Querendo gerar mais leads? Então, confira nossas dicas!



Por   

 15/08/2016 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

A geração de leads é uma excelente estratégia de Marketing Digital que pode ajudar sua empresa a identificar clientes em potencial e convertê-los em consumidores fiéis. Você já pratica essa estratégia? Se ainda não, ou se precisa de novas ideias para gerar mais leads, o post de hoje foi feito pensando em você!

Reunimos aqui algumas ideias que, se colocadas em prática, podem gerar excelentes resultados! Boa leitura!

Mantenha seu blog e seu site sempre atualizados

Uma das formas de atrair possíveis clientes e estimular que se tornem leads é por meio da criação de conteúdos relevantes para eles. Elabore conteúdos que tenham a ver com a sua empresa e que abordem os problemas que o cliente pretende resolver. Pense sempre em temas atuais e não deixe de atualizar sua página.

Assim, o visitante do seu site e blog poderá compreender melhor como sua empresa pode ajudá-lo e, quem sabe, se cadastrar para receber mais informações!

Dica: Descubra se o site da sua empresa foi bem feito!

Conheça bem seu cliente

Para elaborar os melhores textos, posts e outros materiais de atração, é preciso saber com quem você quer falar. Para ajudar nisso, elabore um perfil do seu cliente. Mas cuidado com achismos! Faça pesquisas junto aos consumidores e reúna dados como: seus interesses, sua faixa etária, seu poder aquisitivo, seus principais problemas e necessidades etc.

De posse de todos esses dados, você poderá selecionar melhor que temas devem ser abordados nos conteúdos que produzir e criar materiais que de fato despertem o interesse do público. 

Disponibilize materiais gratuitos

Uma forma de atrair leads é disponibilizando conhecimentos que o público pode acessar sem pagar. Esses conhecimentos podem vir sob diversas formas, como e-books, whitepapers, webinars, newsletters, entre outros. Portanto, após selecionar temáticas do interesse do futuro cliente, capriche na elaboração dos materiais e disponibilize-os em troca de um pequeno cadastro.

Dica: Baixe grátis nosso Guia de E-mail Marketing para fortalecer o relacionamento com seus clientes.

Monte boas landing pages

Landing pages são páginas que visam converter um visitante em um lead. Através de um breve cadastro, onde são coletados alguns dados (como nome, idade, endereço de e-mail, por exemplo), a landing page leva o usuário a algum conteúdo pelo qual ele tenha interesse. Assim, sua empresa consegue identificá-lo como um cliente em potencial, transformando-o em um lead.

Caprichar nas landing pages é essencial, então mantenha sempre a página o mais simples e objetiva possível, com o mínimo de elementos para não confundir o visitante.

Use conteúdo em vídeo

É comprovado que vídeos funcionam melhor do que textos na hora de captar a atenção e o interesse do público e também na hora de gerar compartilhamentos. Por isso, usar essa estratégia pode ser uma excelente forma de gerar mais leads para a sua empresa.

Conhecendo bem seu público, você será capaz de criar vídeos com temas educativos, esclarecendo dúvidas e oferecendo dicas e soluções. Mas capriche: crie materiais divertidos e que de fato possam entreter enquanto ensinam; materiais enfadonhos vão espantar em vez de gerar novos leads!

E agora? Está preparado para gerar mais leads colocando essas dicas em prática? Então não perca mais tempo e comece agora! Se você gostou deste texto e quer receber outros com temas que ajudem a sua empresa a crescer, não deixe de assinar a nossa newsletter!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!