Como o SEO local pode me ajudar a vender mais?



Por   

 17/06/2016 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

Garantir que sua empresa apareça nos resultados do Google e de outras ferramentas de busca é inquestionavelmente importante, pois isso garante uma maior visibilidade para a marca — o que leva mais pessoas a acessarem seu site ou blog e, consequentemente, a mais clientes adquirindo seus produtos ou serviços.

E isso é ainda mais importante para pequenas e médias empresas, mesmo que estas tenham sua atuação limitada a uma cidade ou bairro. Mas o que fazer para atrair apenas o público da sua cidade? A resposta está no SEO Local. Para aprender tudo sobre essa estratégia, continue a leitura!

O que é SEO? 

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca. O conjunto de estratégias é utilizado para ajudar um site a conquistar a melhor posição possível nas ferramentas de busca. Para isso, o SEO utiliza a produção de conteúdo relevante, focando no uso de palavras-chave específicas, e a construção de links de outros sites, entre outras ações.

Imagine um turista que acaba de chegar a uma cidade e não sabe onde pode ir comer à noite. Ao realizar uma busca por restaurantes na internet, o ideal seria que os restaurantes mais próximos fossem oferecidos a ele em sua busca, não é mesmo?

E é para isso que serve o SEO Local, que é a aplicação desse conjunto de estratégias para garantir melhores posições nas buscas de acordo com a localização do usuário. Com uma estratégia de SEO Local, as empresas podem melhorar o posicionamento de seus sites a partir de sua localização geográfica, como bairros e cidades.

Dica: Seu site não gera resultados!? Veja 4 sintomas de que o site da sua empresa foi mal feito!

Como aprimorar o SEO local?

Entre as ações mais importantes para que uma empresa apareça nos resultados de busca locais, destacamos os recursos a seguir:

Google Meu Negócio

Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda as empresas a se relacionarem com os clientes baseados em sua localização. Ele conta com uma série de funcionalidades que ajudam o cliente a localizar a empresa, como a exibição da empresa no Google Maps, a inserção do horário de funcionamento da empresa e até os números de telefone.

Além disso, é possível receber e responder comentários — o que otimiza ainda mais a comunicação direta com o cliente. Se utilizado em conjunto com um perfil no Google+, os resultados de sua empresa nas buscas locais podem ser ainda melhores, ajudando a gerar mais vendas!

Foursquare

Rede social que contém elementos de geolocalização, o Foursquare permite que as pessoas encontrem estabelecimentos próximos a sua localização. Por isso, o site tem grande relevância nas estratégias de SEO. Criar um perfil para sua empresa no Foursquare é indispensável para a construção de um SEO Local eficiente!

Waze

Waze é um aplicativo que funciona como um GPS, ajudando os motoristas a se localizarem e encontrarem as melhores rotas de trânsito. Para perceber sua importância para o SEO Local, lembre-se de que o Google não é a única ferramenta de busca por aí — especialmente quando falamos de buscas locais. Com um perfil no Waze, sua empresa será facilmente encontrada pelos motoristas que estiverem circulando pela região!

Agora que você já conhece a importância do SEO Local e os benefícios que ele pode trazer para sua empresa, que tal investir também nessa estratégia? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajuda-lo a garantir que sua empresa continue crescendo!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!