Marketing Digital imobiliário: como gerar mais leads para sua imobiliária


Rodolfo Benetti

Por   

 10/10/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Com a popularização da internet nos últimos anos e a universalização do meio digital como plataforma de compras, todos os setores da economia se veem antenados com as melhores práticas de marketing que envolvem esse tipo de tecnologia. O mercado de imóveis não poderia ficar de fora, claro, fazendo uso de estratégias de Marketing Digital imobiliário que têm trazido bons resultados.

É bastante possível que a sua imobiliária já tenha um bom site, com um conteúdo atualizado sobre os imóveis comercializados, e até mesmo perfis nas redes sociais. Tudo isso é um ótimo começo, mas você precisa começar a usar toda essa estrutura a seu favor para gerar leads qualificados para a sua imobiliária e, por consequência, aumentar as vendas.

Nesse artigo, vamos apresentar a você algumas dicas e orientações sobre como usar o Marketing Digital imobiliário para conseguir gerar leads e vender mais. Acompanhe!

Mantenha sempre o site atualizado como uma estratégia de Marketing Digital imobiliário

A primeira e mais elementar das dicas é manter o site atualizado com dados e informações completas sobre os imóveis — se possível, com um bom sistema de busca e muitos filtros para facilitar a vida do usuário. E muitas fotos, claro!

Pode até parecer bobagem, mas um site com poucas informações e desatualizado é rapidamente descartado pelo usuário, que dificilmente retorna para fechar negócio.

Dica: 4 sintomas de que o site da sua empresa foi mal feito!

Forneça conteúdo rico ao seu usuário

Claro que as informações básicas sobre os imóveis compõem um importante aspecto no conteúdo que você produz para o seu público — afinal, é interesse de todos ter conhecimento sobre a qualidade do imóvel, sua localização, benefícios, formas de pagamento e financiamento, dentre uma infinidade de outros pontos. Mas será que isso basta?

Quando falamos em conteúdo relacionado ao Marketing Digital, estamos falando sobre conteúdo rico e relevante para a vida do usuário, planejado e produzido pela sua empresa com o intuito de conquistar público e transformá-lo em leads qualificados. Esse material rico e interessante para o seu cliente pode ser produzido em diversos formatos: blog posts, e-books, tutoriais em vídeo, webinars, infográficos, dentre outros.

A essência do marketing de conteúdo é cativar o usuário que esteja procurando naquele momento por alguma informação mais específica de algum tema relacionado com o seu negócio. Por exemplo, você pode publicar em seu blog um post especial sobre as melhores padarias de um determinado bairro (onde você tenha imóveis à venda), ou produzir um e-book sobre como fazer um bom planejamento financeiro pessoal para poder financiar um imóvel.

Dica: A Orgânica é uma Agência de Marketing de Conteúdo especialista em Vendas. Saiba mais!

Faça uso das redes sociais e dos links patrocinados

Todo esse conteúdo produzido deve chegar às pessoas, seus futuros leads, para que tragam algum resultado. Para tal, nada como fazer uso das plataformas de redes sociais, perfeitas para compartilhar esse conteúdo, ganhar visibilidade e ainda promover interação e engajamento por parte dos usuários.

Além disso, é importante considerar desenvolver uma campanha de links patrocinados, tanto no Google (por meio do AdWords) quanto no Facebook (por meio do Facebook Ads), para que seus conteúdos alcancem mais usuários e atinjam o público de forma certeira.

Clique no banner abaixo saiba como a sua imobiliária pode usar o Marketing Digital para aperfeiçoar os seus processos de prospecção e de fechamento de vendas.

E-book: Como construir uma estratégia de marketing "glocal" para sua imobiliária

Criar, compartilhar e promover campanhas de Marketing Digital imobiliário é uma estratégia que, se bem desenvolvida e planejada, traz resultados bastante positivos! Que tal contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.