Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Como consumidor você já deve ter notado a sua capacidade de ignorar o marketing de outras empresas na Internet. Isso ocorre durante seu uso de redes sociais, sites de notícias, leitura de e-mails e em todas as outras opções que as empresas recorrem, sejam elas online ou offline.

Como empresa você quer que suas ações de marketing digital sejam notadas e que seu cliente ideal esteja o máximo de tempo em contato com sua marca, e, obviamente, comprando!

Bom... e agora?

Veja o que Seth Godin nos explicou no livro Permission Marketing em 1999: 

Marketing de Permissão é o privilégio (não o direito) de entregar mensagens antecipadaspersonalizadas e relevantes para as pessoas que querem recebê-las.

Ele reconhece o novo poder dos consumidores em ignorar o marketing. Ele compreende que tratar as pessoas com respeito é a melhor forma de obter a atenção delas.

O que isso quer dizer?

Pense em uma conversa que você teve com alguém, que durou muito mais tempo do que você esperava, que foi bacana e que você tem vontade de repetir.

O fator decisivo para alcançar sucesso nessa conversa foi colocar em pauta um assunto que fosse interessante para todos os envolvidos.

Uma conversa chata acaba rápido...

Se você quer que seus clientes estejam sempre próximos de você, não adianta falar exclusivamente de assuntos comerciais com ele. Você deverá oferecer informações relevantes e úteis, que sejam de interesse comum entre a empresa e as personas desejadas.

O que é Marketing de Conteúdo?

É o conhecimento que você compartilha que vai atrair a atenção das pessoas, despertar o interesse, estabelecer relacionamentos, convencer no momento da compra e garantir a fidelização.

Marketing de PermissãoInbound Marketing são teorias ou metodologias que são basicamente sinônimos de Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo é uma maneira de entregar valor ao seu público-alvo através da criação de conteúdo exclusivo, relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar a percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Ele deve ser trabalhado em todas as suas ações de marketing: site, blog, redes sociais, landing pages etc.

Qualifique seu cliente o suficiente para que ele tome a decisão correta!

Investir em conteúdo é buscar uma audiência própria, ativa e qualificada!

  1. Autoridade: produzir conteúdo sobre o contexto da sua empresa e não sobre seus produtos/serviços, posicionará a sua empresa e seus porta-vozes como uma fonte de informação e inspiração.
  2. Segmentado e efetivo: o conteúdo certo atrairá o público-alvo da empresa e aumentará sua conversão.
  3. Relacionamento: você entregará valor para seu público-alvo antes de pedir qualquer dinheiro pare ele.
  4. Preferência na escolha: seus conteúdos farão tanta diferença na vida de seu público e ele dará preferência por contratá-lo. 
  5. Indexável: sua base de conteúdo será apresentada no Google, aumentando a sua audiência.
  6. Permanente: por mais que você pare de produzir conteúdo, a sua base já existente continuará entregando resultados.
  7. Ativo próprio: a sua empresa possuirá audiência própria, que poderá alcançar um número mensal de novas oportunidades, sem a necessidade de investir na compra de mídia.
  8. Barato: para produzir.

Estatísticas

Contra números não existem argumentos!

  • “Empresas que blogam geram 126% mais leads do que as que não blogam.” Hubspot
  • “Em média empresas que blogam geram 55% mais visitantes em seu site.” Hubspot
  • “Empresas que blogam geram 97% mais backlinks.” Hubspot
  • “Empresas que blogam geram 434% mais páginas indexadas em média.” Hubspot
  • “Postar em seu blog regularmente está diretamente relacionado com um maior ROI.” Hubspot

Quero ajuda para fazer Marketing de Conteúdo!

  • Produção de Conteúdo para Sites

    Produção de Conteúdo para Sites

    Você investiu em um site lindo, rápido, responsivo, otimizado para o Google e otimizado para gerar leads e vendas.

    Tecnicamente tudo perfeito, mas ainda falta o conteúdo!

    Não adiantará de nada todo seu investimento, se você não possuir conteúdo que vende, que gera leads, desenvolvido no tom de voz correto e produzido para entregar resultados.

    Será fundamental apresentar um conteúdo desenvolvido através de técnicas de copywriting para substituir o papel de um vendedor e gerar conversão.

    Nós forneceremos para sua empresa o conteúdo correto para cada estágio da jornada de compra do seu visitante: topo, meio ou final de funil.

    Quero conteúdos que geram resultados!

  • Produção de Conteúdo para Blogs

    Produção de Conteúdo para Blogs

    De acordo com uma pesquisa da Burst Media Survey, 80% dos adultos entre 18 e 34 anos são influenciados por blogs no momento da decisão de compra.

    O blog é a principal plataforma de conteúdo que sua empresa tem. É por meio dele que você dissemina o know-how da sua equipe, atraindo pessoas interessadas no que você tem a dizer.

    A missão do blog é gerar autoridade para o seu empreendimento, mostrando do que sua empresa é capaz e por que ela é a melhor fornecedora de soluções que as pessoas podem querer contratar.

    Quero produzir conteúdo relevante em meu Blog!

  • Produção de eBooks

    Produção de Ebooks e de Materiais Ricos

    A captura de leads através da oferta de materiais ricos é uma das estratégias mais eficientes para transformar a sua empresa em uma autoridade no seu segmento.

    Se tornar referência na sua área de atuação através da educação dos consumidores é fundamental no novo marketing digital.

    Quero gerar leads com materiais ricos!