Automação de Marketing: confira o guia completo de ferramentas


Rodolfo Benetti

Por   

 27/12/2023 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

São resultados extraordinários o que você espera das suas estratégias de venda pela Internet? Então fica impossível ignorar o poder das plataformas de automação de Marketing Digital nessa missão!

Automação é um termo que vai muito além da automatização de processos repetitivos — é um conceito que engloba diferentes ferramentas no Inbound Marketing capazes de:

  • Devolverem a liberdade criativa para a sua equipe;
  • Economizarem a produtividade e o dinheiro da sua empresa;
  • E acelerarem as conversões do seu negócio!

É por isso que você aprenderá aqui:

  • O que é automação de Marketing;
  • Os tipos de automação mais populares;
  • Quais plataformas de automação eu recomendo;
  • E como fazer as suas estratégias darem certo!

Me chamo Rodolfo Benetti, sou o Diretor de Estratégia e Planejamento aqui na Orgânica com mais de 15 anos de prática, e vim entregar para você tudo que sei sobre como usar a automação de Marketing para vender muito mais!

Ferramentas de Marketing Digital indispensáveis para sua estratégia

O que é Automação de Marketing?

Automação de Marketing é como os profissionais de Marketing e vendas chamam os processos repetitivos que podem ser automatizados dependendo de gatilhos ou de determinadas condições!

Uma sequência de mensagens pré-definidas pode ser enviada automaticamente para os clientes em potencial e com características em comum na sua lista de E-mail Marketing, com o objetivo de convertê-los de curiosos para compradores, por exemplo.

Um exemplo mais condicional seria: quando a "ação X" acontecer, a ferramenta de automação executará a "ação Y" sozinha — como no caso de quando um visitante acessa a página do seu produto e, após 15 minutos de inatividade, recebe um e-mail perguntando se ele ainda tem dúvidas ou se deseja mais informações sobre a sua oferta!

Outras automações envolvem:

  • A geração de relatórios e documentos;
  • De novos perfis de audiência para mídia paga;
  • A publicação agendada de conteúdos em blogs e redes sociais;
  • Ou até o uso de inteligência artificial para interagir, esclarecer dúvidas ou direcionar o seu público para uma página ou para a sua equipe de vendas!

Inclusive, veja só este belo exemplo aqui da Orgânica:

Chatbot automatizado no site da Orgânica

O único esforço que você precisa fazer é:

  • Preparar alguns conteúdos de antemão;
  • Definir os gatilhos ou as condições de acionamento;
  • E deixar a automação fazer o resto pela sua empresa!

Dica: 5 estratégias poderosas para reduzir o CAC

Por que investir em Automação de Marketing?

Além de melhorar a produtividade e aumentar as vendas gastando menos recursos (principalmente tempo e dinheiro), as ferramentas de automação de Marketing também são capazes de coletar dados detalhados sobre o seu público ideal!

Com dados precisos, conduzir os seus leads (que é como são chamados os clientes em potencial no Marketing Digital) do primeiro contato com a sua marca até o fechamento de uma venda, acontece com um esforço reduzido e mais assertivo!

Através da automação, também fica possível expandir o seu negócio sem ter de ampliar a sua equipe de operações!

Seu time atual pode continuar focando no desenvolvimento das partes criativas e estratégicas da sua marca (uma vez que são essas áreas as que mais influenciam na qualidade do relacionamento da sua empresa com os seus clientes), deixando o trabalho repetitivo e enfadonho para as plataformas automatizadas!

"Mas que plataformas são essas?", você deve estar se perguntando.

Eu tenho 10 respostas fenomenais para te dar, mas antes você precisa saber quais são os parâmetros mais importantes para a criação das suas estratégias de automação.

Com essas características em mente, a ferramenta certa será aquela que atender o maior número das suas necessidades em um programa só!

Guia completo para converter seus Leads e otimizar suas Vendas

Tipos de fluxos de Automação de Marketing

Muitas plataformas de automação de Marketing tentam reunir em um único programa os diferentes fluxos necessários para fazer com que a sua empresa venda mais (e em menos tempo) de forma automática.

Para entender os benefícios que cada plataforma oferece — e para ter uma ideia de como combiná-los para planejar uma estratégia abrangente e realmente capaz de aumentar as suas vendas —, apresentarei os tipos de fluxos mais usados para alavancar as suas taxas de conversão!

Vou começar do mais básico ao mais especializado, mas tenha em mente que todos esses fluxos se encaixam uns por cima dos outros, feito as peças de um relógio.

Olha aí!

Automação de E-mail Marketing

A automação de E-mail Marketing é um dos tipos de fluxos mais populares porque usa da ferramenta de comunicação mais íntima e direta que as pessoas costumam manter na internet: o e-mail!

Através das sequências de mensagens enviadas automaticamente para os grupos pré-selecionados de pessoas na sua lista de comunicação, fica possível:

  • Nutrir um relacionamento pessoal com os seus leads;
  • Promover os seus produtos ou serviços para pessoas específicas;
  • E reter os seus clientes, impedindo que eles esqueçam da sua marca (e que voltem a comprar contigo).

Vendo esses benefícios fora de contexto, você deve estar se perguntando qual é a vantagem de enviar um e-mail em vez de simplesmente postar uma divulgação no perfil do seu negócio nas redes sociais, não é?

A vantagem é que você pode definir grupos de pessoas com gostos, comportamentos, dúvidas e familiaridades similares com a sua marca — e falar diretamente com elas!

Essa filtragem de grupos especializados dentro da sua audiência generalizada é chamada "segmentação" no Marketing Digital.

Se o seu objetivo é aumentar a conversão de uma determinada etapa na sua estratégia de vendas, por exemplo, publicar um conteúdo para o público em geral não seria tão efetivo quanto mandar uma mensagem personalizada para um grupo específico de pessoas — já que nem todas as pessoas na audiência ampla terão o mesmo nível de interesse pelo seu negócio!

Consciência é familiaridade: o quanto uma pessoa conhece os pontos únicos da sua empresa e confia nela ao ponto de pagar pelas suas soluções.

Criando grupos segmentados na sua lista de E-mail Marketing, fica possível programar mensagens altamente customizadas para guiar um desconhecido a um comprador na jornada de compra dele!

Afinal, os e-mails são as formas mais diretas de falar com alguém no um a um — quase que no cara a cara!

Somando essa personalização do público à capacidade de automatizar as sequências de mensagens esculpidas para conquistar o coração de cada indivíduo (baseado no quanto ele confia na sua marca), você só precisará criar a estratégia uma vez para repeti-la automaticamente com novos leads por um tempo indeterminado daqui para o futuro!

O resultado são indivíduos que se sentem especiais porque a sua marca está falando diretamente com eles — em vez da forma generalizada que a sua empresa usa para anunciar uma novidade para os seus milhares de seguidores nas redes sociais!

Para criar campanhas automatizadas de E-mail Marketing com o maior potencial de nutrir e converter os seus leads, recomendo que você:

  • Conheça bem o seu público;
  • Identifique os grupos para serem segmentados de acordo com os interesses e a consciência deles em relação à sua marca;
  • E capriche no Marketing de Conteúdo para garantir que cada indivíduo na lista sinta que está recebendo a atenção exclusiva da sua empresa para atender as necessidades dele!

Quanto mais segmentado for o seu público para receber uma sequência de E-mail Marketing, maiores serão os seus resultados!

E-mail marketing: a chave para a vantagem competitiva

Nutrição de leads

Você viu anteriormente que a nutrição de leads é a capacidade de aproximar a sua marca do seu público ideal (que é aquele que compra) através de conteúdos personalizados.

A palavra "conteúdo" tem sido usada a torto e a direito na Internet ao ponto de fazer com que as empresas e pessoas esqueçam que esse é o único jeito de criar uma conexão verdadeira no cenário digital!

Conteúdo é a melhor forma de apresentar o seu negócio para a sua audiência ao:

  • Ensinar algo para ela;
  • Abrir um canal pelo qual o seu público poderá compartilhar dúvidas, desejos e receios com a sua empresa;
  • E, principalmente, chamá-lo para agir de acordo com os seus objetivos.

Para evitar criar conteúdos que serão ignorados ou que não colherão todos os benefícios que listei acima, você precisa desenvolver materiais relevantes para nutrir os seus leads por todo o caminho da jornada de compra deles!

Significa que da descrição do seu produto na sua loja virtual até uma frase que a sua empresa compartilhe nas redes sociais, você precisará garantir que a sua audiência se sinta beneficiada por cada comunicação.

Um exemplo comum de nutrição de leads pode começar com uma publicação no blog ou nas redes sociais do seu negócio — que, por sua vez, pode ser encontrada por uma pessoa nos resultados das buscas dela pelas respostas a uma dúvida comum dentro do seu nicho.

Ao encontrar essa publicação e se sentir satisfeita com os seus esclarecimentos, essa pessoa ficará interessada em saber mais — e é por isso que ela clicará na sua chamada para ação (CTA) ao final do conteúdo!

Essa CTA levará esse visitante para uma página na qual a sua empresa oferecerá um e-book (um livro digital) que se aprofundará no assunto pelo qual o visitante descobriu a sua marca, mas em troca do endereço de e-mail para comunicação direta com ele!

Ao ser inserido na sua lista de E-mail Marketing (e se cadastrar como lead por consequência disso), a sua sequência de mensagens apresentará para esse visitante novas informações sobre o assunto pelo qual ele demonstrou interesse, só que aos poucos, com certa periodicidade.

Essas mensagens direcionarão essa pessoa para outros conteúdos da sua empresa, incentivará que ela siga a sua marca em diferentes plataformas, e oferecerá descontos ou ofertas exclusivas que deixarão clara a vantagem de permitir tal proximidade com a sua marca!

A cada novo conteúdo relevante e útil para o momento desse visitante (agora um lead), ele confiará na sua marca ao ponto de desejar a sua empresa como o produto em si — se tornando um fã!

A nutrição alimenta a fome de cada indivíduo dentro do seu público até saciá-lo, mas abrindo a oportunidade de apresentar novos pratos quando ele se acostumar com o cardápio!

No momento em que o seu negócio oferecer tudo o que a audiência precisa, dificilmente ela procurará o que consumir em outro lugar!

Dica: Entenda a importância e como calcular o custo por lead do seu site

Automação de redes sociais

Assim como é possível automatizar as sequências de mensagens enviadas em uma campanha de E-mail Marketing, também é possível nutrir os seus leads com conteúdos originais, constantes e automáticos publicados pelas redes sociais!

Por mais que eu tenha comparado a utilidade do E-mail Marketing com as redes sociais anteriormente, ambos os fluxos são importantes para transformarem a sua estratégia de Marketing Digital em um sucesso de conversões!

Com a automação de redes sociais, você consegue:

  • Agendar postagens;
  • Criar relatórios periódicos;
  • E até interagir com os seus seguidores usando a inteligência artificial!

Tudo começa com a preparação das postagens: você reúne as mídias que usará (os textos, as imagens e os vídeos) e cria as suas publicações exatamente como faria se fosse publicá-las na hora.

A diferença é que, em vez de postar imediatamente, você poderá definir uma data e uma hora no futuro para que a plataforma de automação de Marketing conclua a publicação pelo perfil da sua empresa!

Já os chatbots (os robôs de inteligência artificial usados para se comunicar com os seus seguidores) são capazes de manter diálogos e direcionar o público para a sua loja virtual ou para o setor comercial da sua marca!

Um jeito de usar essas duas ferramentas sem ter de pensar muito é fazendo com que as suas publicações automáticas sejam apresentadas com um CTA específico — digamos que para os seus seguidores mandarem uma mensagem para o perfil da sua empresa em uma rede social.

Ao receber a mensagem, o chatbot dará as boas-vindas aos seus seguidores e perguntará o que eles querem:

  • Comprar um produto?
  • Conhecer mais sobre a empresa?
  • Tirar dúvidas?

Dependendo da resposta, a sua inteligência artificial apresentará um link, as respostas, ou encaminhará o seu público para o time especializado que dará continuidade à conversa!

É possível usar esse fluxo até mesmo sem um time comercial, mandando novos leads diretamente para a sua loja virtual!

Apenas preste atenção em dois pontos cruciais:

  • Ao automatizar a quantidade de publicações e as interações do seu público com a inteligência artificial, você corre o risco de fazer com que as suas publicações e diálogos pareçam robóticos e distantes;
  • Por isso, se certifique de manter os conteúdos úteis e relevantes, e os seus chatbots humanizados e bem programados — porque pouca coisa é tão frustrante quanto falar com uma inteligência artificial que não dá sinal algum de inteligência…

Guia prático: como usar as redes sociais para construir a imagem da sua empresa

Automação de vendas

Além de tornar possível o direcionamento imediato de possíveis clientes para a sua loja virtual ou para o seu time de vendas (a partir das publicações agendadas e do uso de inteligência artificial), a automação de Marketing também torna acessível a otimização máxima do seu processo de vendas!

A partir do instante em que alguém se converter em lead (se inscrevendo na sua lista de E-mail Marketing, por exemplo), cada ação dessa pessoa será acompanhada pela plataforma de automação sem que você tenha que mexer um dedo!

O tipo de acompanhamento varia, mas é comum as plataformas usarem o Lead Scoring para atribuir pontos automáticos para cada ação que o seu lead realizar no site do seu negócio

Quanto mais pontos um lead acumular, mais "quente" ele estará em relação à sua marca — mais aberto para comprar de você!

Essa pontuação como referência de conscientização em relação aos seus clientes em potencial, pode ser usada como gatilho para enviar conteúdos automáticos, que guiarão essas pessoas pela jornada de compras até o momento em que elas decidirem fechar negócio!

Identificar o nível de proximidade do seu lead também traz a oportunidade de gerar propostas únicas (com enorme potencial de conversão) e de usar o perfil dele como base para alcançar públicos similares através das estratégias de tráfego orgânico ou de mídia paga (algo que explicarei a seguir).

A automação de vendas também pode envolver inteligência artificial e chatbots com iniciativas baseadas na qualificação dos leads dentro do Lead Scoring, levando para o seu público exatamente o que ele procura — e na hora em que ele mais precisa!

Um exemplo seria colocar em prática toda a nutrição que apresentei nas seções anteriores, mas culminando na apresentação de uma oferta exclusiva (baseada no Lead Scoring) que, após concluída, gerará e enviará os recibos, preencherá as documentações e catalogará a compra no seu banco de dados sem que ninguém do seu time precise realizar essas ações manualmente!

É uma economia considerável de tempo, de produtividade e de dinheiro — com o potencial de multiplicar a sua receita ao liberar a atenção da sua empresa para os clientes mais exigentes ou para as inovações necessárias para crescer no mercado!

Dica: Como encantar seus clientes com Inbound Marketing?

Automação de anúncios

Outro fluxo de automação de Marketing Digital extremamente popular são as Mídias Pagas!

A automação de anúncios em plataformas como o Google Ads, o Meta Ads (antigo Facebook Ads) ou dentre muitas outras, é o que torna essa estratégia tão efetiva porque pode ser usada para:

  • Manter a verba de publicidade sob um controle preciso;
  • Reconhecer os melhores horários e as melhores mídias para veicular os anúncios;
  • Otimizar as campanhas para atingir apenas as pessoas com o maior potencial de conversão;
  • E criar relatórios automáticos contendo todas as informações sobre o público que mais compra (permitindo que você use tais dados em campanhas futuras, com conversões cada vez mais altas e desperdícios exponencialmente menores).

Para aproveitar a automação de anúncios, você precisa:

  • Cadastrar a sua empresa na plataforma escolhida;
  • Definir o orçamento da sua campanha (se com um limite de verba total ou diário) baseado nos objetivos financeiros do seu negócio;
  • Dar bastante atenção à segmentação do público que pretende atingir (podendo criar diferentes grupos de anúncios ou até de campanhas inteiras para audiências variadas);
  • E monitorar os resultados frequentemente (para cortar ou otimizar anúncios fracos e impulsionar as ofertas mais promissoras).

Criar campanhas de mídia paga é um pouco mais complexo porque, diferente do E-mail Marketing (no qual você apresenta a sua marca ao público pela chance de conhecê-lo um pouco melhor), os anúncios exigem que você saiba bem:

  • Quais são as suas expectativas de retorno sobre os seus investimentos em publicidade;
  • Qual é o seu objetivo mais urgente com as propagandas;
  • E qual é a segmentação de público ideal para alcançá-lo.

Não meta os pés pelas mãos — e, na dúvida, não pense duas vezes antes de pedir ajuda a uma agência especializada como a Orgânica!

Os ganhos dos anúncios podem ser enormes, mas os erros podem sair muito caros, então não dê mole!

Mídia paga e mídia orgânica: Guia completo para conciliar as duas

10 ferramentas para Automação de Marketing

Como eu disse anteriormente, só você terá como saber qual é a plataforma de automação de Marketing perfeita para a sua empresa, já que essa escolha depende das necessidades da sua estratégia de vendas atual!

Além do mais, há a questão de afinidade com o design e com a usabilidade das plataformas: algumas podem parecer mais intuitivas, enquanto outras podem oferecer muito mais opções, mas complicando a interface da plataforma.

O que eu posso dizer com certeza é que a melhor ferramenta de automação de Marketing é aquela que funciona para você, para a sua equipe e para os objetivos do seu negócio!

Para facilitar a sua escolha, reuni informações-chave sobre as ferramentas que considero mais eficientes quando o assunto é automação para vender mais!

Antes de seguir para as apresentações individuais, quero salientar que todas as plataformas apresentadas abaixo possuem as seguintes funcionalidades:

  • Criação de landing pages;
  • Envio automático de sequências de e-mails;
  • Rastreamento da abertura desses e-mails;
  • Mensuração da taxa de cliques nos e-mails;
  • E ao menos um tipo de Marketing focado nas redes sociais.

Dica: 10 melhores sites de Marketing Digital para você conhecer!

Tendo em vista os fluxos de automação necessários para o crescimento da sua marca em comparação com a disponibilidade de serviços disponíveis, você poderá escolher a sua preferida dentre as 10 plataformas de automação que listarei a seguir!

RD Station

O RD Station surgiu em Santa Catarina com a intenção de se tornar uma máquina de crescimento para as empresas — e a ideia deu certo!

Os planos oferecidos são flexíveis e variam conforme as suas necessidades, mas a contratação exige um período mínimo de um ano de compromisso.

Além das funcionalidades básicas oferecidas por todas as ferramentas nessa lista, dentro da plataforma RD Station, é possível:

  • Criar formulários inteligentes;
  • Separar os leads por tags (etiquetas);
  • Acompanhar a performance dos seus times;
  • Usar inteligência artificial para inúmeras tarefas;
  • Fazer testes A/B para diferentes tipos de mídias;
  • E ainda usar a plataforma de CRM (de manejamento de informações dos clientes) de forma integrada.

Gráfico RD Station

Ramper Marketing

Desde 2016 que a Ramper Marketing (antiga Lahar) mantém o foco voltado para a automação de Marketing com o objetivo de descomplicar o seu processo de vendas — especialmente se o seu setor for o de B2B (de negócio para negócio)!

Dentre as funcionalidades que a Ramper Marketing oferece (com um contrato mínimo de seis meses e demonstração gratuita), estão:

  • Envio de SMS;
  • Sistema de CRM integrado;
  • A categorização dos leads;
  • A realização de testes A/B;
  • A criação de formulários inteligentes;
  • E o acompanhamento das ações dos leads no seu site.

Salesforce

Um dos maiores nomes do mercado internacional é a Salesforce, focada na solução de automação para Marketing e projetada para ajudar empresas feito a sua a:

  • Rastrear leads;
  • Gerenciar campanhas;
  • Gerenciar clientes pelo CRM;
  • E otimizar a geração de demanda.

Saaspro

Disponível em 26 países, a Saaspro (antiga Sharpsring) atende o Brasil desde 2015 com dois escritórios no país e um único objetivo: ser uma opção acessível para empresas em crescimento!

Além da isenção de tempo mínimo de contrato, os diferenciais da Saaspro envolvem:

  • A criação de formulários;
  • Uma área de CRM integrada;
  • O rastreamento do comportamento dos leads no seu site;
  • E a criação de automações a partir das respostas dos e-mails enviados.

Eloqua

Essa plataforma de automação de Marketing pertence à Oracle: uma das maiores companhias internacionais voltada para programação e para a facilitação no uso de tecnologias para vender mais!

Dentre as qualidades da Eloqua, eu posso citar:

  • A categorização de leads;
  • O uso de inteligência artificial;
  • E recursos mais complexos fortemente voltados para empresas de grande porte.

Guia prático: como escolher as Melhores Estratégias de Marketing para sua empresa

Dinamize Automation

Também com teste gratuito, a Dinamize é uma empresa gaúcha que já atendeu mais de 22 mil marcas através da plataforma Dinamize Automation — conhecida anteriormente como MKT2Easy!

A proposta da Dinamize é auxiliar marcas do tamanho da sua na obtenção de resultados incríveis a partir das campanhas digitais, incluindo ferramentas como:

  • Sistema de CRM;
  • Marketing pelo WhatsApp;
  • E integração com outras plataformas, como o Mercado Pago e até a Salesforce.

HubSpot

Muita gente conhece o HubSpot no Brasil — e não é à toa: desde 2006 que a plataforma dá atenção a melhorar as atividades das marcas nas redes sociais e gerar leads por E-mail Marketing!

A HubSpot tem ficado cada vez melhor, principalmente depois de adicionar a já enorme quantidade de recursos (que inclui SEO) o uso de:

  • inteligência artificial;
  • Sistema CRM integrado;
  • E chatbots.

Mailchimp

A popularidade inicial do Mailchimp foi fruto das soluções de E-mail Marketing que a plataforma oferecia para automação.

Hoje ela se expandiu para oferecer:

  • Marketing multicanal;
  • Um sistema próprio de CRM;
  • E segmentação preditiva com o uso de inteligência artificial.

Marketo

Adquirido pela Adobe, o Marketo é reconhecido pela capacidade de automação voltadas para o B2B, dentre elas:

  • A geração de leads;
  • Soluções de nutrição eficientes;
  • E um ótimo sistema de Lead Scoring.

ActiveCampaign

Outra plataforma de automação de Marketing incrivelmente versátil é a ActiveCampaign de Chicago, que desde 2003 serve bem às pequenas e médias empresas ao incluir:

  • Um CRM próprio;
  • Automação de vendas;
  • Rastreamento de leads;
  • E até a criação de sites.

Dica: 12 ferramentas e estratégias essenciais para o sucesso no Marketing Digital

Sendpulse

Sendo uma plataforma que vai muito além do E-mail Marketing, o Sendpulse une todas as estratégias de Inbound Marketing em uma única plataforma, incluindo:

  • Chatbots;
  • Envios de mensagens SMS;
  • Notificações em navegadores e celulares;
  • E até e-mails transacionais do tipo SMTP (personalizados de maneira segura usando o domínio do seu site).

Vale a pena conferir!

Como escolher a melhor ferramenta de Automação em Marketing

Todas as plataformas de automação de Marketing que apresentei são ótimas para tornar realidade os seus objetivos de vendas — mas qual delas você deve escolher dependente inteiramente das suas metas!

A diversidade nos preços e nos tipos de fluxos de automação exclusivos de uma ou outra ferramenta, também precisam ser levados em consideração para a sua decisão final.

Melhor ainda é que muitas delas oferecem testes gratuitos antes de você tomar uma decisão definitiva, então, apesar de recomendar atenção na escolha da plataforma certa para as necessidades do seu negócio, não acho que você tenha muito a temer.

Pelo contrário!

Decidir por usar as estratégias de automação de vendas é a coisa mais certa que você pode fazer pela lucratividade, pela autoridade e pela presença da sua marca na Internet — e eu não poderia estar mais contente com as suas possibilidades de sucesso!

Até porque você sempre pode contar comigo e com a Orgânica se a ferramenta de automação que você escolher se tornar complicada, confusa ou até ineficaz para a realização das suas metas!

Liste os prós e os contras de cada plataforma mostrada aqui e tome a sua decisão com a certeza de que você tem a mim e a minha equipe multidisciplinar (especializada em todas as plataformas que apresentei) para te ajudar nos desafios que encontrar no caminho!

O Manual definitivo do Inbound Marketing

Impulsione seus resultados com Automação!

Mais importante do que escolher uma plataforma de automação de Marketing é ter uma estratégia de Marketing Digital para colocar em prática!

Sem um planejamento otimizado e que leve em consideração os objetivos financeiros do seu negócio, a sua verba e os prazos para tornar suas metas uma realidade, você corre um risco sério de desperdiçar:

  • Tempo;
  • Dinheiro;
  • E produtividade.

Como a escolha da plataforma depende que você saiba quais tipos de fluxos de automação a sua empresa precisa para vender mais, é fundamental que você se reúna com a sua equipe para traçar um plano eficaz!

Se você não sabe como criar uma estratégia de Inbound Marketing, você está com sorte!

Eu sou um dos estrategistas aqui da Orgânica e já criei planos infalíveis para dezenas de multinacionais — com resultados que ultrapassam dos 1700% de lucratividade!

Ter o nosso suporte para criar o seu planejamento de Marketing te poupará muita dor de cabeça e trará a garantia de que:

  • Você não gastará mais do que pode;
  • Você alcançará cada um dos seus objetivos;
  • E gerará muito mais receita em bem menos tempo!

Não é questão de dúvida — é um fato!

Com a ajuda da minha equipe pela Orgânica, terei como ouvir as suas necessidades e escolher a melhor plataforma de automação de Marketing baseado nas suas prioridades!

Você só precisa decidir agora que quer vender mais pela Internet e entrar em contato com a equipe aqui da agência!

Seu crescimento será tão absurdo que a única dúvida na sua cabeça será a de "por que eu não virei parceiro da Orgânica antes?!".

Não faça apostas com os seus investimentos — jogue sabendo que vai ganhar!

Com mais de 15 anos de experiência em Marketing Digital, eu posso garantir essa vitória para você!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.