Entenda como um guest post pode ajudar a sua estratégia de inbound


Rodolfo Benetti

Por   

 05/07/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Ter uma estratégia de Inbound não é mais exclusividade das grandes empresas. Com todos os benefícios do Marketing Digital, o Inbound Marketing se tornou uma oportunidade para empresas de todos os portes que realmente querem crescer e ter sua parcela de competitividade no mercado.

Com todas as estratégias disponíveis, o guest post se tornou uma das mais interessantes para diversas empresas. Isso porque ela ajuda a criar e reforçar parcerias, além de levar resultados mais interessantes para ambos os negócios. Que tal entender mais sobre esse tipo de ação de marketing? Então confira o nosso post de hoje!

O que é o guest post?

O guest post é uma das ações mais comuns em uma estratégia de Inbound Marketing. Trata-se de uma parceria com outra empresa que trabalha com o mesmo nicho que você, mas não é seu concorrente direto.

Dica: Guia Completo sobre Inbound Marketing

Um exemplo de parceria nesse sentido é uma loja de artigos esportivos e uma loja de suplementação e comida saudável.

Como usar guest posts em uma estratégia de Inbound?

Nessa estratégia de Inbound Marketing, vocês trabalharão juntos com a promoção de conteúdos. A empresa número 1 fará um artigo como “convidado” para o blog da empresa número 2, que fará o mesmo. Essa troca de conteúdo ajudará as duas empresas a divulgarem ainda mais seus negócios para públicos potenciais que, até o momento, não haviam sido atingidos.

Quais são as vantagens do guest post?

O guest post traz várias vantagens para as empresas que buscam investir em uma estratégia de Inbound Marketing para conquistar novos leads, além de aumentar seus lucros. Conheça abaixo algumas delas e veja como serão vantajosas para o seu negócio.

Aumento do número de visitas

O guest post proporciona uma divulgação dupla e também a linkagem do seu blog em um artigo do blog do seu parceiro. Consequentemente, o número de visitas no seu blog aumentará de forma considerável.

Faça Marketing de Conteúdo com quem é especialista no assunto. Clique no banner abaixo e entre em contato om um e nossos onsultores agora mesmo!

Faça Marketing de Conteúdo com quem é especialista no assunto

Maior divulgação e visibilidade

Outra vantagem da estratégia com guest posts é o aumento da visibilidade. Isso acontece pois seu parceiro possui um público diferente do seu, mas que, ao mesmo tempo, é uma audiência em potencial para o seu blog.

Com o guest post, você terá uma dupla divulgação, o que aumentará consequentemente sua visibilidade e divulgação.

Ampliação do networking

Com a parceria, você conseguirá reforçar uma relação com uma empresa semelhante e também atingir outras empresas que podem ser futuras parceiras para produzir novos guest posts.

Quanto mais empresas parceiras, melhor! Assim você conseguirá aumentar o número de visitas constantemente, a visibilidade e até mesmo o número de prospects dentro da sua empresa.

Dica: Descubra como usar o marketing de conteúdo para fortalecer sua marca!

Melhoria do rankeamento nos mecanismos de busca

Uma outra vantagem fundamental para quem investe em guest post é a melhoria do rankeamento nos mecanismos de busca. Links vindos de outros sites e blogs relevantes para o seu mercado ajudam a melhorar seu posicionamento.

Você aumenta a sua relevância diante do mercado, seus clientes e mecanismos de busca. Além disso, sua empresa conseguirá uma posição melhor na busca orgânica, aumentando seu número de visitas e diminuindo o custo de aquisição de clientes no longo prazo.

Gostou do nosso conteúdo? Agora você entende o motivo do guest post ser uma ótima estratégia de Inbound Marketing para a sua empresa. Que tal aproveitar para nos conhecer melhor?!

Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.