Como fazer meu negócio prosperar? Conheça a máquina de crescimento!



Por   

 27/12/2017 

 27/12/2017 

Com 18 anos de experiência, é especialista em estratégias digitais, do marketing ao software.

Em meio a tanta concorrência no mercado, você se pergunta: como fazer meu negócio prosperar? Essa é a maior dúvida atual dos empresários. Fazer seu empreendimento ter excelentes retornos é uma tarefa que exige muita dedicação e busca por métodos eficientes que garantirão o sucesso do seu negócio.

Falando nisso, você já ouviu falar na estratégia "máquina de crescimento"? Essa é uma técnica que auxilia a sua empresa a alcançar melhores resultados no mercado digital — de maneira previsível e escalável.

Essa metodologia é dividida em 4 fases, as quais vamos explicar, em detalhes, neste artigo. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

Prova de canal

A prova do canal consiste em verificar se existe a possibilidade da sua empresa conquistar mais clientes, utilizando a estratégia de Inbound Marketing e a internet.

Dica: Por que minha empresa precisa gerar leads?

Dessa forma, você entenderá como funciona a criação de um canal para gerar leads e como a nutrição deve ser realizada para qualificar seus potenciais clientes até a venda ser concluída.

Nesse momento, o Marketing de Conteúdo tem um papel fundamental, pois ele servirá como base para todo o processo de captação de clientes.

Modelo replicável

Nessa etapa, você já realizou as primeiras vendas, por meio da estratégia Inbound Marketing. Portanto, o objetivo agora é fazer com que essas vendas sejam mais recorrentes, melhorando a previsibilidade de retorno financeiro do seu negócio.

Nesse instante, você notará que a máquina de crescimento está começando a funcionar e proporcionando bons resultados sobre os investimentos realizados. Além disso, essa operação começará a gerar um crescimento orgânico.

Você também poderá realizar alguns ajustes, os quais vão auxiliar na preparação para os próximos passos, com a finalidade de montar uma base confiável e sólida.

Manual do Inbound Marketing

Automação e escala

Conforme o número de vendas vai aumentando, o trabalho se torna cada vez mais complexo quando direcionado para apenas uma pessoa. Além disso, é necessário que sejam realizados novos investimentos para atrair mais clientes para o seu negócio.

Isso é sinal de que a sua empresa está crescendo e, nesse momento, é de suma importância que você insira alguns métodos diferentes para otimizar a geração de leads. Ou seja, é preciso automatizar os processos e investir mais recursos para aumentar a sua escala.

Otimização

Como o seu negócio já tem um alto volume de vendas e todas as operações estão funcionando corretamente, seu foco deverá ser em continuar crescendo.

Sua atenção deverá estar direcionada para capitalizar melhor toda a estrutura que já foi criada, sempre utilizando os dados e a inteligência para otimizar as suas ações.

Como a sua equipe já está maior, é necessário que ela foque em realizar melhorias contínuas, sempre com base em análises avançadas e números.

Dica: Como identificar o perfil do cliente ideal para meu negócio?

Como fazer meu negócio prosperar? A "máquina de crescimento" é uma estratégia eficiente para você responder a essa pergunta e alcançar esse objetivo. Por meio dela, será possível otimizar as suas taxas de conversão e melhorar os retornos da sua empresa. Isso possibilitará que novos investimentos sejam realizados com o objetivo de expandir o seu negócio através do Marketing Digital.

Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a melhorarem o faturamento do seu negócio!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!