o que fazemos.

É tanta paixão que fica difícil entender por que as outras pessoas não ficam tão animadas quando falamos horas sobre esse assunto. Sim, as pessoas podem te achar um amigo chato e a sua namorada pode estar quase te largando, já que você não fala de nada que seja do interesse dela...

Para dar uma arejada no seu cérebro, selecionei alguns filmes e seriados que poderão ser do teu interesse! Você poderá passar um tempo assistindo com uma pessoa querida e ainda aprender através do entretenimento sobre os assuntos que gosta! Boa ideia né?!

Então vamos lá!

1. Experiência: Um Senhor Estagiário

Um senhor estagiário

Imagem: YouTube

Esse filme é uma comédia que demonstra o drama de uma empresária em grande ascensão. Anne Hathaway, que interpreta a personagem Jules Ostin, está super estressada tentando ser bem sucedida como mãe, esposa e CEO. Se você não teve nenhum problema parecido com esse, infelizmente, ainda poderá tê-lo.

Assista esse filme e aprenda também com o estagiário sênior Ben Whittaker, personagem interpretado por Robert De Niro, como o trabalho em equipe poderá te tirar de situações muito delicadas.

Dica: se você assina a HBO através da sua TV por assinatura, poderá assistir o filme na internet, a qualquer momento e sem pagar mais nada por isso, através do HBO GO.

2. Negociação: Suits

Suits

Imagem: Feededigno

Por trás dos maiores negócios está o apoio jurídico, que raramente é evidenciado. No seriado Suits você poderá acompanhar as batalhas de negociação protagonizadas pelo bem sucedido advogado Harvey Specter, interpretado pelo ator Gabriel Macht, no avançado mercado de Nova York.

Como marketeiro, você deverá conhecer os conceitos de negociação, na prática. Então acompanhe Harvey e vá direto ao avançado através de grandes negócios imobiliários, de compra e venda de empresas, contratos de astros da NBA e outros.

Dica: dê play no Netflix e assista as cinco primeiras temporadas!

3. Persuasão: O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street

Imagem: Infomoney

Cedo ou tarde em sua carreira como marketeiro, você se dará conta que a habilidade de vendas é essencial para seu pleno sucesso. Convencer pessoas faz parte da descrição deste trabalho e O Lobo de Wall Street te mostrará como essa habilidade pode ser desenvolvida com agressividade.

Baseado em uma história real, Leonardo DiCaprio interpreta o ambicioso corretor Jordan Belfort. A dica é censurar do seu aprendizado a vida politicamente incorreta do personagem para aprender como ele pode fazer com que os melhores clientes e os melhores profissionais estejam seguindo você.

Dica: aprenda como escrever textos persuasivos!

4. Planejamento: O Sócio

O sócio

Imagem: Vcfaz

No reality show O Sócio, do canal History Channel, você poderá acompanhar casos reais onde o empreendedor Marcus Lemonis tenta salvar negócios que estão com dificuldades baseado em três pilares: produtos, pessoas e processos.

O seriado é uma excelente fonte para aprender como planejar o crescimento de uma empresa através de histórias de falha e de sucesso.

Dica: Guia completo de como planejar ações de sucesso utilizando o Marketing Digital!

5. Resiliência: Joy: O Nome do Sucesso

Joy, o nome do sucesso

Imagem: GQ

Baseado na história real da empreendedora Joy Mangano, o filme que é interpretado pela atriz Jennifer Lawrence apresenta de uma forma muito divertida uma importante habilidade que todo marketeiro deve desenvolver: resiliência.

Dica: Confira dicas de como melhorar sua comunicação interna e quais seus benefícios

6. Propósito: Shark Tank

Shark Tank

Imagem: Observatório da Televisão

O seriado Shark Tank é um reality show apresentado no Canal Sony, onde empreendedores apresentam em poucos minutos o seu negócio e convidam os tubarões, que são empresários bem sucedidos em diversos ramos de atuação, para serem sócios do seu negócio.

Você aprenderá muito sobre negócios analisando as considerações que cada tubarão faz a respeito de cada apresentação.

Dica: Passo a passo gratuito com 11 dicas que farão as vendas da sua empresa crescer até 600%!

Espero que você tenha gostado dessas dicas!!! Poucas delas são realidade, algumas são baseadas em histórias reais e outras são pura ficção.

Entre em contato comigo e me conte o que achou! Será muito bom conversar com você!

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.