5 lições de CEOs de sucesso que você precisa conhecer


Guilherme de Bortoli

Por   

 26/12/2017 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Todo profissional no mercado deseja alçar voos mais altos na carreira. Seja você um empreendedor, um gerente ou um analista, certamente busca meios para desenvolver-se e trazer melhores resultados para o negócio, não é mesmo?

Sendo assim, há melhor maneira para adquirir experiência do que observando quem já vivenciou momentos difíceis, superou desafios e corrigiu erros para alcançar a glória? Pois é, não dá pra negar que os ensinamentos de um CEO de sucesso podem ajudar muito a quem ainda quer chegar lá.

Interessou-se pelo assunto? Então continue a leitura e descubra as principais lições de alguns dos maiores diretores executivos do planeta!

Dica: CEO fazendo vendas? Riscos e acertos

1. Não tenha medo da inovação

No mundo dos negócios, não há dúvidas de que a ousadia é uma estratégia arriscada, mas que pode gerar bons frutos. Executando ações sob medida e considerando os riscos, é sempre válido trazer inovações que podem gerar benefícios à empresa. Ou, nas palavras de Jeff Bezos, CEO da Amazon:

Uma questão comum nos negócios é ‘por quê?’ É uma boa pergunta, mas uma questão igualmente válida é ‘por que não?’

2. Saiba mudar

Aplicar mudanças nos setores da empresa nem sempre é uma tarefa fácil. Mas é preciso saber se adaptar às necessidades do mercado, buscar soluções criativas e aplicar a transformação com eficiência e agilidade. As palavras a seguir são de Rupert Murdoch, CEO da 21st Century Fox:

O mundo está mudando muito rápido. O grande não mais derrotará o pequeno. Será o rápido derrotando o lento.

3. Tenha objetivos claros

Planejar, mensurar e estabelecer metas e objetivos é essencial no mundo dos negócios. Afinal, como definir o sucesso de uma ação sem antes definir onde esperamos chegar? Isso é muito bem traduzido na voz de Sir Richard Branson, CEO da Virgin Group:

Para mim, negócios não são sobre vestir ternos ou agradar parceiros. É sobre ser fiel a si mesmo, suas ideias e focar no que é essencial.

4. Ouça o seu consumidor

Atualmente, o recolhimento de dados é uma das maiores ferramentas para se destacar diante da concorrência. Costumes, hábitos, valores, normas sociais… Tudo muda muito depressa hoje em dia. Robert Iger, CEO da Walt Disney, tem algo a nos contar a respeito disso:

É de nosso maior interesse colocar algumas regras antigas de lado e criar novas, seguindo o consumidor — o que o consumidor quer e onde quer ir.

5. Acredite na equipe

As pessoas são um dos elementos mais valiosos para qualquer tipo de negócio. O fator humano é o que decidirá o sucesso ou o inevitável fracasso. Pelo menos é o que acha Mark Zuckerberg, CEO do Facebook:

Eu acho que, em uma empresa, você precisa fazer duas coisas certas: ter uma direção a seguir e trazer ótimas pessoas para executar as tarefas. Se conseguir, então você fará bem.

A visão de alguns dos homens mais bem-sucedidos do mundo pode nos trazer diversas novas ideias e, até mesmo, quebrar alguns paradigmas. Portanto, guarde bem essas palavras e use-as com sabedoria.

Gostou deste artigo? Se você quiser mais algumas lições de um CEO de sucesso, confira a palestra: "Por que sua Startup não vende?" e saiba onde a grande maioria das Startups está pecando e como isso influencia para que muitas delas fechem as portas.

Por que sua startup não vende?

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.