5 lições de CEOs de sucesso que você precisa conhecer



Por   

 26/12/2017 

 26/12/2017 

Com 19 anos de experiência, é especialista em estratégias digitais, do marketing ao software.

Todo profissional no mercado deseja alçar voos mais altos na carreira. Seja você um empreendedor, um gerente ou um analista, certamente busca meios para desenvolver-se e trazer melhores resultados para o negócio, não é mesmo?

Sendo assim, há melhor maneira para adquirir experiência do que observando quem já vivenciou momentos difíceis, superou desafios e corrigiu erros para alcançar a glória? Pois é, não dá pra negar que os ensinamentos de um CEO de sucesso podem ajudar muito a quem ainda quer chegar lá.

Interessou-se pelo assunto? Então continue a leitura e descubra as principais lições de alguns dos maiores diretores executivos do planeta!

Dica: CEO fazendo vendas? Riscos e acertos

1. Não tenha medo da inovação

No mundo dos negócios, não há dúvidas de que a ousadia é uma estratégia arriscada, mas que pode gerar bons frutos. Executando ações sob medida e considerando os riscos, é sempre válido trazer inovações que podem gerar benefícios à empresa. Ou, nas palavras de Jeff Bezos, CEO da Amazon:

Uma questão comum nos negócios é ‘por quê?’ É uma boa pergunta, mas uma questão igualmente válida é ‘por que não?’

2. Saiba mudar

Aplicar mudanças nos setores da empresa nem sempre é uma tarefa fácil. Mas é preciso saber se adaptar às necessidades do mercado, buscar soluções criativas e aplicar a transformação com eficiência e agilidade. As palavras a seguir são de Rupert Murdoch, CEO da 21st Century Fox:

O mundo está mudando muito rápido. O grande não mais derrotará o pequeno. Será o rápido derrotando o lento.

3. Tenha objetivos claros

Planejar, mensurar e estabelecer metas e objetivos é essencial no mundo dos negócios. Afinal, como definir o sucesso de uma ação sem antes definir onde esperamos chegar? Isso é muito bem traduzido na voz de Sir Richard Branson, CEO da Virgin Group:

Para mim, negócios não são sobre vestir ternos ou agradar parceiros. É sobre ser fiel a si mesmo, suas ideias e focar no que é essencial.

4. Ouça o seu consumidor

Atualmente, o recolhimento de dados é uma das maiores ferramentas para se destacar diante da concorrência. Costumes, hábitos, valores, normas sociais… Tudo muda muito depressa hoje em dia. Robert Iger, CEO da Walt Disney, tem algo a nos contar a respeito disso:

É de nosso maior interesse colocar algumas regras antigas de lado e criar novas, seguindo o consumidor — o que o consumidor quer e onde quer ir.

5. Acredite na equipe

As pessoas são um dos elementos mais valiosos para qualquer tipo de negócio. O fator humano é o que decidirá o sucesso ou o inevitável fracasso. Pelo menos é o que acha Mark Zuckerberg, CEO do Facebook:

Eu acho que, em uma empresa, você precisa fazer duas coisas certas: ter uma direção a seguir e trazer ótimas pessoas para executar as tarefas. Se conseguir, então você fará bem.

A visão de alguns dos homens mais bem-sucedidos do mundo pode nos trazer diversas novas ideias e, até mesmo, quebrar alguns paradigmas. Portanto, guarde bem essas palavras e use-as com sabedoria.

Você gostou deste artigo? Se quiser mais algumas lições de um CEO de sucesso, confira a palestra: "Por que sua Startup não vende?" e saiba onde a grande maioria das Startups está pecando e como isso influencia para que muitas delas fechem as portas.

Por que sua startup não vende?



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!