Marketing de Conteúdo

Identificar quem são e por onde andam os grupos mais e menos familiares com as soluções que a sua marca oferece traz a oportunidade de planejar as estratégias ideais para:

  • Surgir na frente da pessoa certa (aquela que compra) no momento em que ela precisa;
  • Construir uma base de dados para conhecer os clientes perfeitos;
  • E vender muito mais!

Mesmo que as estratégias variem de negócio para negócio, a última década comprovou que alguns canais de Marketing Digital têm se destacado mais do que outros. Decidi listá-los aqui para você!

Continuar lendo

De tanto que a gente ouve falar sobre construir uma presença na Internet, todo mundo acha que publicar nas redes sociais é obrigatório em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

A verdade é que publicar nas redes sociais simplesmente por publicar — sem coerência, objetivos claros ou métricas para analisar falhas e sucessos — é um enorme desperdício de tempo!

Então, para tornar simples a visualização de todo o Marketing de Conteúdo da sua empresa em um documento só, você pode usar um calendário de conteúdo — e é isso que vou te mostrar como fazer. Vamos lá?

Continuar lendo

Muito mais do que publicar fotos nas redes sociais para lembrar ao mundo que sua empresa existe, Marketing de Conteúdo é o uso estratégico de informações relevantes para atrair, educar, entreter e inspirar os seus potenciais clientes.

Veja aqui alguns exemplos bem sucedidos de Marketing de Conteúdo!

Continuar lendo

O comportamento do consumidor mudou muito ao longo dos últimos anos, e hoje o conteúdo online é um dos principais meios utilizados não só para decidir comprar, como para descobrir novas oportunidades, esclarecer dúvidas e encontrar soluções para diversos tipos de problemas.

O resultado disso também não é novidade: eu tenho certeza que você percebe os efeitos dessa mudança nas empresas — que estão, cada vez mais, aumentando seus investimentos em Marketing de Conteúdo, seja para potencializar a visibilidade e o alcance da marca, conquistar mais clientes ou, até mesmo, reter e fidelizá-los!

Mas como alcançar uma posição de destaque no ambiente digital? A resposta você encontra aqui! Vamos ver o que é conteúdo online e como ele pode ajudar a sua marca a interagir melhor com o seu público?

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital que utiliza a produção de conteúdo online e o compartilhamento dele para atrair e engajar potenciais clientes — até, naturalmente, transformá-los em clientes do seu negócio!

Mas eu não posso deixar de te alertar: não é porque uma empresa cria e compartilha conteúdo nos canais digitais que ela está, de fato, colocando essa estratégia em prática.

Acesse para saber mais!

Continuar lendo

Planejamento de conteúdo é um conjunto de estratégias e estruturas que dão vida a um material a ser usado no Marketing de Conteúdo.

Quando conteúdos são criados a partir de um planejamento com o objetivo de torná-los valiosos, relevantes e irresistíveis para uma audiência específica, o resultado é um enorme engajamento desse público com a marca!

Quer saber como fazer isso? Vem comigo que neste artigo eu explico!

Continuar lendo

Você há de concordar comigo: qualquer empresa que deseja criar uma presença digital forte para gerar o máximo de resultados em vendas já investe em Marketing de Conteúdo!

Embora seja uma afirmação óbvia, atrair a atenção de potenciais clientes na Internet e, de fato, transformá-los em clientes da sua empresa pode ser desafiador quando não se utiliza das melhores práticas, como o funil de conteúdo.

Me acompanhe para entender o que é e como aplicar!

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo se baseia na criação de “conteúdo de valor” — e o que isso quer dizer afinal?!

Que, ao planejar e produzir um conteúdo — seja um artigo para blog, uma publicação para as redes sociais e por aí vai —, é preciso primeiramente pensar de que forma esse material irá impactar quem for consumir.
Me acompanhe para entender, de uma vez por todas, o que é conteúdo de valor e como criar!

Continuar lendo

A produção de conteúdo para a Internet é a solução que cada vez mais empresas têm optado para se tornar conhecidas, educar os clientes em potencial e disponibilizar seus produtos e serviços.

Mas como se destacar até alcançar mais vendas de fato? É isso que eu vou mostrar para você! Confira o passo a passo que preparei para te ajudar a colocar em prática uma produção de conteúdo que tenha a cara da sua empresa e que realmente atraia os melhores clientes!

Continuar lendo

A quantidade de informação na Internet está aumentando consideravelmente. Por isso, não adianta apenas criar conteúdo digital e simplesmente esperar que mais vendas comecem a surgir.

Além de produzir conteúdo, é preciso trabalhar na construção de uma estratégia de Marketing de Conteúdo eficiente. Leia e saiba mais!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.