Artigos por Guilherme de Bortoli

Branded content é um tipo de material multimídia usado no Marketing de Conteúdo para mostrar ao público-alvo qual é a essência da sua empresa.

Através dele, a marca comunica seus valores, seu compromisso com os consumidores e sua autenticidade enquanto uma entidade — quase como uma pessoa mesmo, em vez de apenas uma máquina de fazer dinheiro!

E claro que, no final, o objetivo do branded content é multiplicar as vendas do seu negócio! Quer saber como? Eu te explico!

Continuar lendo

"Guilherme, entre Inbound Marketing e Outbound Marketing, qual devo escolher?" essa é uma pergunta que muitos me fazem!

E, enquanto alguns pensam que as duas estratégias devem ser aplicadas separadamente, a verdade é que elas podem caminhar juntas para gerar melhores resultados — evitando que boas oportunidades de vendas sejam desperdiçadas.

A essa união estratégica, damos o nome de funil de vendas em Y ou funil em Y! Quer entender melhor todos os benefícios que pode trazer para a sua empresa? Confira!

Continuar lendo

Enquanto as empresas estão investindo cada vez mais na estratégia de Marketing de Conteúdo para atrair potenciais clientes, a maior dificuldade deles já não é encontrar conteúdo, mas sim conteúdo de valor — e não aquele conteúdo “água de salsicha”, que não agrega em nada.

O segredo para ter sucesso com essa estratégia, então, é entender o seu público e o que é relevante para ele — e a curadoria de conteúdo é o primeiro passo para isso!

Continuar lendo

Não deve ser novidade para você que o Instagram é uma das redes sociais com maior potencial de geração de vendas da atualidade.

Além de contar com mais de 1 bilhão de contas ativas e continuar em crescimento, as pessoas já estão acostumadas a usar o Instagram para conseguir mais informações sobre produtos ou serviços que pretendem comprar.

Pensando em tudo isso, eu trouxe para você algumas formas de usar o Instagram para turbinar sua estratégia de Inbound Marketing e gerar ainda mais vendas. Me acompanhe!

Continuar lendo

Como o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo, o YouTube se tornou um “confessionário digital”, onde as pessoas pesquisam soluções para dúvidas ou problemas que não se sentem confortáveis de dividir com mais ninguém (nem com os próprios conhecidos).

Montar uma estratégia de Inbound Marketing que aproveite oportunidades como essa se tornou um dos melhores jeitos de fazer sua empresa ser encontrada — e de vender para quem interessa!

Então, o que você está esperando? Continue aqui comigo para entender como fazer Inbound Marketing no YouTube e aproveitar o que ele tem de melhor!

Continuar lendo

Em um país tão continental quanto o Brasil, é gigantesca a quantidade de potenciais clientes que uma empresa possui — mas... e aí? Como faz para se relacionar com tantas pessoas de forma relevante?

Seguindo as etapas do Inbound Marketing, sua própria marca vira um veículo de comunicação.

Em vez de interromper o cliente enquanto ele consome outros conteúdos, o cliente escolhe passar mais tempo consumindo conteúdo da sua empresa!

Continuar lendo

É claro que mpresas que querem se destacar da concorrência ao apostarem no marketing de conteúdo.

Isso porque essa estratégia é capaz de atrair visitantes e alavancar as vendas.

Aproveite as dicas valiosas que reunimos para te ajudar a criar seu próprio planejamento de marketing de conteúdo!

#marketingdeconteudo #marketingdigital #planejamento #organicadigital

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.