5 Vantagens de usar o Marketing de Conteúdo em sua empresa


5 Vantagens de usar o Marketing de Conteúdo em sua empresa

A estratégia do Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes se torna cada vez mais comum nas empresas. A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é prática fundamental para quem trabalha com Inbound Marketing e deseja aumentar as vendas.

O Marketing de Conteúdo tem papel importante em diversas etapas da jornada de compra, como atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização. Confira 5 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo na sua empresa!

Clique no banner abaixo e saiba tudo sobre leads!

Saiba tudo sobre leads

Aumentar a lista de leads

Produção de conteúdo relevante e interessante é a estratégia mais fácil para chamar a atenção de pessoas que fazem parte do seu público-alvo, mas ainda não conhecem sua marca. 

Com o Marketing de Conteúdo é mais fácil ser encontrado na internet. Para isso, pode-se usar a estratégia de um blog, alinhado com técnicas de SEO. A sua marca será encontrada, justamente, no momento em que o internauta está procurando por aquele tema ou aquele nicho no Google. 

Outra forma de atrair leads com uma estratégia de Marketing de Conteúdo é por meio de recompensas digitais. 

Conteúdos exclusivos podem ser disponibilizados gratuitamente e, dessa maneira, há a captura de e-mail e contatos. É com esta lista de leads que uma marca irá dar início a um funil de vendas por email marketing, por exemplo.

Educar clientes

Com o Marketing de Conteúdo é possível “educar” leads e clientes. Neste caso, educar é apresentar um caminho, uma rota que levará esse cliente de um problema (uma dor) a uma solução (o produto ou serviço oferecido no final do funil de vendas). 

Dica: Conheça as 5 melhores maneiras de educar um lead

Criar um relacionamento com o público

Por meio da gestão de redes sociais, blogs e e-mail marketing é possível criar interação com o público. Ou seja, ter mais proximidade e interação com clientes. Logo, o Marketing de Conteúdo tem relação direta com a imagem da sua empresa. Quando há mais identificação por parte do público, há mais vendas.

Neste sentido, os conteúdos podem ter duas finalidades: informação ou entretenimento. É ideal trabalhar mais com esses objetivos, e falar menos do produto (fazer publicidade apenas). Nas redes sociais, por exemplo, é recomendado que apenas 20% do conteúdo seja direcionado para o produto. 

Outra grande vantagem é que o relacionamento poderá ser personalizado, principalmente se for feito por e-mail marketing. Dessa maneira, cada pessoa receberá um conteúdo exclusivo de acordo com seus interesses e etapa no funil de vendas

Clique no banner abaixo e saiba como gerar mais resultados com e-mail marketing! 

Email Marketing: A chave para a vantagem competitiva

Fidelizar clientes

O Marketing de Conteúdo é fundamental na fase posterior à compra, na hora de fidelizar o cliente. É por meio deste relacionamento que o consumidor entenderá que pode sim contar com a marca em outros momentos. 

Esta etapa também é marcada com o início de um novo funil de vendas. Portanto, o Marketing de Conteúdo entra novamente, atuando para mostrar um novo problema e apresentar a solução. 

Construir autoridade

Com a produção e publicação de novos conteúdos e informações, a empresa acaba tendo um melhor posicionamento na internet e construindo a autoridade. É fundamental mostrar conhecimentos aprofundados sobre o nicho de atuação, e isso pode ser feito com o Marketing de Conteúdo.

Para isso, é fundamental sempre focar na criação de conteúdo de qualidade e relevância e que geram interesse e engajamento no público. Neste ponto, a quantidade pode ser tão importante quanto a qualidade. 

Todas essas vantagens resultam em um único objetivo final (o objetivo de toda empresa): aumentar as vendas. A grande vantagem disso tudo é que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia mais barata e efetiva. Isso, desde que você tenha profissionais de qualidade para te auxiliarem! Uma boa agência de conteúdo será de grande valia neste processo. 

Se você gostou deste post, compartilhe nas suas redes sociais e assine o blog para receber os conteúdos sempre em primeira mão!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!