Saiba como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a gerar audiência



Por   

 14/11/2016 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

A concorrência na internet está cada vez mais acirrada. Isso tem feito com que as empresas estejam sempre em busca de novas soluções para tentarem gerar audiência e atrair mais público para o seu negócio

Porém, adquirir visibilidade online não é algo que se consiga em um passe de mágica. É necessário escolher as ferramentas certas e, principalmente, saber trabalhar com elas de forma mais profissional e menos aventureira. É justamente nesse ponto que o Marketing de Conteúdo entra.

Se o seu objetivo é melhorar a comunicação entre sua empresa e o cliente, e promovê-la no ambiente online, então entenda um pouco mais sobre o Marketing de Conteúdo e saiba como ele é importante para converter cada vez mais audiência para o seu negócio.

Antes de tudo, veja o que é marketing de conteúdo e como ele funciona!

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de criação e divulgação de conteúdos que sejam realmente relevantes e capazes de atrair o seu público-alvo. Ou seja, o objetivo do Marketing de Conteúdo é conseguir envolver e convencer as pessoas a comprarem de você. Mas para chegar a esse patamar, há todo um trabalho nos bastidores.

Podemos dizer que o Marketing de Conteúdo é construído com o propósito de educar seus consumidores para que eles percebam uma necessidade em suas vidas e, logo em seguida, descubram que você é a “tábua de salvação” para seus problemas, ou seja, sua empresa tem exatamente aquilo que eles estão precisando no momento.

Dica: Por que investir em marketing de conteúdo para vencer a crise?

Como trabalhar o Marketing de Conteúdo para gerar audiência para uma empresa?

Agora que você já sabe o que é Marketing de Conteúdo, vejamos os principais canais utilizados para divulgá-lo e gerar maior audiência para sua empresa.

Redes sociais 

Hoje as redes sociais têm se tornado um dos melhores canais de comunicação para divulgação e distribuição de conteúdos, e a maioria das empresas também tem aproveitado essa oportunidade para conseguir alcançar seu público de maneira mais efetiva.

Saber onde seu público está é a sua primeira tarefa, a partir daí é só cuidar para construir um perfil o mais profissional possível, publicar conteúdos consistentes com sua marca, interagir com seus clientes, incentivar o compartilhamento para gerar maior audiência e otimizar sua página para converter mais leads qualificados para o seu site.

Vídeos

Os vídeos quando combinados com outras estratégias, como o e-mail marketing ou blogs, por exemplo, podem se tornar uma das melhores ferramentas para gerar audiência.

Hoje, os recursos audiovisuais estão entre as estratégias de Marketing Digital que mais atraem público e convertem leads, além de serem altamente virais. Vídeos bem produzidos, com conteúdos interessantes e atraentes: essa é a receita perfeita para elevar a audiência de qualquer negócio na internet.   

Blogs

Quando um usuário faz uma pesquisa sobre uma determinada palavra-chave para onde o Google o direciona? Para um blog, claro! E por quê? Porque é lá que os motores de busca encontraram o conteúdo relevante que ele está procurando.

O objetivo de uma empresa com o Marketing de Conteúdo não é apenas gerar audiência. Essa audiência tem outro propósito: converter para vender mais, concorda? 

E a melhor maneira de educar, engajar e gerar leads qualificados é justamente por meio de conteúdos relevantes publicados em blogs.

Dica: 5 dicas para gerar leads qualificados usando as redes sociais

seu blog pode ser o primeiro contato de um visitante com sua marca. É através do conteúdo que você posta que o visitante começa a tomar conhecimento sobre o seu produto ou serviço.

É nele que você pode começar a realizar suas estratégias utilizando o funil de vendas, trabalhando conteúdos específicos para cada fase, a começar pelo topo – atração – e com o tempo ir aprofundando com conteúdos mais propícios para o meio e finalmente para o final do funil, onde a venda pode, enfim, ser concretizada.

Como podemos ver, essas são apenas algumas ferramentas para gerar audiência para o seu negócio na internet. Hoje há várias alternativas de SEO que podem ser colocadas em prática simultaneamente com o marketing de conteúdo para torná-lo mais eficiente inda. 

Você compreendeu como o marketing de conteúdo pode ser a principal ferramenta para gerar maior audiência para sua empresa? Então deixe seu comentário aqui para nós!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!