Antes de começarmos é necessário um breve entendimento sobre o modus operandi dos motores de busca, dado que a quantidade de páginas na web cresce a cada dia. Para conseguir acompanhar este ritmo, os buscadores utilizam-se de robôs que acessam as páginas web, seus links e registram informações da página (como tempo de resposta, prioridade de informações, entre outras).

Sitemaps e sitemaps index são componentes da especificação do protocolo Sitemap, que é a melhor maneira de desenvolvedores web informarem aos motores de busca sobre o conjunto de páginas que compõem o seu site.

Para saber mais sobre o assunto, confira o artigo!

Continuar lendo

A UX é a parte mais abstrata de um design. Ela trata do que o usuário sente ao acessar um site. Este controle da experiência do visitante é feito pela disposição de elementos gráficos no site, e, consequentemente, o princípio por trás do visual do site é a UI.

Podemos definir a User Interface como o que o usuário de fato vê no seu website, ou seja, isto abrange os elementos gráficos como botões, títulos, posicionamento de menus, apresentação de ações possíveis e toda a parte “visível” para o usuário. A UI representa variadas linhas de programação (html, css, javascript são exemplos de linguagens de programação usadas para sites) para que qualquer usuário possa utilizar.

Confira no post de hoje alguns princípios que devem ser seguidos para obter resultados positivos!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!