Por que sua empresa precisa ter um blog?



Por   

 22/11/2016 

Ex-analista de conteúdo na Orgânica.

Por que sua empresa precisa ter um blog?

Você já deve ter percebido que estar na internet não quer dizer necessariamente estar aparecendo nela, principalmente se você não tem uma estratégia de marketing digital bem estruturada. Portanto, sem estratégia, aparecer na internet não significa alcançar seu público ideal.

Mas você sabe qual a melhor estratégia de marketing digital para melhorar a sua visibilidade na internet atingindo o público certo sem gastar muito?

Neste artigo você irá ver como um blog para a sua empresa vai ajudar a conquistar o seu público, gerando autoridade para a sua marca e resultando em mais vendas. Confira!

Crie conteúdos relevantes 

O marketing de conteúdo vem tomando espaço e se tornando cada dia mais essencial como estratégia de marketing digital para as empresas. O primeiro passo para alcançar o público certo com essa estratégia, começa com a escolha de temas para os conteúdos que serão abordados em seu blog, assim como a linguagem usada nesses conteúdos.

Por exemplo, se a sua empresa vende artigos esportivos, você pode criar conteúdos relacionados ao mundo dos esportes, exercícios físicos e até mesmo dar dicas sobre turismo de aventura.

Tenha sempre em mente na hora da produção do seu conteúdo que, mais importante do que vender o seu produto, é que seu conteúdo gere interesse no seu público-alvo.

Dica: 4 estratégias de marketing digital para investir pra ontem!

Eduque o seu público

Agora que você sabe quais os temas você quer abordar no seu blog, você precisa ajudar o seu público a solucionar as suas dores - dores que talvez ele ainda nem tenha percebido - por exemplo (continuando na hipótese de que a sua empresa vende artigos esportivos) se a sua empresa vende calçados próprios para trilha, crie um conteúdo dando dicas de lugares que sejam interessantes para quem pratica essa atividade ou deseja começar. Outro exemplo, é falar sobre a importância para a saúde em usar o calçado correto para tal atividade.

Com a criação de conteúdos relevantes e que auxiliam o seu público, você acaba se tornando autoridade no assunto, o que faz toda a diferença para o cliente na hora da compra. 

Otimização no SEO

A produção desses conteúdos relevantes, focado nas palavras-chave específicas, e na construção de links, ajudam na otimização dos mecanismos de busca - SEO (Search Engine Optimization) - do seu blog, fazendo com que ele seja melhor indexado pelo Google, o que gera um aumento do alcance de seus conteúdos na internet.

Interaja com o seu público

O cuidado na hora de criar o conteúdo não se limita apenas para os blogs, os mesmos cuidados são indicados para os conteúdos postados nas redes sociais.

Com a 3ª posição no ranking de países que mais tem usuários no Facebook, 2ª posição no Instagram e no Twitter, não podemos negar o quão importante é para a sua empresa estar presente nas redes sociais

Para que a sua empresa tenha um melhor desempenho com os fãs da marca, você deve investir em publicações que interajam com eles - quizzes e tirinhas são bons exemplos - e claro, criar chamadas interessantes para atraí-los até o seu blog.

Transforme seus leitores em Leads

Tendo em vista que você tem conteúdos adequados e direcionados para o seu público-alvo, e que seu público já confia e interage com a sua marca, você precisa fazer com que ele deixe de ser apenas um visitante, um leitor assíduo do seu conteúdo ou até mesmo um fã, e convertê-lo em um lead.

Para isso você pode criar landing pages que ofereçam materiais gratuitos e exclusivos, como um ebook ou um webinário. Você também pode - e deve - ter bem visível dentro do seu blog, um campo voltado para a assinatura de newsletter, além de gerar leads, isso vai ajudar a sua empresa a continuar mantendo contato com esse leitor (não deixe de nutrí-lo, para que ele de lead se torne futuramente um cliente).

Para saber mais sobre estratégias de marketing digital que vão ajudar a sua empresa, acompanhe nosso Blog e nos siga no Facebook, Instagram e Twitter!

Dica: Leia também nosso artigo: Como vender com o blog da sua empresa 



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!