Aprenda a criar a campanha de Facebook Ads dos seus sonhos


Aprenda a criar a campanha de Facebook Ads dos seus sonhos

O Facebook atingiu recentemente números impressionantes. A rede social já possui cerca de 1,5 bilhão de usuários espalhados por 217 países em todo o mundo. Só no Brasil, já são mais de 50 milhões de inscritos.

Por isso, possuir uma fanpage no Facebook é parte essencial de uma boa estratégia de Inbound Marketing. Por meio dessa rede social, as empresas possuem uma oportunidade de alcançar seus clientes de forma rápida e massiva, principalmente através das campanhas de Facebook Ads.

Mas afinal, o que é isso? Vale a pena investir nessa ferramenta? Continue lendo e saiba mais sobre como criar a campanha de Facebook Ads dos seus sonhos!

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é o sistema de anúncios pagos do Facebook, que possibilita para empresas a veiculação de campanhas baseadas no perfil do usuário, dos seus amigos e em seu comportamento.

Por que investir no Facebook Ads?

O Facebook possui uma base significativa de usuários, garantindo um grande alcance para as suas campanhas. Uma de suas maiores vantagens são as inúmeras possibilidades de segmentação de público que a ferramenta oferece.

Por exemplo, se você possui um público específico de homens entre 20 — 30 anos, que moram em determinada região, o Facebook Ads permite que você direcione suas campanhas a esse grupo.

As campanhas serão, então, exibidas junto dos demais conteúdos ou na lateral da tela desses usuários e, quando clicadas, o levarão diretamente para sua página ou, conforme o objetivo da campanha, para seu site.

Dica: 4 razões para sua empresa ter um site responsivo

Como funciona?

O sistema de anúncios do Facebook Ads é muito eficiente e permite administrar campanhas de maneira eficaz, ao mesmo tempo que comparamos resultados e analisamos as estatísticas do que realmente funciona para o negócio. Logo, antes de criar a campanha é importante planejar, para depois executar e finalmente mensurar os resultados.

Além disso, o Facebook Ads é bastante maleável, possuindo diversos formatos de anúncios diferentes para se adequar à sua estratégia. Veja quais são:

  • Envolvimento de publicação de página: permite que uma publicação seja promovida a um número maior de usuários;
  • Curtidas de página: anúncios que estimulam a curtir a fanpage;
  • Cliques no site: para que o usuário seja direcionado para o site da empresa;
  • Conversões no site: similar aos cliques, mas focado em conversões;
  • Envolvimento com o aplicativo: para gerar interatividade no aplicativo;
  • Instalações do aplicativo: para estimular os usuários a instalar o aplicativo da empresa;
  • Participações no evento: para promoção de eventos no site;
  • Obtenção de oferta: anúncios para promoção de uma oferta específica.

Dica: Google Adwords ou Facebook Ads, qual o melhor?

Cada uma das opções acima servirá para um objetivo. Portanto, antes de escolher a melhor opção para seu caso, pense bem no perfil do seu público e como deseja atingi-los. Após o planejamento, coloque em funcionamento a estratégia. Observe quais serão as especificidades da campanha para poder criar algo que capte a atenção do público.

Como medir os resultados das campanhas?

Outra grande vantagem do Facebook Ads é o Facebook Insights. Ele permite medir a efetividade das suas campanhas, analisando a performance de cada um dos seus anúncios e fazendo possível a verificação dos erros e acertos de cada um.

Afinal, não basta apenas sair atirando para todo lado e criando vários anúncios! É preciso fazer testes regularmente para saber a campanha de Facebook Ads que dá certo para o seu negócio.

Pronto para começar sua campanha de Facebook Ads? Deixe o seu comentário e nos conte um pouco mais da sua experiência!




Por
13/06/2016

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!