Leads Qualificados

O processo de compra é complexo e o fato de um consumidor precisar de produtos ou serviços como os seus não o torna, automaticamente, um cliente. 

Comprar é mais do que encontrar o que se procura: comprar também envolve informação, atendimento, experiência, entre vários outros fatores!

É por isso que, em Marketing, há um termo especial para aqueles potenciais clientes que estão muito próximos da decisão de comprar de você: Sales Qualified Lead (SQL). Venha entender melhor quem são e como fazer com que cheguem a essa etapa do processo!

Continuar lendo

Um objetivo muito comum nas estratégias de Marketing Digital é a Geração de Leads, e isso não é por acaso: quanto mais leads forem gerados em sua estratégia, maiores as chances de aumentar as vendas da sua empresa, não é mesmo?

Mas a verdade é que nem todos os leads gerados estão preparados para comprar. Por esse motivo, é muito importante investir na qualificação de leads, permitindo seu avanço pelo funil de vendas e aumentando as taxas de conversão.

Para que você consiga gerenciar melhor as oportunidades de negócio geradas por sua organização, listei os piores​ erros na qualificação de leads que você deve evitar. Confira!

Continuar lendo

O processo de vendas pode ser muito trabalhoso e, algumas vezes, frustrante para o vendedor. São muitos contatos que não geram frutos, afinal, não são todas as pessoas com que ele fala que realmente se tornam clientes.

Grande parte dos consumidores que chega até você não está pronta para fazer uma compra e não adianta colocá-los para falar com um vendedor agora, é preciso antes construir a confiança necessária para que, ao chegar em vendas, ele esteja preparado para fechar negócio. E por meio do lead qualificado que você conseguirá fazer isso.

Continuar lendo

Uma empresa é composta de vários setores, certo? Porém, para que tudo funcione da melhor forma, essas áreas precisam cumprir suas funções em harmonia. No post de hoje, vamos falar sobre dois setores específicos e a importância de sua integração: marketing e vendas.

Ambos têm o objetivo em comum de atrair e convencer os consumidores a comprarem. Mas nem sempre a empresa consegue alinhar estas duas áreas tão importantes, e as consequências podem ser duras — desde a perda de clientes até a falta de feedbacks e inovação na empresa. Quer saber como evitar estes problemas? Então continue a leitura e saiba como! 

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.