Veja como aumentar a visibilidade do seu site na web com essas 5 estratégias


Lauro Becker

Por   

 24/05/2017 

COO, atua desde 2005 com tecnologia, internet, projetos e processos de inovação.

✓ Conteúdo criado por humano

Se você já conhece sobre Inbound marketing e sobre marketing digital e quer aplicá-lo em sua empresa, precisa criar um site que sirva como suporte para o seu trabalho. Dessa maneira, você poderá visualizar os números e os resultados de suas ações de marketing de forma clara e objetiva.

Neste post, vamos trazer 5 estratégias para você aplicar no site de sua empresa e aumentar a visibilidade na web. Confira!

1. Reavalie a taxa de conversão de seu site

Sua empresa tem um site atraente, que gera um tráfego estável e, portanto, tem um bom custo-benefício para mantê-lo, certo? Vamos com calma! Pensar assim é um erro! No marketing, a única curva aceitável é a ascendente!

O seu site precisa atrair mais visitantes diariamente, semanalmente, quinzenalmente e mensalmente. O tempo de mensuração desses resultados é instantâneo, assim como a velocidade da internet.

Reavalie os números de seu site antes de iniciar sua próxima campanha publicitária. Verifique a taxa de geração de leads (contatos) e faça as alterações necessárias para otimizar o seu endereço virtual.

Dica: Aprenda a transformar seu site em um gerador de leads

2. Utilize o Google Analytics para mensurar a taxa de visibilidade na web

A ferramenta de estatísticas do Google é totalmente gratuita e muito completa. Por meio dela, você tem acesso, por exemplo, à quantidade de visitantes de seu site, da geolocalização deles e de como o lead entrou em contato com a sua empresa — qual mecanismos de busca, promoção, anúncio, rede sociais, entre outros.

É um instrumento que, além de sintetizar informações importantes de seu site, auxilia no seu processo de tomada de decisão. Lembre-se: apesar de eficiente, o processo é trabalhoso, as opções de mensuração são quase ilimitadas e é preciso técnica e experiência para escolhê-las e analisá-las.

Por isso, ao contratar uma agência de Marketing Digital, procure saber primeiro se ela oferece o serviço de integração com o Google Analytics para economizar seu tempo e o tempo de seus funcionários.

3. Invista em Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a metodologia de atração de clientes de maiores resultados na atualidade. Sua premissa é inverter o processo de vendas, atraindo, educando e se relacionando com os possíveis clientes em vez de despejar produtos e serviços nele.

Para ajudar você a entender como funcionam e como criar as fases do Inbound Marketing, nós desenvolvemos um manual definitivo sobre o assunto. Clique no banner abaixo e adquira gratuitamente nosso material!

O Manual Definitivo do Inbound Marketing

Para atingir os objetivos do planejamento de marketing, a metodologia do Inbound trabalha com o marketing de conteúdo que consiste na produção de comunicações — posts, vídeos, imagens, mensagens — que contenham assuntos relevantes para o público-alvo de sua empresa.

O processo de Inbound inclui a criação de site e blog, produção de conteúdo — com uso de técnicas de otimização de palavras-chave (SEO) e de indexação, softwares sob medida para atingir as metas de sua empresa, criação de aplicativos, e gerenciamento de toda a publicidade online.

Para cuidar de todos esses processos, considere contratar uma agência de Inbound Marketing!

Quer saber como fizemos para atingir o topo do Google e aumentar 184% nossas vendas? Clique no banner abaixo!

De 0 a 50 mil visitas por mês: a Orgânica no topo do Google

Dica: A Orgânica é uma agência de SEO especializada. Saiba mais!

4. Gerencie sua página nas redes sociais

Ter uma página nas redes sociais é indispensável para o sucesso de qualquer campanha de marketing atual. A pesquisa Content Trends afirma que 81,4% das empresas que investem em marketing de conteúdo utilizam redes sociais em suas estratégias de marketing.

Assim, identifique a rede social de preferência de seus clientes, crie uma página para a sua empresa e faça postagens regulares.

5. Apareça nos resultados de localização gratuitamente

Para que a sua empresa de serviços apareça gratuitamente nos mapas dos buscadores da internet, basta abrir uma conta no Google Meu Negócio e inserir o seu endereço.

Dessa forma, o Google vai enviar um alfinete vermelho para aquela localização em seu mapa virtual. O próximo passo é você clicar em “verificar”, fazer as conferências das informações do local necessárias e pronto!

Agora a sua empresa está disponível para ser encontrada por qualquer usuário que buscar pelo nome de seu negócio especificamente ou pelo serviço que você oferece naquela localidade e suas imediações. Simples, prático, gratuito e muito vantajoso.

Se você quer aproveitar melhor sua estratégia publicitária integrando marketing e tecnologia para gerar mais visibilidade para a sua marca, é só seguir as dicas acima.

Gostou dessas dicas para aumentar a visibilidade na web? Aproveite para aprender um pouco a respeito da técnica de indexação para acelerar os resultados de seu marketing de conteúdo assistindo ao nosso webinar sobre o assunto!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.