10 melhores sites de Marketing Digital para você conhecer!


Guilherme de Bortoli

Por   

 05/08/2023 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Você provavelmente sabe que, para um negócio existir, ele precisa estar na Internet. É fato! E mais: nos dias de hoje, não basta apenas criar uma conta nas redes sociais e achar que o trabalho está feito.

Para produzir conteúdo de qualidade, entender como funciona o funil de vendas do seu negócio, e utilizar as ferramentas certas para conquistar clientes e vender mais, é fundamental dominar as estratégias de Marketing Digital.

Mas quer saber a melhor parte? Existem diversos sites que disponibilizam conteúdos de qualidade sobre o tema, com artigos, vídeos, cursos gratuitos, serviços de consultoria e muito mais. Tudo para aumentar seus conhecimentos e fazer a sua empresa crescer de verdade!

Neste artigo, eu separei os 10 melhores sites de Marketing Digital para você conhecer, daqueles que você favorita na barra de pesquisa do computador e consulta sempre que necessário! Vamos conferir?

Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

1. Orgânica Digital

Não poderia começar essa lista sem vender o meu próprio peixe, não é mesmo? Modéstia à parte, o site da Orgânica é uma ótima escolha para quem quer entender mais sobre Marketing Digital. No blog, você encontra diversos conteúdos, que vão desde Marketing de Conteúdo até outras categorias, como:

O site também conta com uma biblioteca completa, com mais de 60 materiais gratuitos para ajudar você a aplicar estratégias de Marketing Digital na sua empresa ou, até mesmo, para aperfeiçoar seus conhecimentos ao atuar nessa área!

Biblioteca gratuita sobre Marketing, Vendas e Retenção de Clientes da Orgânica

Ah! E se você está começando no mundo do Marketing Digital, sugiro fazer nosso curso gratuito e dar os primeiros passos rumo ao sucesso das suas estratégias!

2. Resultados Digitais 

O Resultados Digitais faz parte da plataforma de conteúdo e educação da RD Station.

No portal, você encontra conteúdos sobre SEO, redes sociais, vendas, entre outros. Para completar o conhecimento, o site também disponibiliza ferramentas gratuitas para calcular ROI, criar um funil de vendas, elaborar personas e outras estratégias utilizadas na área. 

Há também uma gama de materiais sobre automação no marketing. São conteúdos obrigatórios se você deseja planejar campanhas, observar dados, nutrir e avançar os leads até o momento da compra!

Dica: Leads: o que são e como gerá-los para vender mais

3. Rock Content 

A Rock Content é referência em Marketing de Conteúdo, não só pelo seu site recheado de conteúdos sobre o tema, mas também pela quantidade de cursos, pagos e gratuitos, promovidos pela Rock University.

Nas certificações gratuitas, você consegue aprender todos os conceitos básicos em, no máximo, 5 horas — e aplicá-los no seu negócio para potencializar os resultados! Vale a pena conferir!

4. HubSpot 

O HubSpot é uma plataforma de CRM com todas as ferramentas e integrações para Marketing Digital, vendas, gerenciamento de conteúdo, atendimento ao cliente e operações.

O blog tem muito conteúdo sobre Inbound Marketing, além de materiais ricos e ferramentas gratuitas, como o gerador de buyer persona

Já a HubSpot Academy disponibiliza um dos cursos gratuitos mais bem avaliados do mercado de Inbound Marketing, além de outras diversas categorias, como vendas e privacidade dos dados.

5. Semrush 

Por ser uma das maiores e principais ferramentas de SEM (Marketing de Busca), o blog da Semrush é nutrido de conteúdos sobre Marketing de Conteúdo, SEO e outros assuntos que são relevantes nas estratégias de Marketing Digital.

Uma grande vantagem é a navegabilidade, já que o site é segmentado, o que torna mais fácil encontrar o conteúdo que você deseja aprender mais.

Marketing de Conteúdo: os segredos para atrair e engajar sua audiência

6. Martha Gabriel

Se a ideia é buscar conhecimento sobre Marketing Digital, inovação e tecnologia, uma ótima ideia é aprender no blog de quem é referência no assunto, não é mesmo? 

A Martha Gabriel é especialista em marketing e autora dos best-sellers “Marketing na Era Digital”, “Educar: A (R)Evolução Digital na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”, duas vezes finalista do Prêmio Jabuti.

7. Neil Patel 

Se você conhece um pouco de Marketing Digital, certamente já ouviu falar sobre o Neil Patel. O blog é um dos mais famosos da área e, por lá, você encontra conteúdos bem completos sobre Marketing Digital, que geralmente contam com cases próprios, o que torna o conteúdo ainda mais interessante e relevante.

Quer começar um blog do zero? Melhorar o relacionamento com o cliente? Potencializar as etapas do funil e efetivar a venda? No blog do Patel, tem conteúdos que vão te auxiliar nisso e muito mais!

8. Viver de Blog

O Viver de Blog é um site com diversos materiais sobre Marketing de Conteúdo, redação e empreendedorismo, ensinando, literalmente, como viver de blog!

Ele é uma ótima opção se você busca saber mais sobre esses temas, já que esses e outros assuntos estão disponíveis em vários formatos, como vídeos, e-books, infográficos e mais.

Criado por Henrique Carvalho, o Viver de Blog é um meio para atingir a missão principal do seu idealizador: ajudar as pessoas a alcançarem a liberdade financeira com blogs que realmente rentabilizam.

Dica: Como ter um blog incrível investindo pouco dinheiro?

9. Hotmart 

Entre os melhores sites de Marketing Digital, está o da plataforma de venda mais famosa da Internet: a Hotmart

No blog dela, você encontra diversos conteúdos de qualidade, direcionados para quem quer vender mais e que, certamente, ajudam nessa jornada de conhecer mais sobre Marketing Digital!

10. Think with Google

O blog do principal buscador do mundo não podia ficar de fora dessa lista!

No blog do Google, você vai achar insights, tendências, ideias e inspirações incríveis para a criação de conteúdos que vão de fato ter um bom posicionamento no buscador. Afinal, é o próprio que está dizendo, né?

Tem também muito conteúdo relevante e de qualidade para auxiliar empreendedores e profissionais a entenderem o mercado e as mudanças!

Aposte em Marketing de Conteúdo para sua empresa! 

Notou que os sites de Marketing Digital que eu citei são ótimos exemplos de que o Marketing de Conteúdo realmente é uma estratégia que dá certo e que pode ser adotada para alcançar ótimos resultados?!

Se você ainda não conhece o poder do Marketing de Conteúdo ou não domina essa estratégia amplamente, aproveite para baixar nosso e-book e conhecer os principais segredos para atrair, engajar e transformar sua audiência em clientes!

Agora, caso você esteja precisando que uma agência de Marketing Digital especializada faça isso por você, não deixe de conversar com um de nossos especialistas!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.