Guilherme de Bortoli

Por   

 15/06/2016 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

O marketing de vídeo é o presente e o futuro do mundo digital. Os vídeos on-line estão rapidamente se tornando a maior e mais eficiente ferramenta para comunicação, seja entretenimento, seja informação. De acordo com pesquisa realizada pela Cisco, em 2019 os vídeos serão responsáveis por 80% do total do tráfego de internet.

O que interessa é se os benefícios de desenvolver e executar uma campanha de marketing de vídeos no blog superam a quantidade de esforço envolvido. De forma resumida, sim!

Se você está pensando em tentar uma estratégia de vídeos no blog, este post definitivamente é para você!

Clientes adoram assistir a vídeos

Por qual motivo as pessoas preferem assistir a vídeos que ler uma “parede de textos”? É simples: os vídeos possuem a habilidade de passar quantidade maior de informação em formato muito mais amigável. Hoje, o Youtube tem cerca de quatro bilhões de visualizações por dia e é a segunda maior ferramenta de buscas na internet, ficando atrás somente do Google.

Segundo uma pesquisa da Hubspot, em 2015 os vídeos foram responsáveis por 50% do tráfego de todos os dispositivos móveis. A previsão é de que em 2020 esse número salte para 75%. Se você ainda acha que os vídeos são apenas divertimento rápido, pense de novo. O marketing de vídeos já é um fenômeno atual e só tende a crescer.

Dica: Passo a passo para criar um blog de sucesso!

As ferramentas de busca amam os vídeos

Não são apenas os usuários que gostam dos vídeos, as ferramentas de busca também são fãs desse formato. De acordo com a consultoria Forrester, uma página contendo vídeos tem 50 vezes mais chance de estar no ranking da primeira página do Google. Desde que o Google adquiriu o Youtube existe influência cada vez maior de como os vídeos atuam no SEO. Isso significa que, quando o Google ou outra ferramenta de busca observa sua página com vídeos, ele a considera mais relevante que outras. Em suma, é muito importante que existam vídeos em seu blog para que ele seja bem posicionado pelas ferramentas de busca ou para manter uma posição já consolidada.

Os vídeos constroem confiança

Possuir vídeos no blog auxilia a colocar uma cara e uma personalidade na sua marca, criando conexão muito mais pessoal com a audiência. De acordo com a Hubspot, 67% dos profissionais de marketing que apostaram em uma campanha de vídeos alcançaram o sucesso esperado.

Os vídeos no blog podem cativar e influenciar a sua audiência, favorecendo a criação de confiança entre cliente e marca. Para colocar a questão em perspectiva, o usuário gasta, em média, 57 segundos em uma página de textos enquanto fica por volta de seis minutos em páginas com vídeos. Ter vídeos no blog proporciona maior chance de cativar o cliente e fazer com que ele retorne ali em busca de mais conteúdos.

Aumente as taxas de conversão do seu blog

Se a sua estratégia de blog já está em andamento, funcionando a todo vapor, naturalmente você está em busca de aumentar as taxas de conversão. Segundo a Eye View Digital, uma estratégia de marketing de vídeos pode aumentar as taxas de conversão em até 80%. Os vídeos podem ser utilizados tanto para o lançamento de novos e ricos conteúdos e/ou produtos, assim como podem reforçar o que já foi publicado.

Dica: Como vender com o blog da sua empresa

Diferencie-se da concorrência

Possuir uma estratégia adequada de marketing de vídeos pode claramente beneficiar o seu negócio e posicioná-lo em um patamar superior aos concorrentes mais próximos. Os vídeos podem ser o diferencial para que o cliente volte ao seu blog, e não ao da concorrência.

Já pensou em desenvolver uma estratégia para a sua empresa? Conte com uma Agência de Marketing de Conteúdo especialista no assunto. Fale a Orgânica!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.