Como os macro e microinfluenciadores podem ajudar sua empresa?


Como os macro e microinfluenciadores podem ajudar sua empresa?

Com maior acesso à internet, o processo de compra mudou. Como consumidores, buscamos diversas informações antes de fechar um pedido. Analisamos o site da empresa, comparamos ofertas e procuramos depoimentos de clientes. Nesse momento, surgem os macro e microinfluenciadores, que podem trazer grandes informações e ajudar na tomada da decisão.

Por isso, neste artigo, falaremos sobre quem são esses influenciadores e como eles podem ajudar a sua empresa a aumentar as vendas. Confira!

O que são macro e microinfluenciadores?

Provavelmente você já viu algum influenciador digital e pode até já ter tomado uma ação por influência dele, mesmo que não saiba!

Os influenciadores são pessoas reconhecidas por uma grande quantidade de pessoas. Eles carregam uma legião de seguidores e utilizam os recursos digitais para estar sempre em contato com seu público, mostrando novidades, tendências e novas experiências.

Como exemplos de influenciadores, podemos citar o Whindersson Nunes, a Kéfera e o Felipe Neto, que fazem grande sucesso com seus canais no YouTube.

Dica: Redes sociais para empresas: em qual devo investir?

Como utilizar os influenciadores?

Os macroinfluenciadores são pessoas que têm um público bem grande e heterogêneo. Empresas que têm esse tipo de público-alvo podem se beneficiar ao utilizá-los para mostrar seus produtos, novidades e curiosidades, aumentando o conhecimento e gerando maior engajamento com a marca. Porém, por ter um maior alcance, o investimento para ter esse tipo de divulgação pode ser um pouco mais caro.

Já os microinfluenciadores têm um público mais específico. O nicho de mercado é mais restrito, mas isso permite um relacionamento mais próximo e sólido. Se a sua empresa atua com um público-alvo com características bem estreitas, pode ser mais interessante esse tipo de influenciador. Fora isso, os microinfluenciadores costumam demandar menos investimento, sendo ideais para quem tem um orçamento apertado.

Para fazer parcerias com esses produtores de conteúdo, é importante conhecer como é a linguagem, os meios de comunicação utilizados e as pessoas atingidas. Essa análise permite verificar se há uma compatibilidade de ideias e aplicações.

Quais são os benefícios em utilizar os influenciadores?

Expandir o conhecimento da marca

Quando você, como empresa, cria uma publicação nas redes sociais, mostrando os seus produtos ou serviços, o público pode entender a mensagem e a campanha pode surtir um bom efeito. Porém, a sua opinião não é imparcial. No caso dos influenciadores, é diferente!

Essa neutralidade faz com que as mensagens sejam mais verossímeis. É uma pessoa reconhecida, próxima ao público, falando sobre um produto que ele conhece.

Então, essa ação consegue atrair muito mais pessoas. Além disso, esse conhecimento da marca é potencializado pelo grande número de seguidores, que podem ter o contato com a empresa pela primeira vez.

Gerar maior engajamento do público

Outro ponto importante é no engajamento. O público vai ter uma interação maior com o influenciador. Ele pode levantar questionamentos, pedir aos fãs que tomem uma determinada ação e elevar, assim, o engajamento com a marca.

Usar da criatividade

Normalmente, os influenciadores têm uma grande capacidade de usar a criatividade. Cada vídeo lançado por eles é composto com ideias interessantes, formas de expressão e, até mesmo, brincadeiras que envolvem o público.

A criatividade gera uma maior conexão com o espectador, criando uma comunicação mais livre e divertida.

Vamos usar os influenciadores em sua empresa?

Como vimos em nosso artigo, a utilização de macro e microinfluenciadores pode gerar ótimos resultados para a sua empresa. Essas pessoas têm o poder de levantar grandes discussões rapidamente, podendo elevar o conhecimento da marca, gerar maior engajamento e usar toda a criatividade à disposição.

Os microinfluenciadores têm um menor número de seguidores, mas o relacionamento com eles é mais próximo, podendo gerar efeitos bem interessantes.

Gostou do nosso conteúdo sobre os macro e microinfluenciadores? Então clique no banner abaixo e confira também nosso webinar gratuito sobre os canais de aquisição de clientes!

De olho nos canais de aquisição de clientes




Por
06/11/2017

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!