Artigos por Guilherme de Bortoli

Com 90% dos brasileiros migrando para produtos, serviços, lazeres e trabalhos do meio digital, há cada vez menos espaço para ser encontrado na Internet sem uma estratégia de SEO.

Mas aqui tem tudo que você precisa para entender o peso do SEO dentro de uma estratégia de Marketing Digital e alcançar o sucesso do seu projeto!

Continuar lendo

Como todo o fluxo de clientes em potencial em uma estratégia de Marketing Digital trafega pela Internet, cada passo dessas pessoas na jornada de compras é registrado em um banco de dados.

Tal precisão torna o Marketing Digital um par perfeito para a metodologia OKR: um definidor de Objetivos e Resultados-Chave.

Tudo ficará claro neste conteúdo, onde você vai encontrar 7 ideias de OKR para o seu time de Marketing e mais alguns detalhes. Continue lendo!

Continuar lendo

A concorrência entre as empresas no ambiente digital se fortalece cada vez mais. Daí surgem aquelas dúvidas:

  • Como fazer minha empresa ser encontrada?
  • Por onde começar?
  • Devo investir em quê?

Vou responder a todos esses questionamentos apresentando a você 10 dicas de Marketing Digital para aumentar as vendas online. Confira!

Continuar lendo

Uma estratégia de Marketing Digital nada mais é que um conjunto de ações de marketing no ambiente digital (mais conhecido por Internet), em diversos canais, com foco na promoção de uma empresa, sua marca e suas ofertas, para aumentar as vendas.

Se você quer saber tudo sobre Marketing Digital: como funciona cada etapa da estratégia, desde o planejamento até a mensuração dos resultados, confira este conteúdo!

Continuar lendo

No Marketing Digital, existem diversas funções e atividades que podem ser realizadas!

Então, para contratar as pessoas certas — que irão ajudar a alcançar todos os resultados que você almeja —, entender o que faz um profissional de Marketing Digital é indispensável.

Vem comigo, que eu vou te falar sobre as funções mais comuns e como escolher as melhores para o seu negócio!

Continuar lendo

No mundo altamente conectado de hoje, as empresas que buscam o sucesso não podem ignorar o poder do Marketing Digital!

Afinal, a Internet e os canais digitais já fazem parte das nossas vidas, e as estratégias de Marketing Digital se tornaram indispensáveis para impulsionar o crescimento.

Então me acompanhe para descobrir as 10 melhores estratégias que você deve investir para ontem!

Continuar lendo

Cada uma das diversas áreas do Marketing Digital é importante na hora de elaborar uma estratégia.

Conhecendo quais são essas áreas, será mais fácil tomar decisões que se adaptam à realização dos objetivos que você pretende alcançar com o seu negócio.

É por isso que vou te apresentar as tendências nas áreas do Marketing Digital, para que você saiba exatamente onde investir seus recursos! Vamos nessa?

Continuar lendo

Para produzir conteúdo de qualidade, entender como funciona o funil de vendas do seu negócio, e utilizar as ferramentas certas para conquistar clientes e vender mais, é fundamental dominar as estratégias de Marketing Digital.

Neste artigo, eu separei os 10 melhores sites de Marketing Digital para você conhecer, daqueles que você favorita na barra de pesquisa do computador e consulta sempre que necessário!

Continuar lendo

Copywriting é a técnica de escrever mensagens persuasivas que façam o público realizar ações planejadas pela empresa.

Dos jornais e revistas à televisão e às rádios, a copy — como é chamado o material criado usando a técnica de copywriting — tem sido usada há décadas para criar anúncios irresistíveis no Marketing.

Confira exemplos práticos e um tutorial rápido de como utilizar a copy para atrair clientes e aumentar as suas vendas!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.