Lauro Becker

Por   

 12/09/2016 

Lauro Becker
12/09/2016

COO, atua desde 2005 com tecnologia, internet, projetos e processos de inovação.

✓ Conteúdo criado por humano

O marketing de conteúdo vem se mostrando como uma das mais efetivas estratégias de marketing digital da atualidade. E, nesse cenário, um canal vem sendo o foco da atenção em grande parte dos negócios: o blog.

Todos os dias, diversos artigos inéditos são publicados na web, atraindo e convertendo usuários, e as empresas que se dedicam a essa estratégia colhem ótimos frutos. Mas, como aumentar as visitas de um blog?

No artigo de hoje, você saberá todos os segredos para a geração de tráfego! Vamos lá!

Foque na qualidade do conteúdo

Isso não deveria ser segredo para ninguém, mas alguns autores continuam redigindo artigos com títulos chamativos e conteúdo sem profundidade. A qualidade de um artigo deve ser um dos pilares do seu blog, pois ela influencia na quantidade de tráfego gerado. Quanto melhor for o conteúdo, mais compartilhamentos, acessos, interações e citações.

Portanto, invista em artigos que sejam realmente interessantes e informativos e, de preferência, que tenham durabilidade, ou seja, possam ser lidos posteriormente, gerando visitas constantes.

Dica: Planejamento de marketing de conteúdo: 8 dicas para criar o seu!

Cique no banner abaixo e saiba por que investir em marketing de conteúdo para vencer a crise!

Por que investir em marketing de conteúdo para vencer a crise?

Utilize conteúdo multimídia para aumentar as visitas de um blog

Não apenas de palavras escritas é feita uma página com conteúdo de qualidade. Abuse dos recursos da web e utilize outros tipos de mídia, como imagens, vídeos, infográficos, apresentações de slides etc. Isso não apenas tornará o seu blog mais dinâmico, como também pode melhorar a performance da página nos mecanismos de buscas.

Otimize seus posts para os mecanismos de buscas

Os motores de busca são responsáveis por grande parte dos links clicados na internet. Então, é preciso se esforçar para ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa. Ao conjunto de técnicas voltadas a essa estratégia dá-se o nome de SEO (Searching Engine Optimization — em português, Otimização para Mecanismos de Buscas). Trata-se de uma série de técnicas que inclui escolhas de palavras-chave e estrutura do texto, por exemplo.  

Dica: A Orgânica é uma agência de SEO especializada. Saiba mais!

Invista em links patrocinados

Se você dispõe de recursos financeiros para promover o seu blog, uma boa alternativa pode ser os links patrocinados. A plataforma mais conhecida é o Google AdWords, na qual o investidor pode anunciar tanto nos motores de buscas quanto nos sites parceiros cadastrados através do Google Adsense.

Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são o ponto de encontro de grande parte dos internautas. Mas elas também dão a oportunidade de as marcas falarem com seus consumidores. Plataformas como o Facebook, o Twitter, o Instagram e o YouTube são ótimas ferramentas para divulgação. Cabe ao empreendedor engajar o público-alvo e saber convertê-lo em visitantes.

Capriche na experiência do usuário

Também conhecida como UX (User Experience), a experiência do usuário é muito importante para manter os internautas nas suas páginas e aumentar as taxas de retorno. Elementos como navegabilidade, escaneabilidade, design, velocidade de carregamento, entre outros, são responsáveis por deixar a sua página de destino convidativa.

São muitas as estratégias para aumentar as visitas de um blog. Aliá-las e executá-las com perfeição é o grande desafio daqueles que querem ter sucesso nos negócios.

Para saber o passo a passo para que seu blog tenha sucesso, clique no banner abaixo!

Passo a passo para criar um blog de sucesso!

Se você gostou do artigo e quer contar com o apoio de uma agência de Marketing de Conteúdo para isso, entre em contato com a Orgânica!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.