Marketing de Conteúdo

Você, assim como muitas pessoas na Internet, deve querer aumentar suas vendas e ter previsibilidade sobre elas, certo? 

Um jeito de alcançar esses resultados sem gastar todo seu budget, é criando o que é chamado de conteúdo evergreen — um tipo de publicação altamente especializada e atemporal para:

  • Manter a sua empresa relevante;
  • Sanar as maiores dúvidas do seu público;
  • E garantir o tráfego orgânico.

Confira!

Continuar lendo

De tanto que a gente ouve falar sobre construir uma presença na Internet, todo mundo acha que publicar nas redes sociais é obrigatório em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

A verdade é que publicar nas redes sociais simplesmente por publicar — sem coerência, objetivos claros ou métricas para analisar falhas e sucessos — é um enorme desperdício de tempo!

Então, para tornar simples a visualização de todo o Marketing de Conteúdo da sua empresa em um documento só, você pode usar um calendário de conteúdo — e é isso que vou te mostrar como fazer. Vamos lá?

Continuar lendo

Dentre os valiosos bens que circulam na Internet, a audiência é o que tem mais valor. Por isso, você pode ver uma competição tão acirrada para:

  • Atrair novos leads;
  • Engajá-los com materiais incríveis;
  • E vender muito mais!

Mas qual a melhor forma de capturar a atenção do público? Como manter uma relação com seus leads? É o que vou te explicar neste texto!

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing que utiliza a produção de conteúdo e o compartilhamento dele para atrair e engajar potenciais clientes — até, naturalmente, transformá-los em clientes do seu negócio!

Mas eu não posso deixar de te alertar: não é porque uma empresa cria e compartilha conteúdo nos canais digitais que ela está, de fato, colocando essa estratégia em prática. Vem entender!

Continuar lendo

Identificar quem são e por onde andam os grupos mais e menos familiares com as soluções que a sua marca oferece traz a oportunidade de planejar as estratégias ideais para:

  • Surgir na frente da pessoa certa (aquela que compra) no momento em que ela precisa;
  • Construir uma base de dados para conhecer os clientes perfeitos;
  • E vender muito mais!

Mesmo que as estratégias variem de negócio para negócio, a última década comprovou que alguns canais de Marketing Digital têm se destacado mais do que outros. Decidi listá-los aqui para você!

Continuar lendo

Muito mais do que publicar fotos nas redes sociais para lembrar ao mundo que sua empresa existe, Marketing de Conteúdo é o uso estratégico de informações relevantes para atrair, educar, entreter e inspirar os seus potenciais clientes.

Veja aqui alguns exemplos bem sucedidos de Marketing de Conteúdo!

Continuar lendo

O comportamento do consumidor mudou muito ao longo dos últimos anos, e hoje o conteúdo online é um dos principais meios utilizados não só para decidir comprar, como para descobrir novas oportunidades, esclarecer dúvidas e encontrar soluções para diversos tipos de problemas.

O resultado disso também não é novidade: eu tenho certeza que você percebe os efeitos dessa mudança nas empresas — que estão, cada vez mais, aumentando seus investimentos em Marketing de Conteúdo, seja para potencializar a visibilidade e o alcance da marca, conquistar mais clientes ou, até mesmo, reter e fidelizá-los!

Mas como alcançar uma posição de destaque no ambiente digital? A resposta você encontra aqui! Vamos ver o que é conteúdo online e como ele pode ajudar a sua marca a interagir melhor com o seu público?

Continuar lendo

Planejamento de conteúdo é um conjunto de estratégias e estruturas que dão vida a um material a ser usado no Marketing de Conteúdo.

Quando conteúdos são criados a partir de um planejamento com o objetivo de torná-los valiosos, relevantes e irresistíveis para uma audiência específica, o resultado é um enorme engajamento desse público com a marca!

Quer saber como fazer isso? Vem comigo que neste artigo eu explico!

Continuar lendo

Você há de concordar comigo: qualquer empresa que deseja criar uma presença digital forte para gerar o máximo de resultados em vendas já investe em Marketing de Conteúdo!

Embora seja uma afirmação óbvia, atrair a atenção de potenciais clientes na Internet e, de fato, transformá-los em clientes da sua empresa pode ser desafiador quando não se utiliza das melhores práticas, como o funil de conteúdo.

Me acompanhe para entender o que é e como aplicar!

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo se baseia na criação de “conteúdo de valor” — e o que isso quer dizer afinal?!

Que, ao planejar e produzir um conteúdo — seja um artigo para blog, uma publicação para as redes sociais e por aí vai —, é preciso primeiramente pensar de que forma esse material irá impactar quem for consumir.
Me acompanhe para entender, de uma vez por todas, o que é conteúdo de valor e como criar!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.