Passo a passo: como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa


Passo a passo: como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

Cada vez mais empresas decidem iniciar o uso de ferramentas de Marketing Digital em suas ações de marketing. As redes sociais, anúncios online, e-mail marketing e diversas outras plataformas se mostram muito atrativas para quem deseja aumentar as suas vendas e conquistar clientes online.

Mas sem um planejamento bem estruturado, esses esforços podem se tornar custos e não trazer os resultados esperados pelo negócio. Um plano de Marketing Digital é o primeiro passo para uma estratégia que vai se mostrar valiosa para a empresa, assim, é preciso organizar muito bem quais serão as ações escolhidas, o que você espera atingir e quem é o público do seu negócio.

Por isso, criamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber sobre como fazer um plano de Marketing Digital para a sua empresa. Aqui, vamos abordar os principais pontos que compõem um planejamento de qualidade. Vamos começar? Acompanhe!

O Marketing Digital serve para minha empresa?

Sempre que experimentamos algo novo, surge a dúvida se aquilo é o certo para o que precisamos, se é o adequado para as nossas necessidades e objetivos. Com o Marketing Digital não é diferente, principalmente por existirem diversos aspectos que envolvem o mundo online.

Existem diferentes ferramentas que se moldam aos mais diversos tipos de negócio. As redes sociais se adequam à maioria das empresas, mas existem outras ações mais completas e com propósitos diferentes. O Marketing de Conteúdo procura criar conteúdo relevante para a sua audiência, tratando de dúvidas, dores e expectativas do seu público-alvo com o seu negócio e a sua área de atuação.

O Inbound Marketing é a máquina de geração de leads que utiliza o Marketing de Conteúdo para atrair, nutrir e converter oportunidades de negócio em clientes. O clássico E-mail Marketing ainda é um dos principais aliados dos times de marketing que desejam converter clientes. Existem diferentes meios para diferentes objetivos e empresas. O importante é encontrar aquilo que o seu negócio precisa. 

Principalmente porque os meios digitais são bem diferentes do offline. É preciso conhecer o seu público, investir na criação de conteúdo e promoção desse material. A audiência tem muito mais voz online e essas interações são muito importantes para o negócio.

Quer continuar a leitura e aprender o passo a passo para criar um plano de Marketing Digital em sua empresa? Clique no banner abaixo!

Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa




Por
08/11/2017

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!