Artigos por Guilherme de Bortoli

A evolução do Marketing passou por muitas eras. Ao longo dos anos, as tecnologias mudaram, a dinâmica de mercado mudou e os consumidores passaram a comprar produtos de formas diferentes.

Para se adaptar às diferentes estratégias, foi necessário “modernizar” os anúncios feitos à tinta em folhetins, migrando para rádios, televisões, até a chegada das estratégias de Marketing na Internet. Neste texto, você entenderá melhor como foi esse processo, e se o Marketing realmente mudou!

Continuar lendo

Hoje venho te provar que a autenticidade e os valores da marca são o que fazem ela se destacar.

Com uma grande ajuda do Marketing de Conteúdo e do branded content, a perspectiva da Cresol está chegando a cada vez mais pessoas!

Entenda como ajudamos a expandir a autoridade da marca — e aumentamos em 135% a visibilidade do blog em menos de um ano!

Continuar lendo

O Search Engine Marketing, ou Marketing de Busca, engloba a busca orgânica e a busca paga a fim de melhorar os resultados de uma marca a depender dos seus objetivos. 

E, mesmo com a nossa expertise, o caso da Consigaz era um desafio e tanto! Com 40 anos de atuação no abastecimento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), a empresa teve um salto gigantesco na última década, e precisava que as estratégias digitais acompanhassem esse crescimento. 

Com uma boa estratégia de Content + Performance para Search Engine Marketing, tivemos excelentes resultados em apenas nove meses. Confira!

Continuar lendo

Com luminárias de madeira de alto padrão e multipremiadas, a Accord Iluminação buscava demonstrar sua autoridade, compartilhar sua paixão e conscientizar o público sobre suas soluções, sempre pautadas em inovação, sofisticação e design.

Pensando nisso, a empresa procurou a Orgânica no início de 2023 para criar seu blog. Com uma estratégia que buscava lançar luz sobre pontos específicos no projeto, foram geradas mais de 8 mil visitas em menos de um ano — dobrando o tráfego do blog em um período de apenas três meses!

Quer entender como esse resultado foi atingido? Confira agora!

Continuar lendo

Para aumentar as vendas na Internet e torná-las previsíveis no futuro, a precificação desempenha um papel que vai além de simplesmente equilibrar os custos de produção com a margem de lucro.

Quando a precificação faz parte da sua estratégia de Marketing Digital, ela ganha o potencial de influenciar diretamente a percepção do valor e a decisão de compra ­dos seus próximos clientes!

Acesse para saber mais!

Continuar lendo

Se você procura mais atenção para o seu negócio, uma saída maior para os seus produtos ou serviços, e o prestígio que as maiores marcas do mundo conquistaram pela Internet, não tem investimento melhor do que a consultoria de SEO!

Este texto tem tudo que você precisa saber sobre esse serviço de Marketing Digital, incluindo dicas para escolher a consultoria certa para as necessidades da sua marca e como fazer uma análise gratuita com a melhor agência de SEO!

Pronto para começar?

Continuar lendo

A Inteligência de Mercado engloba informações muito importantes sobre o seu segmento de atuação, concorrentes e público — isso é fato! Mas não significa que seja algo tão complexo, que você terá que se desdobrar em vários para elaborar.

Aqui neste conteúdo, eu desmistifico a Inteligência de Mercado para que você implemente na sua empresa e consiga o máximo de resultados possíveis!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.