Tecnologia

O algoritmo “Naive Bayes” é um classificador probabilístico baseado no “Teorema de Bayes”, o qual foi criado por Thomas Bayes (1701 - 1761) para tentar provar a existência de Deus.

Atualmente, o algoritmo se tornou popular na área de Aprendizado de Máquina (Machine Learning) para categorizar textos baseado na frequência das palavras usadas, e assim pode ser usado para identificar se determinado e-mail é um SPAM ou sobre qual assunto se refere determinado texto, por exemplo.

Continuar lendo

O conceito de Web Semântica surgiu em 2001 por Tim Berners-Lee, James Hendler e Ora Lassila a partir de uma preocupação em relação ao grande crescimento desenfreado da internet tomando proporções inimagináveis. Esta ampliação acabou por ocasionar uma dispersão muito grande de informação. Web Semântica é um movimento colaborativo para organizar a informação de maneira legível para computadores e máquinas através de padrões de formatação de dados como o RDF (Resource Description Framework). 

Continuar lendo

Seu website está disponível em mais de um idioma? Pode parecer inútil gastar tempo e recursos para traduzir um website para mais de um idioma, principalmente se seus clientes são todos brasileiros. Neste artigo, porém, veremos o porquê de disponibilizar o site de sua empresa em mais de um idioma e quando fazer isso. Num próximo artigo, veremos como desenvolver um site em mais de um idioma e quais ferramentas podem ser usadas. 

Continuar lendo

O React Native é um framework baseado no já aclamado React, desenvolvido pela equipe do Facebook, que possibilita o desenvolvimento de aplicações mobile, tanto para Android, como para iOS, utilizando apenas Javascript

Olhando por esse lado, não parece ser nada surpreendente, nem inovador, pois já existem inúmeros frameworks que empacotam aplicações web em uma espécie de “browser”, como o Cordova, ou o Manifold.js, porém o React Native é diferente, pois todo o código desenvolvido é convertido para a linguagem nativa do sistema operacional.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!