Blogs

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, criar um blog não é tarefa para amadores. Na verdade, exige bastante dedicação, profissionalismo e conhecimento.

Você precisa ter em mente que um blog de sucesso tem que ser posicionado corretamente para atrair o público desejado, independentemente de qual seja o objetivo final.

Por isso, separei algumas dicas para ajudar você a iniciar a construção do seu blog agora mesmo, em 5 passos que são muito importantes. Acompanhe!

Continuar lendo

Uma das partes mais importantes da sua estratégia de marketing deve ser seu blog. Com ele, você poderá alcançar uma boa parcela do seu público com bom conteúdo e conquistar mais clientes.

O primeiro passo para conquistar um blog corporativo de sucesso é saber como definir o tamanho ideal para cada post que será publicado. Continue a leitura para saber mais sobre isso!

Continuar lendo

Você já deve ter percebido que estar na internet não quer dizer necessariamente estar aparecendo nela, principalmente se você não tem uma estratégia de marketing digital bem estruturada. Portanto, sem estratégia, aparecer na internet não significa alcançar seu público ideal.

Mas você sabe qual a melhor estratégia de marketing digital para melhorar a sua visibilidade na internet atingindo o público certo sem gastar muito?

Neste artigo você irá ver como um blog para a sua empresa vai ajudar a conquistar o seu público, gerando autoridade para a sua marca e resultando em mais vendas. Confira!

Continuar lendo

No dia 31/08/2011 (data escolhida estrategicamente por lembrar a palavra Blog - 3108) a revista Super Interessante na sua versão web, publicou um post para comemorar o dia da Blogosfera, falando sobre os 5 primeiros Blogs da internet.

Neste post vemos que o primeiro blog é 1994 e o quinto de 1997, nos dias de hoje essa distância de tempo se equivale a praticamente séculos, levando em consideração que atualmente existem mais de 200 milhões de blogs criados e lançados na internet, número  esse, que vem crescendo diariamente.

Se você quer saber como iniciar uma vida de blogueiro sendo totalmente leigo, você está no lugar certo, pois vou compartilhar com você minhas experiências como iniciante nesse universo.

Continuar lendo

Muito do esforço diário em uma empresa é dedicado a torná-la conhecida por seu público-alvo, além de obviamente vender para ele.

Estruturar um processo sistemático para geração de oportunidades e vendas, é fundamental para trazer previsibilidade de vendas e de caixa na empresa. Essa segurança é confortante nas atividades de seus gestores, tornando o assunto desse artigo muito importante para qualquer negócio.

Continue lendo e conheça os princípios básico de uma metodologia de marketing digital que permitirá esse objetivo.

Continuar lendo

O marketing de conteúdo vem se mostrando como uma das mais efetivas estratégias de marketing digital da atualidade. E, nesse cenário, um canal vem sendo o foco da atenção em grande parte dos negócios: o blog.

Todos os dias, diversos artigos inéditos são publicados na web, atraindo e convertendo usuários, e as empresas que se dedicam a essa estratégia colhem ótimos frutos. Mas, como aumentar as visitas de um blog?

No artigo de hoje, você saberá todos os segredos para a geração de tráfego! Vamos lá!

Continuar lendo

O blog é uma importante prática do Marketing Digital para atrair clientes que estejam nos buscadores atrás de informações que remetam ao conteúdo do seu site, seja um produto, uma dica, a solução de um problema. Também é utilizado para construir autoridade e gerar confiança no público para contratar uma empresa ou um profissional.

Criar um blog exige dedicação, e o indicado é que ele esteja dentro do site da sua empresa, assim, a relação entre as páginas e a relevância do site como um todo serão muito maiores. Mas como ter um blog de sucesso investindo pouco?

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.