Artigos por Guilherme de Bortoli

Você já deve ter ouvido falar que abrir um negócio, seja de Marketing Digital ou não, é um processo complexo e demorado. Certo?

A verdade é que empreender exige planejamento, além de muitas tentativas e erros para encontrar o sucesso — mas é aí que entram as franquias de Marketing Digital, oferecendo uma solução pronta!

Então vamos desvendar os motivos por trás do crescimento perceptível desse modelo de negócio?

Te explicarei exatamente como funciona uma franquia de Marketing Digital para que você possa explorar esse universo cada vez mais movimentado!

Continuar lendo

O Marketing Digital é confiável sim — principalmente quando executado pelas mãos (e mentes) corretas! Prova disso são os números impressionantes que mostro neste conteúdo.

Vamos, então, desmistificar as 5 maiores mentiras sobre Marketing Digital? Descubra a verdade comigo e o que de fato funciona nessa estratégia vital para o sucesso dos negócios!

Continuar lendo

Quando o assunto é as vantagens do Marketing Digital, eu ouso logo dizer que o número de brasileiros comprando mais pela Internet do que em lojas físicas não para de crescer: 61% já é mais da metade do país em 2023!

E otimizar a presença da sua empresa em diferentes canais digitais ao mesmo tempo — lado a lado com o público perfeito, que é aquele que compra — é uma das maiores vantagens.

Então me acompanhe para descobrir como sua empresa pode tirar vantagem do Marketing Digital para fechar mais negócios!

Continuar lendo

Alcançar mais gente, tornar qualquer marca reconhecida internacionalmente e aumentar as vendas usando apenas a Internet são alguns dos resultados fantásticos pelos quais o Marketing Digital ficou popular.

O conceito de Marketing Digital reúne diferentes técnicas voltadas para expandir as vendas com estratégias bem definidas e ferramentas específicas.

É o uso original dessas estratégias e ferramentas que definirão o sucesso ou o fracasso de um projeto!

Me acompanhe e entenda tudo sobre Marketing Digital neste glossário exclusivo!

Continuar lendo

O Marketing Digital é chamado de "digital" por uma razão: essa metodologia de vendas tem a função de aumentar o engajamento do público com uma marca pela Internet.

A partir da introdução dessa nova forma de comunicação, novas estratégias precisaram ser desenvolvidas para tirar o maior proveito dos investimentos feitos nela.

Mas há uma exceção: a criação de uma identidade digital coerente e humanizada para a sua marca!

Nessa resenha do livro "A Bíblia do Marketing Digital", dividirei as principais estratégias — apresentadas pelo autor Cláudio Torres — com você, que planeja se tornar um sucesso na Internet!

Continuar lendo

Por se tratar de uma estratégia que atrai clientes através de conteúdos feitos “sob medida” para solucionar os problemas que eles enfrentam, o Inbound Marketing se beneficia da Automação de Marketing como poucas estratégias de marketing e vendas.

Entenda agora como funciona a Automação de Marketing em uma estratégia de Inbound Marketing efetiva — e livre dos erros que a maioria das empresas comete ao praticá-la!

Continuar lendo

Antes de você arrancar os cabelos desperdiçando recursos em ideias furadas, te convido a conhecer uma ferramenta simples e gratuita, pegada emprestada lá do setor empresarial: a Matriz BCG.

Também conhecida como a descascadora oficial de Abacaxis para quem quer vender mais pela Internet, vou te ensinar como usar esse gráfico para aumentar os retornos dos seus investimentos — e estancar os vazamentos!

Continuar lendo

Você gostaria que seus clientes viessem atrás de você ao invés de você correr atrás deles? 🔮

Parece mágica, mas isso é possível com o Inside Sales, uma técnica de vendas internas que oferece conveniência, praticidade e economia tanto para vendedor quanto para comprador!

Confira o passo a passo para implantar essa estratégia na sua empresa! 🎯

#insidesales #vendas #marketingdigital #organicadigital

Continuar lendo

Sabemos que boa parte das empresas deseja aparecer nas primeiras páginas do Google. Afinal, estar bem posicionado em um dos maiores mecanismos de busca expande consideravelmente o volume de tráfego qualificado para um site. Além disso, essa notoriedade aumenta cada vez mais o reconhecimento do Google em relação a sua página.

Afinal de contas, para ganhar autoridade perante o Google, é fundamental que o mecanismo de busca veja como anda a reputação do seu site na internet. A seguir, falaremos sobre os principais passos para criar uma estratégia perfeita de SEO Offpage. Acompanhe!

 

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.