Marketing Digital

Originado no jornalismo, o termo linha editorial é utilizado para definir a seleção de assuntos que interessam aos consumidores de determinada marca e que, ao mesmo tempo, expressam os valores daquela instituição.

No Marketing Digital, isso é essencial para o planejamento de conteúdo porque, seja qual for o nicho do seu negócio, a sua comunicação com o público é fundamental para alcançar melhores resultados!

Então confira um passo a passo simples e didático, além de alguns exemplos do mercado que te ajudarão a estabelecer diretrizes para a linha editorial da sua empresa!

Continuar lendo

Já ouviu o ditado "que quem não é visto, não é lembrado"? Pois é, mas pior que não ser visto é ser visto da maneira errada

É por isso que o planejamento de comunicação é tão importante: sem ele, a construção da credibilidade da sua empresa e a atração de novos clientes estarão prejudicados! 

Quer mudar essa história? Confira os passos para você começar hoje a elaborar o planejamento de comunicação do seu negócio!

Continuar lendo

Qual é o tamanho do mercado que você já conquistou? Essa é uma pergunta fundamental para entender com quem você realmente compete e a influência que exerce.

Aqui eu vou te ajudar a entender a sua real fatia de mercado — ou, melhor, seu market share — e você terá uma nova visão sobre o seu próprio negócio. Leia agora!

Continuar lendo

Existem muitas estratégias que você deve conhecer para investir em Marketing — e muitas foram adaptadas ao longo do tempo devido às mudanças do mercado.

Dentre elas, há o Mix de Marketing, que auxilia diversas empresas a alcançarem melhores posicionamentos.

Quer saber como aplicar? Neste conteúdo, eu desvendo tudo que você precisa saber para colocar sua empresa no topo. Leia agora!

Continuar lendo

A dinâmica da Internet acaba exigindo atingir o público em diferentes canais de comunicação. Mas é preciso ter atenção para que as mensagens não fiquem perdidas!

E a solução para isso é simples: elaborar um plano de comunicação integrada de Marketing (CIM). Neste conteúdo, eu te dou motivos para usá-la e dizer adeus às mensagens desorganizadas para seus clientes. Leia agora!

Continuar lendo

A evolução do Marketing passou por muitas eras. Ao longo dos anos, as tecnologias mudaram, a dinâmica de mercado mudou e os consumidores passaram a comprar produtos de formas diferentes.

Para se adaptar às diferentes estratégias, foi necessário “modernizar” os anúncios feitos à tinta em folhetins, migrando para rádios, televisões, até a chegada das estratégias de Marketing na Internet. Neste texto, você entenderá melhor como foi esse processo, e se o Marketing realmente mudou!

Continuar lendo

Sem metas, um negócio não cresce. Sem objetivos, ele não se move.

Definir objetivos de Marketing claros serve para isso: impedir que o sucesso da sua marca desapareça diante dos obstáculos modernos — dos algoritmos à cultura!

Neste texto, vou te ensinar tudo que você precisa saber para estabelecer objetivos e colocá-los em prática. Vem comigo!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.