Passo a passo: como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa


Rodolfo Benetti

Por   

 08/11/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Cada vez mais empresas decidem iniciar o uso de ferramentas de Marketing Digital em suas ações de marketing. As redes sociais, anúncios online, e-mail marketing e diversas outras plataformas se mostram muito atrativas para quem deseja aumentar as suas vendas e conquistar clientes online.

Mas sem um planejamento bem estruturado, esses esforços podem se tornar custos e não trazer os resultados esperados pelo negócio. Um plano de Marketing Digital é o primeiro passo para uma estratégia que vai se mostrar valiosa para a empresa, assim, é preciso organizar muito bem quais serão as ações escolhidas, o que você espera atingir e quem é o público do seu negócio.

Por isso, criamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber sobre como fazer um plano de Marketing Digital para a sua empresa. Aqui, vamos abordar os principais pontos que compõem um planejamento de qualidade. Vamos começar? Acompanhe!

O Marketing Digital serve para minha empresa?

Sempre que experimentamos algo novo, surge a dúvida se aquilo é o certo para o que precisamos, se é o adequado para as nossas necessidades e objetivos. Com o Marketing Digital não é diferente, principalmente por existirem diversos aspectos que envolvem o mundo online.

Há diferentes ferramentas que se moldam aos mais diversos tipos de negócio. As redes sociais se adequam à maioria das empresas, mas existem outras ações mais completas e com propósitos diferentes. O Marketing de Conteúdo procura criar conteúdo relevante para a sua audiência, tratando de dúvidas, dores e expectativas do seu público-alvo com o seu negócio e a sua área de atuação.

O Inbound Marketing é a máquina de geração de leads que utiliza o Marketing de Conteúdo para atrair, nutrir e converter oportunidades de negócio em clientes. O clássico E-mail Marketing ainda é um dos principais aliados dos times de marketing que desejam converter clientes. Existem diferentes meios para diferentes objetivos e empresas. O importante é encontrar aquilo que o seu negócio precisa, principalmente porque os meios digitais são bem diferentes do offline.

É preciso conhecer o seu público, investir na criação de conteúdo e promoção desse material. A audiência tem muito mais voz online e essas interações são muito importantes para o negócio!

Quer continuar a leitura e aprender o passo a passo para criar um plano de Marketing Digital em sua empresa? Clique no banner abaixo!

Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

Ou, então, se o que sua empresa precisa é do apoio de uma agência de Marketing Digital, não deixe de entrar em contato com a Orgânica!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.