Tecnologia

O algoritmo “Naive Bayes” é um classificador probabilístico baseado no “Teorema de Bayes”, o qual foi criado por Thomas Bayes (1701 - 1761) para tentar provar a existência de Deus.

Atualmente, o algoritmo se tornou popular na área de Aprendizado de Máquina (Machine Learning) para categorizar textos baseado na frequência das palavras usadas, e assim pode ser usado para identificar se determinado e-mail é um SPAM ou sobre qual assunto se refere determinado texto, por exemplo.

Continuar lendo

O conceito de Web Semântica surgiu em 2001 por Tim Berners-Lee, James Hendler e Ora Lassila a partir de uma preocupação em relação ao grande crescimento desenfreado da internet tomando proporções inimagináveis.

Esta ampliação acabou por ocasionar uma dispersão muito grande de informação. Web Semântica é um movimento colaborativo para organizar a informação de maneira legível para computadores e máquinas através de padrões de formatação de dados como o RDF (Resource Description Framework). 

Continuar lendo

Certo dia você acorda, liga seu smartphone e faz uma pesquisa no Google com aquela internet 4G lenta. Então você nota algo diferente: alguns resultados apresentam a sigla AMP abaixo do título. Quando você entra na notícia, o conteúdo é apresentado INSTANTANEAMENTE, sem nenhum tipo de bloqueio ou carregamento demorado.

Esta é a promessa da nova tecnologia do Google chamada Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis Aceleradas). O AMP é uma solução Open Source e que já pode ser aplicada a qualquer momento por qualquer desenvolvedor.

Continuar lendo

O React Native é um framework baseado no já aclamado React, desenvolvido pela equipe do Facebook, que possibilita o desenvolvimento de aplicações mobile, tanto para Android, como para iOS, utilizando apenas Javascript

Olhando por esse lado, não parece ser nada surpreendente, nem inovador, pois já existem inúmeros frameworks que empacotam aplicações web em uma espécie de “browser”, como o Cordova, ou o Manifold.js, porém o React Native é diferente, pois todo o código desenvolvido é convertido para a linguagem nativa do sistema operacional.

Continuar lendo

A inteligência artificial está dominando o mercado! Mas, calma, isso não significa o fim de todos os empregos, nem um futuro apocalíptico de ficção científica.

Neste conteúdo, você vai entender como a Orgânica aplica ferramentas de inteligência artificial para ganhar produtividade e qualidade. Inspire-se na gente e impulsione suas estratégias em 2024!

Continuar lendo

Se você trabalha com blog, provavelmente já teve que lidar com um dos desafios mais comuns dessa área: a necessidade de despender bastante tempo para a criação de conteúdo. 

Afinal, além de útil e atraente, cada texto precisa estar otimizado para mecanismos de busca! 

Neste texto, você vai conferir como a IA pode ajudar a superar esse desafio + 18 prompts do ChatGPT que vão fazer a diferença no processo. Me acompanhe! 

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.