Artigos por Guilherme de Bortoli

Entender a proposta única de valor (PUV) é crucial para quem trabalha com Marketing e vendas, especialmente no contexto digital! 

A PUV representa o coração pulsante de uma estratégia bem-sucedida, destacando o que torna os produtos ou serviços valiosos para os consumidores. 

Neste texto, eu mostro a importância da PUV e como a Orgânica, com sua metodologia Content+Performance, ajuda empresas a se destacarem e atraírem uma audiência qualificada!

 

Continuar lendo

Concorrência crescente e problemas de desempenho em seu e-commerce foram dois desafios enfrentados pela GenioDesk ao procurar a Orgânica.

Com melhorias de SEO Técnico, SEO On Page e uma estratégia de conteúdo direcionada, a empresa não apenas recuperou, mas fortaleceu sua posição no mercado!

Descubra como a GenioDesk, pioneira no mercado de móveis ergonômicos no Brasil, conquistou a primeira posição nos resultados de busca do Google para suas principais palavras-chave!

Continuar lendo

Você, assim como muitas pessoas na Internet, deve querer aumentar suas vendas e ter previsibilidade sobre elas, certo? 

Um jeito de alcançar esses resultados sem gastar todo seu budget, é criando o que é chamado de conteúdo evergreen — um tipo de publicação altamente especializada e atemporal para:

  • Manter a sua empresa relevante;
  • Sanar as maiores dúvidas do seu público;
  • E garantir o tráfego orgânico.

Confira!

Continuar lendo

De tanto que a gente ouve falar sobre construir uma presença na Internet, todo mundo acha que publicar nas redes sociais é obrigatório em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

A verdade é que publicar nas redes sociais simplesmente por publicar — sem coerência, objetivos claros ou métricas para analisar falhas e sucessos — é um enorme desperdício de tempo!

Então, para tornar simples a visualização de todo o Marketing de Conteúdo da sua empresa em um documento só, você pode usar um calendário de conteúdo — e é isso que vou te mostrar como fazer. Vamos lá?

Continuar lendo

Dentre os valiosos bens que circulam na Internet, a audiência é o que tem mais valor. Por isso, você pode ver uma competição tão acirrada para:

  • Atrair novos leads;
  • Engajá-los com materiais incríveis;
  • E vender muito mais!

Mas qual a melhor forma de capturar a atenção do público? Como manter uma relação com seus leads? É o que vou te explicar neste texto!

Continuar lendo

Você já descobriu uma necessidade ou problema que nem imaginava existir? Se sim, é sinal que já teve contato com a geração de demanda — ainda que indiretamente.

É uma abordagem que visa despertar o interesse sobre algo que, algumas vezes, você nem conhecia ou sabia que precisava. Aqui neste texto, trago os principais elementos sobre geração de demanda e como ela pode impulsionar sua empresa!

Continuar lendo

Parte da barreira que impede um fluxo contínuo e previsível de vendas é a falta de uma estrutura de pré-vendas que dê o suporte que o time comercial precisa para convencer os clientes certos a passarem o cartão!

Nas empresas, cada uma dessas funções é cumprida pelos SDR, BDR e LDR — o time de pré-vendas que:

  • Qualifica os clientes em potencial (chamados de leads);
  • Prepara o campo da venda compreendendo as necessidades desses leads;
  • E personaliza as abordagens para causar um impacto profundo nos leads, os convertendo de curiosos para compradores!

Continue lendo e entenda mais sobre o time de pré-vendas!

Continuar lendo

A adição da tecnologia em Marketing Digital possibilita que as melhores estratégias de persuasão (aquelas que sobreviveram aos testes do tempo e que ajudam empresas a vender até hoje) agora possam:

  • Ser monitoradas com precisão cirúrgica;
  • Coletar dados sobre o comportamento dos consumidores;
  • Usar dessas informações para afiar ainda mais as estratégias de aproximação;
  • E criar conteúdos cada vez mais relevantes, impactantes e irresistíveis, a partir de tais dados.

Continue lendo e saiba mais!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.