Programação

Certo dia você acorda, liga seu smartphone e faz uma pesquisa no Google com aquela internet 4G lenta. Então você nota algo diferente: alguns resultados apresentam a sigla AMP abaixo do título. Quando você entra na notícia, o conteúdo é apresentado INSTANTANEAMENTE, sem nenhum tipo de bloqueio ou carregamento demorado.

Esta é a promessa da nova tecnologia do Google chamada Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis Aceleradas). O AMP é uma solução Open Source e que já pode ser aplicada a qualquer momento por qualquer desenvolvedor.

Continuar lendo

O React Native é um framework baseado no já aclamado React, desenvolvido pela equipe do Facebook, que possibilita o desenvolvimento de aplicações mobile, tanto para Android, como para iOS, utilizando apenas Javascript

Olhando por esse lado, não parece ser nada surpreendente, nem inovador, pois já existem inúmeros frameworks que empacotam aplicações web em uma espécie de “browser”, como o Cordova, ou o Manifold.js, porém o React Native é diferente, pois todo o código desenvolvido é convertido para a linguagem nativa do sistema operacional.

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.