4 soluções trazidas pelo Inbound Marketing para sua empresa!



Por   

 07/12/2016 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

O tempo da publicidade de massa está passando e o marketing tradicional tem cedido seu lugar ao marketing útil, conveniente e direcionado com a popularização da internet. O foco principal não são mais os anúncios veiculados em locais de grande visibilidade para o maior número de pessoas possível — independentemente da vontade das pessoas de ter ou não acesso a eles. 

A ideia, hoje, é aparecer para as pessoas certas, na hora certa e da forma certa. E é este o mote principal do Inbound Marketing — o marketing de atração. Ao contrário do marketing tradicional, no Inbound, a empresa envolve o seu público-alvo em diferentes momentos antes e depois da compra e usa, principalmente, o conteúdo e os canais digitais para envolvê-lo e transformá-lo em um cliente fiel.

conteúdo é o coração da estratégia. Ele tem o objetivo de atrair potenciais consumidores, guiá-los através da compra e cultivar o relacionamento após o fechamento do negócio. E as vantagens de investir em Inbound Marketing são várias.

No post de hoje, trouxemos algumas delas:

1. Construção da credibilidade

Quando uma empresa passa a produzir conteúdo relevante sobre sua área, ela se torna uma referência. Basta imaginar uma fabricante de cosméticos que, em seu blog e redes sociais, fale sobre beleza, maquiagem, moda, entre outros assuntos de interesse de seu público-alvo.

Logo, eles passarão a acessar os canais da empresa em busca de informação sobre estes assuntos. Consequentemente, estarão em contato com a marca e acabarão construindo uma relação de confiança com ela.

Conteúdo de qualidade informa, educa e diverte. Isso estreita os laços, reforça sua imagem e aumenta o valor da sua marca — e o melhor: de uma foma conveniente para seus consumidores, quando eles precisam e estão dispostos a comprar.

2. Expansão do mercado

O conteúdo de qualidade é compartilhado, atrai interesse, chega mais longe. Aos poucos, a empresa pode conquistar novos mercados de uma forma sólida — uma vez que a credibilidade, que mencionamos no item anterior, foi construída.

Dica: Descubra como usar o marketing de conteúdo para fortalecer sua marca!

Conteúdo compartilhado e lido aumenta a visibilidade da marca de uma forma mais econômica e eficaz do que os velhos anúncios na TV. Além disso, é importante salientar da quantidade de pessoas que estão disponíveis na internet só esperando serem atraídas pelas suas informações.

3. Redução do CAC

Uma das principais vantagens do Inbound Marketing, especialmente para médias e pequenas empresas, é a redução do Custo de Aquisição do Cliente (CAC). A atração de pessoas interessadas pelo seu conteúdo, como explicamos acima, reduz o ciclo de venda. Já há interesse, então, a compra está mais próxima e isso significa menos esforço e gastos para a empresa.

A criação de conteúdo e sua veiculação nos próprios canais da empresa também têm custos mais baixos do que as ferramentas do marketing tradicional, como anúncios na imprensa.

4. Otimização das vendas

Os consumidores mudaram, hoje a maioria está online e tem suas decisões de compra diretamente influenciadas pelas informações disponíveis na internet. É um público amplo, pronto para comprar e altamente qualificado — se eles se interessam por seu conteúdo, provavelmente gostam e precisam dos seus serviços e produtos.

Tudo isso ajuda a otimizar o funil de vendas. A alta qualificação, a informação já absorvida sobre sua empresa e o relacionamento fortalecido fazem com que as pessoas passem mais rápido do momento da atração inicial, transformação em leads, a decisão de compra e o relacionamento pós-venda.

Com o Inbound Marketing, todos saem ganhando: a empresa que busca visibilidade e a construção de uma identidade forte, o cliente que precisa de informação e de produtos específicos em momentos específicos de sua vida.

Dica: Inbound Marketing: 11 dicas para que sua empresa venda 600% mais

E você ?O que está esperando para começar? Assine nossa newsletter e receba mais dicas como essas.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!